Resumo do texto
- Boas ações de marketing estão ajudando muitas empresas durante a pandemia;
- Grandes marcas e pequenos negócios podem se fortalecer usando o marketing com um toque de criatividade;
- Veja alguns exemplos de ações de marketing bem criativas feitas nesta pandemia e descubra mais sobre o projeto do Cine Drive-In do Centerplex;
- Confira algumas dicas práticas para dar um gás na sua divulgação e nas vendas.
Todo mundo está de olho nos efeitos da pandemia. A missão agora é se adequar ao novo normal, buscar alternativas para seguir trabalhando e, claro, trazer novas ações para atrair os clientes e, ao mesmo tempo, respeitar todas as medidas de segurança para a saúde.
Veja agora algumas ações bem legais e algumas dicas práticas para você, que é empreendedor, conseguir manter uma boa comunicação com seus clientes e atraí-los para as novidades do seu negócio.
Nova realidade, novas ideias
Veja o que algumas empresas fizeram de diferente para atrair clientes e divulgar as novidades.
A cerveja e o álcool em gel
Uma grande cervejaria fez uma ação de marketing bem intensa para divulgar que parte do álcool que é usado na produção das bebidas seria destinado à fabricação do álcool em gel, que é indispensável neste momento. O produto foi doado para hospitais e unidades de saúde do SUS.
Hambúrgueres e lucro para o SUS
Uma rede de Fast Food presente no Brasil fez um vídeo para divulgar suas estratégias de proteção e higiene e como a empresa está usando o delivery. Além das informações institucionais para os clientes, o vídeo afirmava que parte do lucro com as vendas seria destinado ao SUS para fortalecer o combate à COVID-19.
Frete grátis para combater o coronavírus
Uma das redes varejistas de maior sucesso no país anunciou frete a custo zero para os produtos de extrema necessidade, como álcool em gel, artigos de limpeza e máscaras.
O foco foi em oferecer ao cliente mais do que comodidade para comprar sem sair de casa, ofertando um preço bem parecido com o encontrado nas lojas — já que, geralmente, o frete encarece esse tipo de produto.
Chocolate sem propaganda
Uma empresa norte-americana famosa por seus chocolates resolveu parar a divulgação das suas propagandas. As publicidades sempre trazem pessoas felizes, se abraçando e confraternizando. Por conta das medidas de isolamento, a empresa achou melhor retirar do ar esses anúncios para não estimular o contato entre as pessoas.
Cinema DRIVE IN
Quem curte um bom filme com certeza está com saudade dos cinemas, daquele cheiro de pipoca e das emoções que a telona traz.
A rede Centerplex é uma das nossas grandes parceiras e desenvolveu uma ideia pra lá de bacana. Que tal fazer uma viagem no tempo? O cinema a céu aberto é um clássico da cultura norte-americana!
É exatamente essa a ideia: cinema dentro do carro, com segurança, mas sem perder as guloseimas, os novos filmes em cartaz e, ainda por cima, com um toque de charme a mais.
O Cine Drive-In tem o PagSeguro PagBank como parceiro para os pagamentos, facilitando a compra do ingresso para todos os interessados. Para saber mais, clique aqui!
O que você pode aprender com essas iniciativas?
O marketing é um grande aliado neste momento. Com a crise, os pequenos negócios estão em busca de alternativas para divulgar suas novidades e simples ações de marketing digital dão conta desse recado.
Veja abaixo algumas dicas bem importantes para manter o seu negócio sempre na mente do consumidor!
Mantenha suas redes sociais ativas
Crie perfis para o seu negócio e faça posts com uma certa frequência. Não precisa ser todo dia, mas, pelo menos, dia sim, dia não. Estar presente nas redes sociais é uma ótima forma de fazer com que elas se lembrem do seu negócio, e isso é meio caminho andado para conquistar novas oportunidades.
Confira 6 ferramentas de marketing digital para divulgar seu negócio!
Venda pelas redes sociais
Além de divulgar o seu negócio, você deve usar o perfil da sua empresa para atender as pessoas e fechar vendas por ali mesmo. Um bate-papo com seus clientes pode virar uma venda, basta você ter em mãos a ferramenta certa.
Uma boa dica é usar o Link de Pagamento. Com ele, você pode fazer suas vendas pelo WhatsApp, Facebook ou Instagram. É só mandar o link ao seu cliente com o valor a ser pago e pronto!
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Explore o poder do delivery
As entregas são para todos. Durante a pandemia, isso ficou mais claro do que nunca. Todo tipo de negócio pode usar o delivery para manter um bom nível de vendas e ganhar uns pontos com os clientes, que vão receber seus produtos no conforto e segurança de suas casa.
Já ouviu falar do Pede Fácil? É a nossa ferramenta para montar um Menu Digital e organizar o sistema delivery.
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Crie sua Loja Online
Vender online é possível com ou sem loja, mas pode ter certeza que ter sua Loja Online ajuda muito nas vendas. Se você montar uma loja segura, fácil de navegar e comprar, mais e mais clientes irão optar por fazer as compras online, já que isso tem se tornado uma tendência cada vez mais forte.
Uma coisa que afasta os empreendedores das lojas virtuais é a complicação na hora de montar uma. Com o PagVendas, essa dificuldade vai embora. Essa ferramenta permite gerenciar seu negócio de forma prática e montar sua Loja Online sem dificuldades.
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Aproveite as datas comemorativas para vender mais
Datas como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal sempre movimentam o comércio. Você pode aproveitar essas ocasiões para montar kits de produtos, vender mercadorias que tem alta procura nessa época ou focar em trazer mais opções de produtos para diversificar a escolha dos seus clientes.
Promoções também são muito bem-vindas para atrair as pessoas, especialmente agora que muita gente está precisando economizar um pouco mais.
Veja algumas dicas de vendas em datas comemorativas que apresentamos aqui no Blog:
- Ideias criativas para o Dia dos Namorados;
- Dicas para ganhar uma grana extra durante o inverno;
- 9 dicas para ter uma renda extra nesse Dia dos Pais.
Aposte na divulgação e comunicação
Nada melhor do que contar com a ajuda da tecnologia para organizar suas vendas e seu empreendimento como um todo.
Nossos clientes têm à disposição uma série de recursos interessantes para empresas. Você pode descobrir mais sobre elas na página do Pag pro Pequeno. Clique aqui e conheça como o PagSeguro PagBank pode ser o seu braço direito na organização do seu negócio.
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