Resumo do texto

  • Confira 7 dicas de como vender mais no Dia dos Pais;
  • Entenda a importância de oferecer várias opções de pagamento;
  • Saiba como melhorar a gestão do seu negócio.

Conheça o PagVendas!

 

Se você é dono de um comércio, sabe que é importante ficar atento às datas comemorativas, como o Dia dos Pais. Esta é a oportunidade para aumentar as vendas e criar um vínculo ainda maior com seus clientes.

É preciso pensar com carinho sobre este dia e oferecer algo a mais, por isso, separamos algumas dicas para você saber como vender mais no Dia dos Pais!

Boa leitura!

Confira  ideias de ações para vender mais no Dia dos Pais

Antes de tudo, organize o seu calendário com antecedência, assim dá tempo de se preparar. Para vender mais no Dia dos Pais não tem segredo, pense na estratégia e vá além do que você costuma oferecer.

Capriche na divulgação, crie promoções e busque oferecer o que o seu público espera. Vale inclusive perguntar para eles o que desejam.

1. Promoções surpresa

Na sua loja online, programe uma janela pop-up (aquelas que aparecem destacando algo) ou coloque um banner indicando a promoção do dia. Faça isso junto com a divulgação especial para o Dia dos Pais, na semana da data.

Esta é uma forma de criar novidades e fidelizar os clientes que estão sempre atualizados com o seu conteúdo.

Você pode aproveitar para dar movimento ao seu estoque, vendendo os produtos que estão parados e aumentando o engajamento das redes sociais.

2. Crie combos e kits especiais

Dependendo do seu negócio, você pode oferecer combos, como os de comidas que se relacionam, ou kits de 2 ou 3 ítens da sua loja que ficam bem em conjunto.

O cliente comprará mais de um produto, ajudando no ticket médio das suas vendas. Você pode inclusive criar combos e kits personalizados para oferecer exclusividade.

Aplicar a técnica de vendas cruzadas também pode ser uma opção, só não esqueça de anunciar produtos similares.

3. Vale presente

Ele salva muitos indecisos e pessoas que buscam presentes de última hora! Assim, a escolha fica por conta do presenteado, o que se torna um jeito simples e prático de agradar alguém.

Não esqueça: crie mais de um vale presente, com preços variados, para atender todos os clientes.

4. Ofereça brindes

Quem não gosta de receber algo de graça? Brindes são uma forma de dar um mimo e agradecer quem escolheu o seu negócio, além de divulgar sua marca. 

Você pode explorar a data e oferecer essa vantagem para quem irá presentear seus familiares.

5. Descontos progressivos

Esta é uma forma inteligente de vender mais no Dia dos Pais. O desconto progressivo é muito simples: quanto mais o cliente compra, maior será o desconto no valor final. Você pode dar 5% de desconto na compra da segunda unidade, 10% na compra da terceira e assim vai.

Esta estratégia é vantajosa para o cliente, que pode aproveitar e comprar presentes para mais de uma pessoa.

6. Explore a queima de estoque

A queima de estoque chama a atenção porque é uma oportunidade vantajosa para os dois lados. Uma mercadoria parada nunca é bom sinal, além de ocupar espaço, os produtos ainda podem ficar desgastados ou até estragar.

Se você pretende vender mais no Dia dos Pais, vale a pena ofertar produtos com desconto de liquidação. Assim, atrai novos clientes e abre espaço para outros produtos.

7. Ofereça diversidade nas formas de pagamento

Para vender mais no Dia dos Pais é preciso oferecer diferentes formas de pagamento, assim você atende todos os tipos de clientes. Sempre que você puder facilitar a compra, melhor, por isso, pense em meios como o QR Code.

A diversificação é sempre uma boa estratégia, pois a falta de opção pode fazer um cliente desistir do produto. Disponibilize outras formas, como compras parceladas no cartão, pagamento por boleto ou Pix.

Veja como controlar suas vendas e monitorar resultados

A organização é o ponto-chave para vender mais no Dia dos Pais, e para isso você precisa de um bom controle de caixa e gestão de estoque.

Com o PagVendas, você tem tudo isso na palma da mão, o que te ajuda nas tarefas simples de condução do seu negócio. Veja outras vantagens:

  • controle de frente de caixa em tempo real;
  • registro e controle de produtos;
  • gestão de estoque;
  • controle de contatos de clientes;
  • gerenciamento das vendas, inclusive vendas fiadas;
  • criação de Loja Online;
  • emissão de notas fiscais;
  • criação de relatórios de vendas.

Clique aqui e conheça o PagVendas!