Resumo do texto

  • Saiba como o frete pode ser responsável pela queda nas suas vendas;
  • Veja como fazer do frete um aliado para melhorar os resultados do seu negócio;
  • Ofereça um frete econômico e de qualidade.

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Se você percebeu uma queda nas vendas, vale a pena conferir se o problema não está no frete. Sabe por quê? Porque esse é um dos principais motivos para o cliente desistir de uma compra online.

Sua missão é evitar atrasos, prazos longos e até problemas de rastreamento. Mas fique tranquilo, nós vamos te ajudar. Tire suas dúvidas sobre o frete e saiba como fazer com que ele deixe de ser um desafio do e-commerce.

Boa leitura!

Entenda porque o frete pode ser o motivo da queda nas vendas do seu negócio

Você nunca deve esquecer que o frete é aquele momento de altas expectativas por parte do comprador. Assim que a compra é fechada, o desejo é que o produto chegue o mais rápido possível e, claro, sem nenhum dano.

Então, se a encomenda atrasa ou vem com problemas pode apostar que o cliente vai pensar duas vezes antes de comprar novamente do seu negócio.

Os principais desafios do e-commerce são: reduzir taxas, trabalhar com prazos curtos e garantir qualidade na entrega, e isso só é possível se o lojista se empenhar e fizer um bom controle do processo.

Se você acha que o frete está se tornando um obstáculo para agradar sua clientela (e também na sua missão de conseguir resultados melhores), veja abaixo o que pode ser feito.

Minhas vendas caíram, como fazer o frete mudar esse cenário?

Só tem um jeito de transformar o frete de problema em solução: fazendo uma reflexão bem profunda sobre o jeito como você administra o transporte da sua loja. Confira algumas dicas:

Tenha uma visão clara de todo o processo

Frete não é apenas o envio, mas vários processos que fazem a encomenda chegar até o destinatário.

É preciso ficar atento a todos os detalhes, desde a embalagem do produto até a rotatividade do estoque. Desta forma você terá mais controle sobre todas as etapas e vai entender melhor a famosa cadeia logística da sua loja.

Conforme você domina a logística, será possível antecipar alguns problemas, como falta de produtos e possíveis atrasos.

Se proteja contra perdas e extravios

A segurança de uma encomenda deve ser prioridade. Ao contratar uma empresa transportadora, não esqueça de conferir se ela oferece seguro em caso de perdas ou extravios.

Os parceiros que oferecem esse tipo de seguro protegem seu negócio contra os prejuízos e podem solucionar os problemas com mais agilidade.

Dica: aproveite e divulgue no seu site que a loja oferece proteção na hora do frete. Isso vai gerar segurança em quem compra.

Permita que o cliente acompanhe a entrega

Poucas coisas são tão chatas para os clientes do que ficar às cegas durante o envio. Todo mundo quer ter uma previsão sobre a entrega do produto e poder se planejar para estar em casa quando ele chegar.

Se você quer fazer do frete um parceiro e não um desafio do e-commerce, nunca deixe de oferecer a possibilidade de rastrear as encomendas.

Mas fica um ponto de atenção: as atualizações devem ser feitas com muita transparência. Nada de dizer ao cliente que o pacote já está a caminho se ele ainda está no seu depósito!

Negocie com fornecedores, cobre qualidade e cumprimento de prazos

Pense bem: seu negócio quer agradar os clientes, certo? Para isso, seu fornecedor tem que ser bom ao cumprir prazos, evitar atrasos, não confundir despachos e entregar os pacotes sem danos.

Lembre-se que você é cliente dessa empresa, então, cobre qualidade da mesma forma como é cobrado.

Veja como oferecer um frete econômico e de qualidade

O frete não deve ser um desafio do seu e-commerce, mas sim um parceiro que pode te ajudar a conquistar mais vendas e aumentar a confiança das pessoas.

Se, depois da leitura, você percebeu que chegou a hora de buscar um novo jeito de organizar o frete, não deixe de conhecer o Envio Fácil.

Com ele você oferece uma entrega ágil, segura e econômica, perfeita para melhorar a experiência dos clientes! Confira mais vantagens:

  • economia na contratação do frete;
  • agilidade e segurança nas entregas;
  • rastreio do pedido;
  • proteção contra perdas e extravios;
  • abrangência em todo território nacional.

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