Aprenda o que é Estratégia de Vendas e como ela pode fazer seu negócio crescer!

Resumo do texto

  • Entenda o que é uma estratégia de vendas;
  • Saiba quais são as 4 etapas da venda;
  • Dicas para criar uma estratégia de vendas efetiva!

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Se você é empreendedor e quer ganhar mais dinheiro, saiba que as estratégias de vendas podem ser um dos caminhos para aumentar o faturamento.

Essas técnicas te ajudam a entender o público alvo, as melhores formas de ofertar o seu produto ou serviço e como fidelizar clientes!

Quer saber como aumentar o faturamento? Então, confira as dicas e saiba como colocá-las em prática.

Conheças as Melhores Estratégias de Venda

O que é e qual a importância da estratégia de vendas?

Ter uma estratégia de vendas significa montar um planejamento com uma série de ações que buscam tornar todo o processo de vendas mais eficaz, desde a busca por clientes até a fidelização.

Para montar um planejamento para a área de vendas do seu negócio, é essencial que você tenha um conhecimento profundo do produto ou serviço vendido, assim como informações sobre o perfil de clientes e como fidelizá-los.

Conheça as 4 etapas da estratégia de venda!

Já deu pra entender que as estratégias de vendas são uma série de ações para melhorar esse processo. Porém, por onde começar? O primeiro passo que você precisa ter em mente é que toda venda passa por 4 etapas.

  • Prospecção

Nessa etapa, o foco é a busca pelo cliente em potencial. Muitas vezes, essa responsabilidade acaba ficando mais direcionada para o marketing, mas o time de vendas também pode participar da prospecção, até porque são eles que vão seguir com o atendimento!

  • Qualificação

Essa etapa é quando o vendedor analisa se o produto ou serviço vendido é, realmente, ideal para o cliente. Por exemplo, o vendedor de uma agência de viagens começa a conversar com um casal que acabou de entrar e percebe que eles querem fazer um cruzeiro, mas a empresa não vende esse tipo de viagem. Ou seja, na etapa de qualificação, ficou claro que essa venda não seguirá em frente!

  • Negociação

É aqui que o time de vendas vai fazer sua mágica! É hora de mostrar porque o seu produto ou serviço é a melhor solução para o que o cliente busca. Por isso, é essencial que a equipe esteja preparada e treinada para tocar essa etapa. Eles precisam conhecer, a fundo, os diferenciais do produto ou serviço e saber o que o público deseja.

  • Fidelização

Essa é a cereja do bolo! A fidelização é mostrar para o seu cliente que, além do produto ou serviço ser o ideal, ele vai se encantar com o atendimento, o pós-venda e o que mais a empresa oferecer!

Saiba o que você precisa para criar uma estratégia de vendas bem sucedida

Agora que você já conhece as etapas que fazem parte de uma venda, é hora de montar sua estratégia efetiva! Confira algumas dicas que podem te ajudar:

Conheça bem o seu cliente e qual problema ele precisa resolver

Para começar, é preciso conhecer bem quem vai comprar seu produto ou serviço. Ou seja, a sua buyer persona. Entender quais as necessidades que o seu público-alvo têm, vai te ajudar a criar uma abordagem melhor para a fase de prospecção e desenvolver diferentes formas de negociar.

Estude o mercado e analise sua concorrência

Olhar para o lado e comparar com o que você faz, ajuda a deixar claro quais são os pontos fortes e os que precisam ser melhorados no seu negócio. E, com isso, você pode investir em aperfeiçoamentos.

Uma dica útil é ficar de olho nas interações nas redes sociais, por exemplo, para entender se há reclamações nos perfis dos concorrentes.

Avalie o desempenho da estratégia usando os números

Ao implementar as mudanças, não deixe de acompanhar os números de venda! É normal que talvez você precise rever alguns pontos para deixar sua estratégia ainda mais efetiva.

Utilize a tecnologia como sua aliada nas vendas

Para as diferentes etapas de compra, a tecnologia pode ajudar, e muito, a sua vida! Por exemplo, se precisa conhecer melhor seu cliente, que tal criar um formulário de pesquisa e compartilhar com quem já comprou com você?

Coletar e registrar as informações de todas as vendas te ajuda a criar um banco de dados completo sobre o seu negócio!

Quer vender mais? Facilite as formas de pagamentos para seus clientes

No momento da negociação, por exemplo, oferecer diferentes formas de pagamento deixa seu cliente feliz e é um passo mais próximo da fidelização!

Para quem vende fisicamente as Maquininhas do PagBank são uma ótima opção

Para quem faz vendas em espaço físico, as maquininhas do PagBank te dão a variedade que o negócio precisa! Com elas, dá para aceitar as principais bandeiras de cartão, mas também Pix/QR-Code, compras à vista e parceladas!

Além disso, com as maquininhas, você tem:

  • As melhores taxas;
  • Fica livre do aluguel ou mensalidade;
  • 5 anos de garantia;
  • Tecnologia NFC (pagamento por aproximação).

Se o seu negócio é online: Descubra o Link de Pagamento PagBank

Se o seu negócio está vendendo em ambiente online, o Link de Pagamento PagBank pode ser o seu melhor amigo!

Basta gerar um link de pagamento através do super app ou no painel de controle PagBank e enviar para a pessoa!

Fácil e rápido para todos os envolvidos na negociação! Para criar o seu, basta seguir o passo a passo:

  1. Entre no super app do PagBank e clique em “Vendas”;
  2. Selecione “Link de Pagamento”;
  3. Clique em “Criar Link de Pagamento” e siga as instruções;
  4. Escreva o nome e valor do produto;
  5. Escolha as opções para personalizar quantidades, simular frete e tempo de duração do link;
  6. Clique em “Criar”. Feito! Agora é só compartilhar!

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