Resumo do texto

  • Confira o bate-papo especial do PagBank PagSeguro sobre inovação no varejo;
  • Saiba como a DeBetti e a DiPollini estão se preparando para melhorar seus resultados;
  • Conheça mais sobre a história das marcas e como elas conquistaram o público.

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Fábio Herszkowicz, Diretor de Produtos Financeiros do PagBank PagSeguro, bateu um papo especial com Rogério Betti – Fundador e CEO do DeBetti – e Pompeu Eduardo Belusci – Diretor Comercial da DiPollini Calçados.

Durante o encontro, os empreendedores compartilharam a trajetória das marcas e como elas lidam com as expectativas de vendas, o delivery, as preocupações com sustentabilidade e muito mais.

Confira como foi a conversa e saiba como a DeBetti e a DiPollini estão se preparando para a retomada do comércio presencial! 

O futuro do varejo, as mudanças do consumidor e os aprendizados da pandemia

Ao longo da conversa, Rogério e Pompeu compartilharam suas opiniões e estratégias sobre assuntos que tiram o sono de muitos empreendedores, como mudanças no comportamento do cliente, melhorias no atendimento e inovações para vender mais.

Tudo isso faz parte dos desafios que muitos negócios enfrentam, não só porque o volume de vendas aumenta com o crescimento do negócio, mas também porque as pessoas mudam a forma de pensar e os hábitos de consumo.

Uma dessas inovações é o Live Commerce, que está entre as novas apostas da DiPollini. A empresa está fazendo lives e transmissões pelas redes sociais para divulgar seus produtos e os diferenciais da marca, uma estratégia para atrair clientes para o site e também lojas físicas.

A DeBetti também acredita que o melhor caminho para conquistar a confiança da clientela é criar o mesmo tipo de relação com as pessoas, independente se elas compram online ou no ponto de venda.

Essa é a essência do comércio figital, que dá o mesmo peso ao físico e ao digital para criar bons canais de venda e relacionamento.

A importância de ter uma experiência presencial diferenciada

Para quem trabalha com a loja física e não vê a hora de receber mais e mais clientes, se preocupe em oferecer diferenciais para que a marca esteja sempre no radar do público.

A DiPollini está fazendo isso ao trocar grandes lojas por lojas menores, mais próximas dos clientes. Em algumas delas, a marca está trazendo parceiros para prestar serviços dentro do ponto de venda. De acordo com Pompeu, a missão agora é buscar novas parcerias  para oferecer diferenciais e agradar a clientela.

Já a DeBetti confia em um atendimento diferenciado para os clientes que frequentam o açougue e o restaurante da marca. Rogério conta que o cliente que visita os pontos de venda pode conhecer bem os produtos e conferir de perto a qualidade deles.

Conheça mais sobre a DeBetti e a DiPollini

A DeBetti começou como um hobby de Rogério Betti. Ele sempre foi apaixonado por carnes, mas começou seu negócio sem querer nas redes sociais, onde mostrava curiosidades sobre a produção de cortes dry age. 

O público gostou da novidade e Rogério transformou o que era brincadeira em um negócio que se destaca pela qualidade dos produtos.

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A DiPollini é uma empresa fabricante de calçados brasileira fundada em 1974. A marca trouxe muita inovação para o mercado da moda masculina, tanto no design quanto na criação de produtos exclusivos e personalizados.

Confira o site oficial

A inovação que seu negócio precisa está aqui

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