Resumo do texto

  •  O governo lançou hoje o app de cadastro para receber o Auxílio Emergencial, criado para reduzir os impactos econômicos causados pelo coronavírus;
  •  O Auxílio é de R$600 e vai ser pago pelos próximos 3 meses;
  •  Saiba como fazer para solicitar o seu Auxílio usando o app;
    Descubra como fazer a transferência direto para a sua conta PagBank para ganhar R$20 e depositar os valores em uma conta com rendimento superior ao da poupança;
  • Aproveite e verifique se você é elegível para receber o Auxílio Emergencial e abra uma conta grátis no PagBank para garantir os benefícios exclusivos que só nossos clientes recebem.

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Saiba tudo sobre o Auxílio Emergencial 2021

Para saber todas às novidades, informações atualizadas e conferir o calendário de pagamento do Auxílio Emergencial 2021 acesse os conteúdos PagBank, eles foram feitos para facilitar a sua vida e te ajudar no recebimento do benefício.

Confira:


 

Uma das grandes pautas no momento é o Auxílio Emergencial que o Governo Federal vai disponibilizar. Ele foi criado para dar um suporte financeiro aos microempreendedores, trabalhadores informais e famílias de baixa renda devido ao impacto econômico causado pelo novo coronavírus.

O Auxílio é de R$600 reais por mês, pagos durante 3 meses. Para mães responsáveis pelo sustento da casa, o valor pode chegar a R$1.200. O benefício será creditado para quem fizer o seu cadastro nos aplicativos disponibilizados hoje (07/04) no Google Play e AppStore, ou pelo site. Quem faz parte do Cadastro Único está automaticamente elegível ao benefício.

O seu CPF está regularizado? A situação cadastral do seu CPF é importante pois se houver alguma pendência ou irregularidade, você não consegue solicitar o Auxílio Emergencial. Verifique aqui. 

Quer uma boa dica do que fazer com essa grana? Que tal ganhar R$20* a mais para seu benefício e depositar o valor em uma conta que rende 10% mais que a poupança?

Para isso, basta criar sua conta grátis do PagBank e optar pelo recebimento do Auxílio Emergencial para ela. Veja como trazer seu benefício para sua conta PagBank abaixo!

O que você ganha trazendo o dinheiro do seu Auxílio para o PagBank?

A primeira coisa que você precisa saber é que criar sua conta no PagBank é muito fácil e não custa nada. Ou seja, sem gastar um centavo você abre uma conta que também é um investimento, que rende bem melhor do que a poupança ou que a sua conta tradicional, que não tem rendimento algum.

Com sua conta PagBank pronta, basta optar pelo recebimento na hora de fazer o cadastro no app disponibilizado pela Caixa Econômica Federal nas lojas de aplicativos. Fazendo isso, você garante R$20 de bônus, leva um banco completo e totalmente sem taxas, além de ficar livre das filas enormes das agências e de quebra proteger sua saúde. Olha só o que vem junto com a sua conta PagBank:

  1. Seu dinheiro rende 10% a mais que a poupança sem você fazer nada;
  2. Você recebe um cartão internacional grátis, sem anuidade;
  3. O fim da preocupação com os gastos de transferência entre contas. No PagBank, os TEDs são grátis e ilimitados.

Abrir sua conta dá menos trabalho do que fazer o próprio cadastro do Auxílio Emergencial, veja abaixo como é rápido:

Para ativar a sua conta também não tem segredo, dá para fazer em menos de 3 minutos. Basta seguir este passo a passo bem rápido.

E se você não é elegível para receber o Auxílio, saiba que até você pode conseguir um dinheiro extra. Basta indicar um conhecido seu que é elegível e você garante R$10 na sua conta PagBank!

Como solicitar o Auxílio e receber direto na sua conta PagBank?

O procedimento é simples. Primeiro, você baixa o app CAIXA | Auxílio Emergencial.

Dica: Verifique a situação cadastral do seu CPF aqui. Assim você evita problemas na solicitação do benefício.

1- Coloca suas informações pessoais: nome completo, CPF, data de nascimento e nome da sua mãe.

2- Em seguida insira o número do seu celular e operadora.

3- Informe o código recebido no seu celular e clique em continuar.

4- Insira as informações sobre sua atividade profissional.

5- Informe a quantidade de dependentes ou moradores da sua residência (obrigatório o cadastro do CPF de todos).

Atenção: Quem é mãe e única responsável financeira pela família deve sinalizar esta opção. 

6- Feito isso, o app vai pedir para que vocês escolha entre receber os valores em uma conta existente ou receber em uma conta poupança que vai ser criada especialmente para o depósito do Auxílio Emergencial.

7- Agora, é hora de colocar as informações da sua conta PagBank;

    1. Escolha o banco PagSeguro Internet S.A.;
    2. Na opção agência, insira o código 0001;
    3. Coloque o número da sua conta PagBank sem dígito;
    4. Insira o dígito no campo destinado.

8- Confira todos os dados antes de prosseguir.

Pronto! Sua solicitação foi feita e, caso seja aceita, o dinheiro vai direto para a sua conta PagBank, e a gente faz o depósito de R$20 assim que a informação do depósito do Auxílio Emergencial for sinalizada no nosso sistema!

Atenção: Para achar o número da sua conta, acesse o super app PagBank e arraste o dedo para o lado na parte verde superior na tela. Sua agência e conta irão aparecer assim: 

Se você já recebeu o valor em outra conta, não tem problema. É só transferir os valores para a sua conta PagBank para transformar seu benefício em um rendimento 10% superior à poupança tradicional, obter cartão de crédito internacional grátis e aproveitar de TEDs gratuitos e ilimitados.

Quem tem direito ao Auxílio Emergencial?

O Auxílio Emergencial contempla trabalhadores informais, MEIs e pessoas com baixa renda familiar. Somente duas pessoas por família podem ingressar com o pedido. Como dito acima, as mulheres que são chefes familiares e únicas responsáveis pela renda podem ingressar com o pedido para conseguir até R$1.200 por mês.

Para ser elegível ao benefício é preciso ser maior de idade e não receber nenhum outro benefício assistencial ou previdenciário. Quem ganha bolsa-família vai ter o benefício alterado para o Auxílio (se o valor do Auxílio Emergencial for maior do que o recebido com o Bolsa Família).

Limites de renda:

  1. Média de R$ 522,50 de renda por integrante familiar;
  2. A renda da família de até  R$3.135,00.

De acordo com o Governo, o calendário de pagamento da primeira parcela do benefício seguirá as seguintes datas:

  • 09/04 – Será feito o pagamento para aqueles que já estavam cadastrados no Cadastro Único, que tem conta no Banco do Brasil ou poupança da Caixa Econômica Federal e que não recebem o Bolsa Família;
  • 14/04 – Receberão o pagamento do benefício aqueles que já estavam cadastrados no Cadastro Único mas não são correntista dos dois bancos acima citados, e não recebem Bolsa Família;
  • 10 últimos dias de Abril – O pagamento será feito aos beneficiários do Bolsa Família;
  • 5 dias úteis após o cadastro no app ou site – Trabalhadores informais que não eram cadastrados no Cadastro Único e Bolsa Família poderão receber o benefício nesse prazo.

Agora que você já sabe as informações mais importantes sobre o Auxílio Emergencial e como fazer para tornar ele um investimento e ganhar mais R$ 20 de bônus, que tal fazer sua conta PagBank antes de solicitar o Auxílio Emergencial.

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* O pagamento será realizado em até 5 dias na conta PagBank de titularidade do beneficiário. Válido até 12/07/2020.