A tela do celular quebrou? Confira dicas do que fazer para lidar com o prejuízo

Resumo do texto

  • Saiba o que fazer se a tela do seu celular quebrar;
  • Entenda a diferença do estrago no vidro da tela ou no display;
  • Avalie se vale a pena consertar ou comprar um novo aparelho.

Confira o PagBank Seguro Celular!

 

O celular oferece cada vez mais suporte nas tarefas do dia a dia, seja para enviar uma simples mensagem, conferir o aplicativo do banco, checar as redes sociais ou até administrar o negócio.

Por isso, a tela do celular quebrada é algo que todos querem evitar. Saiba como resolver esse problema e garantir a proteção do seu smartphone.

Celular com tela quebrada? Confira algumas dicas práticas

Toda vez que o aparelho cai no chão vem aquela pergunta: será que a tela do celular quebrou? 

É triste quando isso acontece, principalmente, porque a tela é a parte mais importante do aparelho. Veja o que fazer nesse momento!

Como saber se é preciso trocar a tela do celular ou somente o vidro?

Existe uma diferença entre o vidro e a tela de um smartphone. Quando o assunto é tela do celular quebrada, é preciso entender a gravidade do dano.

Muitas vezes é feita a troca de todo o display (visor do celular), sendo que o problema pode estar somente no vidro. Nesses casos, muitos pagam mais caro por um serviço que não precisava. Saiba como não cair numa cilada.

Como saber se o problema é no vidro

Geralmente, quando existem rachaduras na tela mas o touch está funcionando bem, o problema está no vidro que protege a tela. Agora, se a sensibilidade da tela ao toque está ruim ou se existem manchas, provavelmente o dano está na tela do celular.

Porém, às vezes, o celular demora para mostrar defeitos mais sérios, por isso, é importante levar o aparelho a um especialista.

Quando é necessária a troca do display?

A troca deve acontecer quando a tela do celular quebrada não permitir mais o uso do aparelho.

Se aparecerem manchas, problemas no touch, biometria, câmeras, reconhecimento facial, entre outros, a troca do display é a única solução.

Avalie se compensa comprar uma tela nova

Em muitos casos, recuperar a tela do celular quebrada pode custar mais da metade do valor do aparelho, por isso, avalie se o gasto realmente compensa.

Considere a garantia do smartphone, se é possível fazer o conserto em uma rede autorizada, qual será a qualidade do serviço e se o celular está com outros defeitos.

Pense no histórico do seu aparelho

Se a tela do celular está quebrada e tem bastante tempo de uso, talvez seja mesmo hora de pensar em comprar um novo.

Que tal prevenir imprevistos e ter mais facilidade na assistência técnica?

Agora você pode ter a proteção do smartphone e assistência se quebrar a tela do seu celular! E não é só isso, o PagBank Seguro Celular possui coberturas completas contra:

  • roubo e subtração mediante arrombamento;
  • quebra acidental;
  • danos causados por derramamento de líquidos.

Os planos não têm carência e a partir de R$ 12,50 por mês você fica tranquilo, sabendo que o celular estará protegido e que não terá prejuízo em caso de imprevistos. Conheça nossos planos:

Vale lembrar que o PagBank Seguro Celular pode ser contratado tanto para aparelhos novos quanto usados!

Conheça mais sobre o PagSeguro Celular!

Para contratar o PagBank Seguro Celular é necessário abrir conta de pagamento (apenas CPF). Abertura de conta sujeita a análise cadastral do PagSeguro. O presente material tem o objetivo promocional e de propaganda. Para conhecer na íntegra as condições e exclusões do produto consulte as Condições Gerais. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. As condições contratuais deste produto protocolizadas pela sociedade junto à Susep poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br, de acordo com o número de Processo Susep nº 15414.900973/2015-41 (Proteção de Portáteis Coletivo). A comercialização de seguro é fiscalizada pela SUSEP. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep. Seguro garantido pela AXA Seguros S/A - CNPJ: 19.323.190/0001-06- Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, 1600, 15º andar, ltaim Bibi, São Paulo/SP, CEP: 04543-000, www.axa.com.br, Registro Susep 02852. SAC - 0800 292 HELP (O mesmo que 0800 292 4357) - Ouvidoria 0800 292 1600 (caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito com a resposta fornecida) - Para demais regiões Deficiente Auditivo – 0800 292 1900. O valor de R$ 12,50 é referente ao plano prata para aparelhos de até R$1.000,00 com cobertura apenas para roubo ou subtração por arrombamento. O PagBank Seguro Celular tem cobertura total limitada a aparelhos no valor de até R$7.000,00. Para maiores informações, consulte condições em https://pagseguro.uol.com.br/conta-digital/seguros-e-saude/seguro-celular

  • Tags