Tão importante quanto ter produtos de qualidade, um sistema logístico eficaz e tantos outros atributos fundamentais, é imprescindível ter uma loja virtual apresentável, acessível e bem formatada no ponto de vista tecnológico e visual.

As cores representam um importante papel no desenvolvimento de uma página que irá prender os seus usuários e mantê-los familiarizados com a sua marca e a sua navegabilidade.

 

Trouxemos uma lista para você que está pensando em redefinir as cores do seu site ou e-commerce, que poderão te ajudar a criar novas sensações em seus visitantes. Esta lista demonstra o tipo de sensação que seus consumidores poderão ter ao visitar o seu site, confira:

Vermelho: Força, energia, amor, paixão, perigo, fogo, raiva, revolução… Uma boa pedida para lojas virtuais de produtos eróticos ou venda de complementos vitamínicos para esportistas;

Azul: Harmonia, confidência, conservadorismo, austeridade, tecnologia, liberdade, saúde… Esta é uma das cores mais democráticas. Pode trazer facilmente uma visão mais corporativa para o seu site ou loja virtual;

Amarelo: Energia, criatividade, equilíbrio, entusiasmo, ludismo… É comum observarmos o uso de amarelo em lojas virtuais voltadas para o público infantil, devido a sua intensidade e energia;

Verde: Natureza, fertilidade, juventude, riqueza, sorte, esperança… Hoje o uso da cor verde está diretamente relacionada a projetos ecológicos. É uma boa pedida para lojas virtuais de produtos naturais;

Branco: Pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade, união… A cor branca é considerada por muitos designers como uma cor de limpeza, que dá harmonia à loja virtual quando aplicada em conjunto com cores quentes;

Preto: Poder, modernidade, sofisticação, formalidade… Geralmente o preto em conjunto com o prateado são utilizados para dar um ar mais aprimorado para sites e lojas virtuais.

Aproveite essas dicas e use as cores que mais de adequem ao seu site.

Fonte: Blog do CobreDireto