Como altero o prazo para receber meu dinheiro?

Como mudar tempo para receber dinheiro

Antes de mais nada, vale lembrar que, depois de vender pelo PagSeguro, você vai receber o valor da transação de uma só vez, independentemente da quantidade de vezes que a compra tenha sido parcelada pelo cliente. É assim que funciona o parcelamento no PagSeguro.

Agora, o tempo que vai levar para o dinheiro da venda estar disponível no seu saldo para transferência vai variar de acordo com seu plano de recebimento.

Ao criar uma conta no PagSeguro, ela já vem configurada com um plano de recebimento padrão.

Mas é possível alterar esse plano. Para cada tipo de venda (internet ou presencial) há algumas opções disponíveis, com prazos de recebimento e taxas diferentes. Veja quais são elas e como você faz a alteração:

Primeiro, vá até o menu horizontal, verde, e clique em “Minha Conta”. Em seguida, clique, novamente, em “Minha Conta”, desta vez no menu vertical na lateral esquerda.

Menu minha conta

Após o clique, um menu vai se expandir e, então, selecione a opção “Taxas e Tarifas”. Você verá uma tela como esta:

Taxas e tarifas

Como você poderá perceber, os planos variam de acordo com a forma de venda (internet, presencial com a Moderninha ou presencial com leitores). Pela internet, por exemplo, há duas opções de plano.

Prazos e planos de recebimento

Com a Moderninha, há mais opções de planos para o recebimento do valor da venda. Lembrando que você receberá o montante total referente à transação, independentemente da quantidade de vezes que o cliente parcelar a compra.

Prazos para venda na Moderninha

Já no caso dos leitores de débito ou crédito MINI, assim como com na Moderninha, o prazo para recebimento, no caso de transações em débito, é de um dia útil. E para cartões de crédito há outras opções.

Planos dos leitores de débito e crédito

Nos casos do leitor de crédito ou para vendas realizadas sem o leitor, há duas opções de planos de recebimento.

Planos leitor tarja e venda digitada

Para alterar qualquer um de seus planos atuais, basta selecionar a opção desejada e clicar em “Alterar Plano”.

Vale dizer que o PagSeguro escolhe o plano automaticamente, pensando no melhor custo-benefício do vendedor. No entanto, cabe a você analisar as outras opções e optar pela mudança, caso julgue necessário.