Já está sabendo das novas regras do Auxílio Emergencial? A partir do pagamento da segunda parcela, todo mundo vai receber o dinheiro em uma poupança social da Caixa, e ninguém poderá fazer transferências até o dia 30 de Maio. Ou seja, quem recebeu no dia 20 de maio, o primeiro dia de pagamento, tem que ficar com o dinheiro na poupança da caixa durante 10 dias!

Com essa mudança, você só pode usar o valor do Auxílio Emergencial com um cartão virtual da Caixa, que serve para fazer compras virtuais ou pagar boletos. Quem precisa do dinheiro na mão agora tem um problema para resolver, mas o PagBank tem uma solução simples.

Para conseguir antecipar, você precisa seguir esses passos abaixo:

  1. Baixe o app Pagbank e abra sua conta. Se não souber como fazer, clique aqui;
  2. Gere um boleto no super app Pagbank com o valor que você quer transferir;
  3. Vá até o app Caixa Tem e pague este boleto;
  4. Em 3 dias, o dinheiro estará na sua conta digital Pagbank.

Graças à tecnologia, você não precisa esperar até a liberação do saque/transferência e, com isso, evita filas, aglomerações nas agências e ainda consegue usar esse dinheiro da maneira que quiser.

Quer saber o passo a passo completo para resgatar a segunda parcela do seu Auxílio Emergencial e deixar o dinheiro à sua disposição? Então, veja abaixo como gerar um boleto no super app PagBank e pagá-lo usando o aplicativo da Caixa.

Abra uma conta grátis no PagBank!

Baixe e instale o super app PagBank

O primeiro passo é baixar e instalar o super app PagBank. Basta ir na loja de aplicativos do seu smartphone ou tablet e fazer o download. Agora, cadastre e crie a sua conta digital grátis.

A partir deste momento, você tem em mãos uma conta prática, que não tem nenhuma taxa escondida e que faz seu dinheiro render 10% a mais do que em uma poupança comum! Isso sem falar de TEDs grátis e ilimitadas para qualquer banco, cartão internacional grátis e muito mais.

Crie um boleto para adicionar dinheiro à conta digital PagBank

 

Com sua conta PagBank pronta, é hora de adicionar o dinheiro do Auxílio Emergencial. Para isso, basta clicar no botão Adicionar Dinheiro, que fica na parte central inferior da tela. Digite o valor desejado e siga em frente. Você pode captar toda a segunda parcela ou qualquer valor que esteja disponível na sua poupança digital da Caixa.

Na próxima tela, o super app vai mostrar os números do código de barras do boleto, em seguida aperte o botão Copiar. Você também pode imprimir uma versão do boleto, para isso, basta selecionar a opção Visualizar Boleto.

Pronto, seu boleto está criado. Agora é hora de deixar o super app PagBank e voltar para o Caixa Tem.

Baixe e faça seu cadastro no Caixa Tem

A sua poupança digital na Caixa será administrada pelo aplicativo Caixa Tem. Entre na loja de apps do seu celular e baixe. Feito isso, faça seu cadastro. Você tem algumas opções à sua disposição, como criar o cartão virtual ou pagar um boleto.

Para dar prosseguimento, você vai precisar gerar um boleto no super app PagBank e pagá-lo aqui no Caixa Tem.

Fique de olho no calendário de pagamento do Auxílio para conferir em qual dia a segunda parcela vai ficar disponível para você.

Pague o boleto criado no super app PagBank usando o app Caixa Tem

Voltando ao aplicativo Caixa Tem, selecione a opção Realizar Pagamentos. Em seguida, você tem a opção de fazer a leitura do boleto com a câmera do seu celular ou digitar os números do código de barra.

Após fazer a leitura do boleto impresso ou digitar os números do código de barras, irão surgir na sua tela as informações do pagamento. Confira para ter certeza que está tudo direitinho com os números digitados.

Basta clicar em Sim, fazer o pagamento e digitar a sua senha do aplicativo para autorizar que o Caixa Tem use o saldo da sua poupança para pagar o boleto que você gerou com super app PagBank.

*Se ocorrer um erro, tente novamente após alguns minutos.

Pronto!

Agora, é só acompanhar a sua conta digital via super app PagBank e aguardar no máximo 3 dias úteis para ter o valor disponibilizado. A partir de agora, você é quem determina o que fazer com o seu dinheiro!

Com o super app PagBank você vai:

  • Ter um cartão internacional grátis;
  • Ter um número de agência e conta;
  • Fazer TEDs ilimitadas e gratuitas para outros bancos;
  • Fazer pagamentos de contas;
  • Ter um cartão para movimentar o saldo da sua conta;
  • Pagar direto via super app usando QR Code e ganhar 10% do seu dinheiro de volta;
  • Recarregar o seu celular;
  • Fazer saques nos caixas eletrônicos Banco24Horas;
  • E muito mais.

Seja cliente PagBank e desbloqueie o seu Auxílio Emergencial

O super app PagBank abre um mundo de oportunidades para você administrar o seu dinheiro e ainda garante que sua conta digital rende 10% a mais do que a poupança.

Se você estava preocupado, apenas esperando o dia 30 de Maio chegar, resolva seu problema agora mesmo, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular ou tablet e baixar o super app PagBank!

Prático, rápido e digital. Vem pro PagBank!