Resumo do texto
- Entenda os motivos para uma compra ser negada;
- Veja os cenários possíveis de compra negada no PagBank!
- Saiba como resolver esses problemas.
Se você faz compras com cartão no seu dia a dia, já deve ter passado pela situação de ter uma transação negada. Entender o motivo por trás do problema é essencial para garantir que você possa resolver essa questão e não deixar que o fato se repita.
Esse conteúdo vai mostrar as razões que podem levar os clientes do cartão Múltiplo Visa a terem suas compras negadas, assim como os casos do cartão de débito Visa.
Transações negadas no cartão de Múltiplo Visa (débito)
Para clientes com o cartão múltiplo Visa, algumas situações podem causar a rejeição de uma compra. Vamos a eles:
Quem tem cartão Múltiplo Visa e tem ou já teve cartão de crédito
Para clientes que possuem ou já possuíram o cartão de crédito Visa puro, só será possível realizar compras no cartão Múltiplo Visa na função débito.
Quem tem cartão de débito Visa e nunca teve cartão de crédito
Já para quem tem o cartão de débito, mas não teve cartão de crédito Visa puro anteriormente, ainda não é possível fazer compras no crédito. Mas, não se preocupe, isso irá mudar em breve.
Entenda os motivos para uma compra ser negada no cartão Múltiplo Visa
Várias razões podem levar à rejeição de uma compra no cartão Múltiplo Visa. Conhecer esses motivos permite que você evite problemas e resolva questões rapidamente.
Os principais motivos para uma compra ser negada são:
- Saldo insuficiente: quando a conta ou o meio de pagamento não tem fundos suficientes para cobrir o valor da compra.
- Limite de crédito excedido: ocorre quando o valor da compra ultrapassa o limite de crédito disponível no cartão.
- Atividade suspeita: a transação parece fora do padrão normal de gastos do cliente, o que pode indicar possível fraude.
- Erro nos dados do cartão: informações incorretas do cartão, como número, data de validade ou código de segurança, foram inseridas.
- Cartão bloqueado ou suspenso: o cartão foi desativado pelo banco ou pela instituição financeira, geralmente por segurança ou por falta de pagamento.
- Restrições geográficas: a compra é feita em uma região ou país bloqueado pela política do banco ou da bandeira do cartão.
- Problemas técnicos no sistema: falhas no sistema de processamento do banco, da operadora do cartão ou da loja impedem a transação.
- Transação recusada pela bandeira: a Visa recusa a transação com base em suas próprias políticas ou restrições.
Como resolver esses problemas?
Cada problema pode ter uma solução específica diferente. Porém, é importante falar que, no geral, a conferência dos dados (senhas, CVV, nome no cartão) é um dos primeiros passos para que esse problema não aconteça novamente.
Caso não seja uma questão de informações incorretas ou falta delas, você pode entrar em contato com a central de atendimento do cartão Visa: 0800-891-3680.
Para te ajudar, trouxemos algumas ações que podem evitar que você caia no problema:
- Garanta que o valor da compra deve ser igual ou inferior ao saldo disponível em sua conta, ou do limite do seu cartão;
- Se você tem parcelas em aberto em seu cartão, lembre-se que elas utilizam o saldo total disponível;
- Caso o pagamento da fatura não seja feito dentro do prazo, o limite disponível fica comprometido;
- Especialmente em compras pela internet, confira os dados do cartão (validade, número e código de segurança);
- Em compras presenciais, um cartão em mau estado ou mal armazenado pode dificultar a leitura na máquina.
Cartões PagBank: conheça os diferentes tipos!
Quem é cliente PagBank pode ter acesso a diferentes tipos de cartões, como o cartão da conta, cartão de crédito, cartão pré-pago ou cartão de débito. Cada um deles tem um objetivo próprio. Entenda um pouco mais sobre eles:
Cartão de crédito grátis
O Cartão de Crédito PagBank não tem anuidade e pode ser usado no Brasil e no exterior. Além disso, você aproveita 1% de cashback no pagamento da fatura e pode ter o seu sem aprovação de crédito. Para aproveitar essa oportunidade, use um dos dois caminhos:
- Reserve um valor do saldo da sua conta PagBank e tenha o limite do cartão de crédito igual. Assim, você pode escolher quanto quer ter de limite!
- Faça um investimento em CDB e tenha o mesmo valor em limite no cartão! Além de ver seu dinheiro se multiplicar, você aproveita as vantagens de ter o cartão de crédito.
Cartão da Conta
O Cartão da Conta Visa PagBank é grátis e sem anuidade. Ele funciona com a opção de crédito à vista, mas não gera fatura. Assim que você passar, ele vai consumir o saldo disponível na conta. Além disso, com ele você pode fazer compras e saques no Brasil e no exterior, além de usar para pagar Uber, Spotify e Netflix.
Cartão Pré-Pago Mastercard PagBank
O Cartão Pré-Pago PagBank é para quem quer o controle total dos gastos. Para usar é só carregar o valor que deseja e pronto. Fácil, rápido e ainda dá para acompanhar tudo pelo app. Assim, você tem mais segurança no seu dia a dia, seja em compras online ou em lojas físicas.
Cartão de Débito Visa PagBank
O Cartão de Débito PagBank é grátis e sem anuidade. Com ele você pode movimentar o saldo da sua conta, sacar dinheiro e fazer compras no débito (tanto no Brasil quanto no exterior). Você ainda pode participar do programa de benefícios Vai de Visa!
Venha para o PagBank e aproveite as vantagens dos diferentes tipos de cartões disponíveis! Sem falar em todos os benefícios de ter uma Conta Rendeira sem taxas.