Assistência funeral: saiba como funciona e como contar com esse benefício

Resumo do texto

  • Veja como funciona uma assistência funeral;
  • Confira os serviços que fazem parte desta assistência;
  • Saiba como garantir mais tranquilidade para você e sua família.

Conheça o PagBank Seguro de Vida!

 

A perda de um familiar é um dos momentos mais difíceis e o PagBank Seguro de Vida oferece uma assistência completa para te amparar.

Por isso, veja a seguir como funciona a assistência funeral e o que este benefício pode fazer por você e seus familiares.

Conheça também mais benefícios e coberturas do PagBank Seguro de Vida.

Artigos que podem ser do seu interesse:

Entenda como Funciona uma Assistência Funeral

Entenda o que é e como funciona uma assistência funeral

Este serviço é realizado por uma equipe especializada para cuidar de todos os preparativos relacionados ao funeral. O serviço oferece mais tranquilidade e apoio no momento de luto.

É importante destacar que o PagBank Seguro de Vida contempla um serviço de assistência funeral, diferente de outros seguros que oferecem somente um auxílio-funeral. Entenda as diferenças:

  • assistência funeral: é um serviço conduzido por uma equipe especializada que cuida de toda a burocracia do funeral, além de dar apoio aos familiares nas decisões importantes deste momento, sem que a família precise se preocupar com a parte financeira;
  • auxílio-funeral: neste caso a família fica responsável por todo o processo burocrático e financeiro, tendo que custear todas as despesas com o funeral para somente depois solicitar um pedido de reembolso até o limite contratado.

A assistência garante maior conforto à família, justamente pelo fato de garantir a realização de todo o processo.

Com uma simples ligação para nossa central de atendimento a família contará com todo o apoio para realização do funeral. 

Confira a seguir as opções de contratação para assistência funeral.

Assistência Individual e familiar

A assistência funeral individual é válida apenas em casos de falecimento do titular do seguro. Já a assistência funeral familiar se estende a cônjuges, companheiros (as), filhos de até 21 anos (ou 24 anos caso estejam cursando nível universitário) e filhos dependentes do segurado (pai ou mãe) no caso de portarem deficiências que os tornem inimputável (independentemente do número de filhos).

Na contratação do Plano Ouro, a assistência funeral familiar estende-se também aos pais e sogros do titular do seguro, até o limite de 80 anos.

Qual o suporte dado pela assistência funeral?

Sabendo que este é um momento bastante delicado para os familiares, a assistência funeral do PagBank Seguro de Vida oferece:

  1. urna;
  2. higienização básica e ornamentação do corpo (com flores da estação);
  3. coroa de flores da estação;
  4. véu;
  5. paramentos e velas (cavaletes, castiçais e cristo (conforme região) disponibilizados quando necessário e permitido pela família);
  6. carro fúnebre para remoção dentro do município;
  7. registro em cartório, quando autorizado pela legislação local;
  8. livro de presença (conforme disponibilidade local);
  9. locação de sala para velório em capelas municipais ou particulares;
  10. taxas de sepultamento em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor equivalente ou cremação;
  11. locação de jazigo (por 3 anos) em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor equivalente, quando necessário e disponível na cidade.

Todos os itens acima serão disponibilizados conforme infraestrutura local.

Como garantir essa tranquilidade?

A assistência funeral é um benefício exclusivo do PagBank Seguro de Vida e muito fácil de contratar. Além disso, pode servir tanto para o segurado quanto para seus familiares, trazendo tranquilidade a todos.

O PagBank Seguro de Vida é um serviço que pode ser contratado no conforto da sua casa, através do super app PagBank.  É rápido, sem burocracia e a cobertura tem tudo o que você precisa para se sentir protegido.

Atenção: Essa assistência deve ser acionada o quanto antes para auxílio em todo o processo. Não haverá reembolso em caso de acionamento APÓS o funeral.

Ele abrange todo o território brasileiro e as idades entre 18 e 70 anos. Confira todas as coberturas e benefícios disponíveis no Seguro de Vida do PagBank:

  • morte por qualquer causa;
  • invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente;
  • despesas médicas, hospitalares e odontológicas por acidente;
  • assistência funeral individual, familiar ou familiar + pais e sogros;
  • programa de orientação pessoal (social, psicológica, jurídica e financeira);
  • sorteios mensais de R$ 20mil.

Conheça mais sobre o PagBank Seguro de Vida!

*PagBank Seguro de Vida – Processo SUSEP nº 15414.900277/2017-04, garantido pela Previsul Seguradora, CNPJ: 92.751.213/0001-73 – Código SUSEP: 0519-3. Os sorteios desta promoção são emitidos pela CNP Capitalização S/A (CNPJ 01.599.296/0001-71, Registro SUSEP n° 15414.900032/2019-31. O cliente titular participará em um sorteio no último sábado do mês subsequente ao da aquisição do PagBank Seguro de Vida no valor de R$ 20.000,00 líquido de Imposto de Renda. É proibida a venda de título de capitalização a menores de 16 anos (Código Civil). O segurado poderá consultar todas as informações referentes aos produtos através do site www.susep.gov.br/menu/consulta-de-produtos-1 ou ainda fazer download através do site www.previsul.com.br. O registro destes planos pela SUSEP não implica incentivo ou recomendação à sua comercialização, representando exclusivamente sua adequação às normas em vigor.