Resumo do texto
- Veja como diminuir o abandono de carrinho;
- Confira estratégias de como utilizar o frete para impulsionar as vendas;
- Ofereça frete atrativo com o Envio Fácil.
Envio Fácil: rapidez, segurança e preço baixo nas suas entregas!
De acordo com pesquisa realizada em 2020, 60% dos compradores abandonam o carrinho quando descobrem o valor do frete.
É um número bem alto, certo? Então é hora de pensar em como cobrar frete do cliente e aumentar suas vendas.
Boa leitura!
Estratégias para oferecer frete atrativo para o cliente
Uma das formas de reduzir o abandono de carrinho é pensar a melhor forma de cobrar frete do cliente. Veja algumas estratégias que você pode usar.
Cálculo de frete na página do produto
Os clientes gostam de encontrar todas as informações necessárias de forma fácil. E isso inclui o valor do frete.
Para evitar que o usuário seja surpreendido no carrinho, inclua um campo para preenchimento do CEP na página do produto, mostrando o valor do envio na mesma hora.
Frete grátis
A estratégia queridinha dos clientes. Na prática, o frete vai ser pago por alguém: ou o usuário ou o comerciante. Então, na hora de zerar o custo do envio, tenha cuidado. Verifique a margem de lucro dos produtos ou defina um valor mínimo para uso do frete grátis.
Retirada na loja e Delivery
Como cobrar frete do cliente que mora perto de você? Não cobre! Ofereça opções alternativas de retirada na loja ou entrega por motoboy.
A estratégia de buscar o produto no estabelecimento faz com que o cliente tenha contato imediato com tudo que está disponível na loja. Além disso, a compra poderá ser retirada no mesmo dia.
Pensando em velocidade, o delivery, feito por motoboy, é outra alternativa para clientes que moram próximo à loja. A facilidade é ideal para quem compra presentes de última hora.
Oferecer várias opções de envio
Dê ao cliente diferentes opções de envio e deixe que ele decida o que vale mais a pena: tempo de entrega ou valor do frete.
Ele pode escolher uma entrega econômica, ou seja, mais tempo e menor valor. Ou uma entrega expressa, nesse caso, menos tempo e maior valor.
Baratear frete para combo de produtos
Uma maneira de cobrar frete do cliente com vantagem para os dois lados é criar combos de produtos. O que isso quer dizer?
Ofereça itens que se complementam ou são da mesma categoria e que as margens de lucro, quando juntas, permitem a redução de custo de envio.
Além disso, o ticket médio da compra sobe e é possível liquidar produtos que estão acumulados no estoque.
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Prepare o seu negócio para o fim de ano
A alta temporada de compras se aproxima. Temos a Black Friday, Cyber Monday, festas de empresa e Natal. É hora de preparar o estoque e pensar em como cobrar frete do cliente sem ter prejuízo.
Claro, não é só o valor que pode sofrer alteração. O tempo de entrega e outros benefícios podem ser o diferencial que o seu negócio precisa. Veja outras dicas:
Divulgação das promoções
O planejamento para os descontos de Black Friday já está a todo vapor? Então é hora de começar a divulgar.
Avise seu cliente sobre o que está por vir. Além de lembrar a eles da aproximação da data, mostre que você está se preparando para o período.
Ofertas especiais para clientes fiéis
Atrair novos clientes é caro. Por isso, dê preferência para aqueles que já compraram com você antes.
Ofereça exclusividades para quem já te conhece, como cobrar frete grátis do cliente recorrente. Realize campanhas de e-mail, as newsletters e comunique as vantagens. Essas são algumas maneiras de como ser um vendedor de sucesso.
Aposte em experiência do usuário
Imagina entrar em uma loja com os produtos espalhados pelo chão? Impossível de comprar, certo? No seu site, funciona da mesma forma.
A organização da loja online precisa dar uma melhor experiência ao usuário, ou seja, o cliente deve encontrar o que busca de forma rápida, identificar as informações necessárias e realizar a compra sem problemas.
Prepare seu estoque
Você não quer deixar seu cliente na mão com estoque esgotado, não é? Então prepare sua loja para o aumento de vendas que ocorre nesse período. E não deixe para última hora.
Quanto antes fizer, mais fácil de resolver eventuais problemas que apareçam.
E se você precisa de um aliado na hora de cobrar o frete do cliente, conheça o Envio Fácil. A maior logística do Brasil, com alcance em todas as regiões, com um preço que cabe no seu negócio.
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