Resumo do texto

  • O Dia dos Pais é uma ótima oportunidade de faturar uma renda extra;
  • Você pode colocar seu lado empreendedor para funcionar e seguir as nossas dicas de negócios simples e que podem ser feitos de casa;
  • Confira nossas sugestões e aproveite para refletir um pouco sobre o seu negócio com algumas informações importantes!

 

Agosto é o mês que se comemora o Dia dos Pais, e, assim como em outras datas comemorativas, essa é mais uma oportunidade para você faturar uma renda extra. Muita gente já está de olho no presente certo para o seu velho, então, para conseguir uma grana a mais nessa data comemorativa, você pode colocar todo seu talento à prova e fazer dele uma oportunidade para novos negócios.

Existem algumas opções simples de empreendimento, que você pode fazer da sua casa e vender usando a internet, as redes sociais ou até mesmo o famoso boca a boca. Confira algumas ideias que separamos para você no post de hoje. E não se esqueça, se você pensa em ter uma renda extra, que tal começar colocar a grana das suas vendas em uma conta que rende melhor que a poupança?

Baixe grátis o super app PagBank e abra sua conta.

Faça em casa e venda para fora

As dicas de hoje são perfeitas para você que está em casa e quer usar o tempo livre para gerar uma renda extra. Resolvemos focar em dicas simples, mas de produtos bacanas e com custo de produção mais baixo. Preparado?

  1. Alimentação

O famoso almoço do Dias dos Pais é uma ótima oportunidade para quem gosta de cozinhar e sabe preparar alguns pratos bem gostosos. Não vamos focar em receitas pois cada um tem sua habilidade e preferência, porém, três frentes de negócio interessante são:

  1. Vender pratos congelados e prontos;
  2. Vender a refeição completa no dia;
  3. Vender ingredientes como massas e molhos, cortes de carne para churrasco, etc.

Por mais que seja um presente de momento, um almoço ou jantar bem completo é algo marcante e que vai deixar todo mundo feliz. A alma do presente é a sensação que ele desperta, certo? Então, pode apostar que muitos papais vão ficar felizes da vida ao comer um prato bem gostoso no seu dia.

2) Guloseimas

Seguindo a linha dos produtos que você pode fazer na sua cozinha, entramos nas sobremesas. Mesmo os pais mais fitness não vão dispensar uma bela guloseima comprada com amor pelos filhos, não é mesmo? E quando o assunto são esses docinhos e produtos de confeitaria, o campeão sempre vai ser o chocolate.

Ele é fácil de trabalhar, as possibilidades são inúmeras e, claro, tudo fica muito gostoso. Com uma grande barra de chocolate e um pouco de talento é possível fazer bolos, bombons, trufas, pães de mel, brigadeiros, barras recheadas e muito mais.

3) Peças de tricô

Tricô e crochê são duas técnicas de produção de malhas que dão origem a alguns produtos bem bonitos e criativos. Blusas, cachecóis e toucas são ótimos artigos para presente, ainda mais em pleno inverno. E não é preciso muito investimento para começar, ainda mais se as peças não precisam de máquina de costura.

O mais legal de tudo é que nem só de peças para o pai vive o tricô e o crochê. É possível fazer até mesmo peças de decoração, como macramês, usando as linhas. Tudo vai depender da sua criatividade!

4) Artigos de beleza e perfumaria

Hoje em dia, os produtos comercializados por empresas de cosméticos via catálogo são bem melhores do que há alguns anos atrás. Se antes eles eram olhados com uma certa desconfiança, hoje você consegue achar produtos muito bons, tanto para você quanto para revenda.

Então, uma boa dica para você faturar um dinheiro legal no Dia dos Pais é encontrar os melhores produtos desses catálogos e deixá-los à pronta entrega para os consumidores. Tê-los em estoque é essencial para você garantir aquela venda para os filhos mais esquecidos, que acabam deixando o presente para última hora.

5) Monte kits de produtos

Todos os produtos que listamos acima podem ser vendidos separadamente ou também em kits. Montá-los é um jeito legal de diversificar as oportunidades para seus clientes. Às vezes, comprar um perfume pode ser pouco, mas comprar um perfume e um gel pós-barba pode ser o presente na medida certa.

