Resumo do texto

  • Quer entender todas as diferenças entre o PagSeguro e o PagBank?
  • Está em dúvida entre uma conta PF ou PJ no PagSeguro?
  • Todas as respostas para essas perguntas estão concentradas neste post, para eliminar as principais dúvidas que você possa ter na hora de escolher o produto ideal para você.

Crie sua conta agora!

Já fez sua conta no PagSeguro? Aqui tem tudo para melhorar o seu negócio, seja você um micro empresário individual ou dono de uma empresa maior. Independente se você tem um CNPJ ou não, você poderá contar com uma conta para cuidar das vendas do seu negócio e também para administrar seu próprio dinheiro!

Fazer sua conta no PagSeguro é bem simples, dá para fazer usando o super app PagBank ou via web, usando o site de cadastro, tanto para criar uma conta PF ou PJ. Ambas as contas dão acesso aos nossos serviços, porém, se você tem uma empresa com CNPJ cadastrado vale a pena criar uma conta de pessoa jurídica.

Uma conta PJ é ideal separar suas finanças pessoais do dinheiro do seu negócio, além de permitir que você habilite o uso de cartões de alimentação e refeição (conhecido como Vouchers) na suas maquininhas do PagSeguro.

Veja abaixo como criar uma conta no PagSeguro (tanto PF quanto PJ) pelo computador. Para fazer o processo via app, é só clicar aqui e conferir o passo a passo.

Como criar uma conta no PagSeguro usando CPF

O procedimento é bem simples. Tudo começa no site do PagSeguro. Os passos a seguir são:

  1. Escolha a opção Conta Pessoal e informe o seu telefone celular;
  2. Insira o e-mail para o cadastro;
  3. Insira seu CPF;
  4. Complemente as informações com seu nome completo e data de nascimento;
  5. Crie uma senha;
  6. Aguarde uns segundos até a validação do cadastro.

Pronto! Agora você já é cliente PagSeguro no formato Pessoa Física.

Como fazer seu cadastro com CNPJ

Fazer uma conta com CNPJ vai lhe possibilitar usar funções como o QR Code e o Link de Pagamento, além de uma opção muito importante para o seu negócio, que é o uso dos cartões de vale alimentação e vale refeição nas suas maquininhas.

Se a sua intenção é fazer um cadastro com o CNPJ, fique ligado no passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site do PagSeguro;
  2. Escolha a opção Para o meu negócio;
  3. Insira o número do seu celular;
  4. Coloque os seus dados (Nome, CPF, data de nascimento);
  5. Insira um e-mail para cadastro;
  6. Insira o CNPJ da empresa;
  7. Descreva a razão social e escolha na lista um opção de categoria para seu negócio;
  8. Digite o CEP da empresa;
  9. Defina uma senha;
  10. Aguarde uns segundos para a validação do cadastro.

Como ativar o uso dos vales refeição e alimentação?

Para quem trabalha com produtos alimentícios, o Vale Refeição e o Vale Alimentação são essenciais e ajudam a ampliar o volume de vendas — afinal, você estará aumentando o leque de possibilidades de pagamento. Para isso, o cliente PagSeguro que opta pelo cadastro/compra da maquininha através do CNPJ pode aceitar os cartões que quiser de acordo com a sua necessidade. Basta entrar em contato com as empresas de benefícios que deseja aceitar, como VR, Sodexo, Ticket e Alelo, por exemplo, e seguir o procedimento informado por eles.

Não deixe de oferecer esse atrativo na sua maquininha para conquistar ainda mais clientes para o seu negócio! E se você fez cadastro como PF e quer ter acesso a esta opção, não precisa se preocupar, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento e conversar com a nossa equipe para solucionar essa questão.

Sou cliente PagSeguro, como faço para aproveitar as facilidades do PagBank?

Se você já trabalha com produtos como o Link de Pagamento, PagVendas ou se trabalha com uma maquininha do PagSeguro, você já tem uma conta PagBank. Para aproveitar os recursos da conta rendeira, como a recarga de celular, o cartão da conta sem anuidade e tarifas, TEDs grátis e ilimitados e o pagamento via QR Code, basta baixar o super app PagBank, logar com seus dados de cadastro do PagSeguro e fazer os procedimentos de Habilitação de Segurança.

Além das facilidades e vantagens da conta que rende 10% a mais do que a poupança, você também também pode:

  1. Aplicar nos CDBs PagBank com rendimento de até 120% do CDI — ou seja, 30% maior que a poupança;
  2. Contratar o PagBank Saúde e ter aos melhores médicos para a sua família, mesmo sem sair de casa;
  3. Abastecer nos postos Shell e pagar via super app sem precisar sair do carro;
  4. Comprar créditos para celular, Spotify, Uber e Google Play;

São tantas vantagens que chamamos de super app PagBank!

Qual a diferença entre PagSeguro e PagBank?

Todos os clientes PagSeguro têm, automaticamente, uma conta no PagBank para receber o dinheiro das vendas. Na compra da maquininha acontece a mesma coisa, já que os dados da compra servem de base para a criação da conta onde você vai receber as vendas.

No entanto, nem todo cliente PagBank é cliente PagSeguro, já que você não precisa ser um empreendedor para ter uma conta no nosso banco, basta querer administrar o seu dinheiro da melhor forma possível!

Resumindo: o PagBank é o banco completo e grátis do PagSeguro na palma da sua mão. Ele é a uma central financeira para o seu negócio, já que todas as vendas feitas com as maquininhas ou serviços de venda online do PagSeguro terão seus valores creditados na sua conta PagBank (seja ela PF ou PJ).

PagSeguro: o mix completo de ferramentas para o seu negócio

O PagSeguro começou sendo um facilitador de pagamentos via internet, e, pouco a pouco, foram desenvolvidos mais recursos para facilitar a rotina do empreendedor. Hoje, o cliente PagSeguro tem ao seu alcance mais 10 ferramentas para pagamento e vendas online entre modelos de maquininhas e soluções digitais.

Então, se você é empreendedor ou quer empreender, conte com o PagSeguro para concentrar as mais importantes ferramentas de gestão do seu negócio em uma única plataforma.

Venha conhecer o universo PagSeguro PagBank mais de perto!

Agora ficou mais claro, não é?

Se você quer ter um banco moderno e prático para cuidar do seu dinheiro e também da grana do seu negócio — aliado às melhores soluções de venda — abra sua conta no PagSeguro PagBank através do app ou pelo computador!

E não se esqueça que todo cliente PagSeguro garante uma conta no PagBank, então, não é necessário fazer dois cadastros para aproveitar a união entre os melhores recursos para cuidar da sua empresa com um banco ideal para fazer a gestão financeira.

Preparado para revolucionar sua empresa? Então, acesse nossa página e crie sua conta agora mesmo!