Aceitar Alelo na maquininha

Você pediu e, mais uma vez, nós atendemos! Todas as maquininhas do PagSeguro aceitam os cartões de benefícios da bandeira Alelo (Refeição, Alimentação e Natal).

Para se ter uma ideia, a Alelo possui mais de 100 mil empresas-clientes, totalizando 8 milhões de pessoas usando seus vouchers em variadas modalidades. Segundo a própria empresa, são 55 milhões de transações por mês. Isso significa que você pode ter mais ganhos, oferecendo mais uma forma de pagamento aos seus clientes. E tudo fica melhor quando você não precisa pagar aluguel todo santo mês pela maquininha de cartão, não é verdade?

>> Clique aqui e compre sua maquininha

Para que você possa aceitar os cartões de benefícios da Alelo, é preciso fazer o credenciamento de seu negócio com a bandeira na sua Conta PagSeguro e, também, garantir que sua maquininha esteja atualizada. Primeiro vamos falar sobre o processo de credenciamento.

Assista ao vídeo explicativo do credenciamento Alelo com PagSeguro

 

Passo a passo para fazer o credenciamento

1º) Você pode realizar o credenciamento diretamente da sua Conta PagSeguro no site. Basta acessar pagseguro.com.br e entrar com seu login e senha.

) Aí, siga este caminho: Minha Conta > Preferências > Voucher.
Link: https://pagseguro.com.br/preferencias/voucher.jhtml
Na seção da Alelo, clique no botão “Credenciamento”.

Minha Conta - Site PagSeguro

) Na nova página, clique no botão “Iniciar credenciamento”. Ao todo, serão quatro etapas para finalizar o procedimento.

Iniciar credenciamento

) Insira seus dados pessoais nos campos vazios. É provável que eles já estejam preenchidos. Neste caso, verifique se está tudo certo e prossiga.

Credenciamento Alelo - Dados do Proprietário

) Agora é a vez de inserir os dados do seu estabelecimento, como CNPJ, razão social e endereço. Mais uma vez, se os dados já estiverem preenchidos, verifique se está tudo certo e prossiga. Aqui é importante reforçar que, caso você tenha alguma conta bancária cadastrada na Alelo, ela vai prevalecer, mesmo que você altere neste formulário.

Credenciamento Alelo - Dados do Estabelecimento

Credenciamento Alelo - Dados do Estabelecimento

) Para aceitar os cartões de Refeição, Alimentação e Natal da Alelo, o seu estabelecimento precisa se enquadrar em algumas categorias. Selecione as opções que melhor descrevem o seu estabelecimento.

Aceitação do produto

Aceite do produto

7º) Na última etapa, leia atentamente as informações cadastradas, as condições comerciais e os termos de aceite. Se tudo estiver ok, clique no botão “Finalizar”.

Confirmação dos dados

Confirmação dos dados

8°) Após finalizar as 4 etapas de cadastro, acompanhe o status do credenciamento. Se você retornar à página de Voucher, pode visualizar os seguintes status na seção da Alelo:

  • Em aprovação: a Alelo ainda está verificando suas informações.
  • Pendente: a Alelo encontrou inconsistências nas suas informações, é preciso atualizá-las.

  • Reprovado: seu cadastro não foi aprovado pela Alelo. Neste caso, entre em contato direto com a empresa para tirar suas dúvidas.
  • Ativo: a Alelo já aprovou suas informações e você está habilitado para receber os cartões Alelo (Refeição, Alimentação e Natal) na sua maquininha do PagSeguro.

Taxas, tarifas e prazos

Se você ainda não é credenciado pela Alelo, serão cobradas as taxas administrativas, tarifas padrão. Caso você já seja credenciado, as taxas permanecerão as mesmas já contratadas e as tarifas padrão não serão cobradas novamente.

Atualização das maquininhas

Além do credenciamento com a bandeira, sua máquina precisa estar atualizada. Dependendo da maquininha que você possui, é preciso realizar alguns procedimentos. A seguir, veja como fazer esse processo em cada um dos aparelhos do PagSeguro:

Moderninha Pro e Moderninha Wifi

Moderninha Pro

Moderninha Wifi

Como as Moderninha Pro e Moderninha Wifi são os modelos mais recentes, a atualização acontece automaticamente. Logo, você não precisa se preocupar com essa etapa. Elas já poderão aceitar os cartões Alelo a partir do momento que seu credenciamento estiver Ativo.

Moderninha antiga (GPRS / sem Wi-Fi)

Moderninha GPRS

De modo geral, a Moderninha GPRS exige que a atualização seja feita manualmente. Antes de fazê-la, é preciso saber qual é a versão do dispositivo. Para isso, basta pressionar o botão F2.

 

  • Se a versão da sua Moderninha GPRS for igual ou acima da V.02.03.XX, o processo de atualização é simples: vá até o “Menu”, selecione a opção “Configurações Gerais” e, por fim, “Atualizar”.

Minizinha, Leitores MINI e D200

Como a Minizinha e os leitores antigos necessitam de um celular ou tablet para vender, a atualização deve ser feita no aplicativo PagSeguro Vendas. Para tanto, basta ir até a loja oficial de aplicativos de seu dispositivo móvel (Google Play ou App Store) e realizar a atualização do aplicativo. Simples assim.

Você pediu, nós atendemos!

Você pediu, nós atendemos!

Estamos sempre ouvindo nossos clientes. Essa foi uma solicitação muito pedida e temos a felicidade de entregar mais essa possibilidade para vocês! Continue mandando suas ideias e sugestões. Estamos trabalhando para cada vez mais evoluir nossos produtos e serviços, continuando como a plataforma de pagamentos ideal para seu negócio.

Boas vendas!