Os kits são fáceis de montar e vão exigir, no máximo, uma embalagem diferente para comportar todos os itens. Fora isso, é só ter criatividade para montar esses pacotes. Uma boa sugestão é montar kits com produtos diversificados e que se complementam bem. Já pensou em vender um kit Dia dos Pais com uma camiseta, umas cervejas diferenciadas e um petisco? Vai ter muito papai babando nesse combo!

6) Aposte no delivery

As entregas estão mais em alta do que nunca, por isso, ter uma opção de delivery para suas vendas é quase obrigatório para conseguir bons resultados. Se você não sabe por onde começar, não se desespere que a gente tem algumas soluções.

Confira como funciona o Pede Fácil, o nosso Menu Digital, e aproveite para saber como a Loggi pode ser a sua parceira de entregas.

7) Venda rápido pelas redes sociais

Utilizar redes sociais como Facebook e Instagram para divulgar seus produtos ou serviços, aliado a aplicativos de mensagem como WhatsApp, é uma ótima pedida. Essas ferramentas, além de gratuitas, permitem que você converse diretamente com clientes e consumidores em geral.

Para concluir o pedido de um cliente, você pode contar com o Link de Pagamento. Basta gerá-lo através do super app PagBank, enviar para o seu cliente e pronto! Não precisa de maquininha e nem de site.

O melhor de tudo? Você recebe o valor da venda em até 2 dias e ainda oferece ao cliente a possibilidade de pagar via boleto ou cartão de crédito em 12x!

Clique aqui e conheça o Link de Pagamento!

8) Organize-se

Mesmo que você pense no seu negócio como uma renda extra, quanto mais você se organizar, melhor será seu trabalho. Ter seu trabalho bem organizado é a chave para não perder controle sobre coisas bem importantes como:

  1. Controle de vendas;
  2. O desempenho e os resultados do seu negócio;
  3. Os contatos dos seus clientes.

E se é organização que você precisa, então, não deixe de conhecer o PagVendas. Ele é o nosso sistema de gerenciamento para qualquer tipo de negócio, e vai ser o seu grande parceiro na organização da sua rotina de trabalho.

Descubra porque trabalhar com organização é muito melhor. Venha ver o que o PagVendas pode fazer pelo seu empreendimento.

9) Profissionalize o seu negócio o máximo possível!

Agora uma dica para a sua vida de empreendedor. Vale a pena dar um passo além e profissionalizar seu negócio. Tudo começa tirando o CNPJ. Ele é essencial para que você possa ter melhores contratos com fornecedores e consiga ter linhas de crédito empresarial — que são excelentes para dar capital de giro e ajudar com aquela grana essencial para seu negócio.

Ter um CNPJ é importante não só por esses detalhes, mas para que você possa regulamentar sua empresa e ter algumas outras vantagens legais, como a possibilidade de aceitar cartões de Vale-Alimentação e Vale-Refeição nas suas maquininhas do PagSeguro.

A opção do VR e do VA é uma exclusividade das contas pessoa jurídica no PagSeguro, então, se você quer oferecer ainda mais opções de pagamento, fica a nossa dica: emita o CNPJ e comece a profissionalizar o seu negócio!

Outra dica bem válida: separe sua conta pessoal e a grana do seu negócio com uma conta PJ no PagBank.

Clique aqui e abra sua conta PJ agora mesmo!

Faça suas vendas de Dia dos Pais usando o melhor da tecnologia

Deixe os pais felizes com seus presentes e dê aos filhos as melhores opções para comprar do seu negócio. O Pag pro Pequeno é o conjunto das nossas principais ferramentas para quem tem um pequeno negócio, lá você encontra:

  1. Soluções de pagamento;
  2. Loja virtual;
  3. Menu Digital para delivery;
  4. Sistema de gerenciamento de negócios e pedidos;
  5. Praticidade para cuidar do seu dinheiro e do dinheiro da sua empresa

Confira todas as ferramentas do Pag pro Pequeno clicando aqui. Aproveite e confira abaixo como ele pode ser o seu braço-direito do seu negócio!