Quando as vendas demoram para cair na conta, o caixa do negócio fica comprometido. Isso já aconteceu tanto com grandes empresas quanto a quitanda do bairro. Ficar com aquele valor pendente, meio “preso” na conta pode complicar muito a vida do pequeno empresário. 

O dinheiro precisa ser liberado rápido para não comprometer o fluxo, afinal, o empreendedor precisa pagar suas contas, fazer reposição do estoque, pagar os funcionários — ou seja, manter o negócio girando.

Mas de quem é a missão de evitar a demora no recebimento de uma venda? Se você disse da empresa que fornece as ferramentas para pagamento, acertou.

O compromisso do PagBank com seus clientes é simples: oferecer as melhores soluções para os empreendedores, mas sem perder também o foco nas facilidades para os consumidores finais. 

E tem solução melhor do que dinheiro rápido na mão? Por isso, nós reduzimos o tempo de recebimento das vendas feitas pelo Link de Pagamento e deixou ele ainda melhor para o seu negócio. 

Quer saber como funciona o Link de Pagamento, a solução de pagamento com a menor taxa do mercado e com um dos recebimentos mais rápidos do mercado? Veja abaixo tudo o que você precisa saber para usar esta ferramenta e agilizar o recebimento das suas vendas!

Crie seu link gratuitamente!

Vendas rápidas, dinheiro rápido. 

O Link de Pagamento é a solução para vendas digitais rápidas. Ele funciona de um jeito bem simples. O seu cliente escolhe os produtos que quer comprar, você calcula o valor da venda e manda um link via WhatsApp ou outro aplicativo de mensagem e pronto. Basta o cliente acessar o link e pagar.

Sabe quando você vê aquela página na internet bem legal e manda para um amigo ou quando vê alguma notícia e envia pelo WhatsApp? O Link de Pagamento funciona do mesmo jeitinho, tão simples quanto compartilhar um meme.

São apenas 5 cliques para deixar o Link de Pagamento pronto para usar. Sem segredos, muito menos complicações. Para criar um link, é só seguir o passo a passo abaixo:

Caso você não tenha conta no PagBank, crie sua conta grátis em 3 minutos.

  1. Baixe e entre no super app do PagBank;
  2. Toque em vendas;
  3. Selecione Link de Pagamento;
  4. Clique em “Criar Link de Pagamento”;
  5. Escreva o nome do produto e o valor;
  6. Escolha as opções para personalizar quantidades e tempo de duração do link;
  7. Clique em criar. Feito, seu Link de Pagamento já está pronto para ser enviado ao cliente.

Você também pode gerar o Link de Pagamento pelo site do PagSeguro conforme o vídeo abaixo.

 

Na hora de finalizar, seu cliente não tem nenhuma limitação para escolher a forma preferida de pagamento. É possível usar cartão de crédito, débito online em conta, utilizar o saldo da conta PagBank ou pagar usando o bom e velho boleto bancário.

E para você manter a organização do seu negócio em dia, todas as vendas feitas usando o Link de Pagamento ficam salvas dentro do super app do PagBank, assim, você pode consultá-las sempre que for preciso.

E sabe o que mais? Você não precisa ter maquininha do PagSeguro para ter acesso ao Link de Pagamento, basta criar uma conta grátis no PagBank (é bem rápido e não tem custos) para usá-lo, e não existe nenhum tipo de limite na quantidade de links que você pode gerar.

 

Como funcionam os prazos para receber as vendas do Link de Pagamento?

Como falamos lá no comecinho do texto, o recebimento do dinheiro das vendas é essencial para o pequeno empreendedor. Ele precisa receber logo para manter os negócios em dia e o caixa no azul. Por isso, o ideal é que os valores das vendas fiquem disponíveis o mais rápido possível.

Pensando em acabar de vez com aquela sensação angustiante de ver os valores das vendas presos na sua conta e aguardando liberação, o PagBank fez algumas mudanças importantes para chegar a uma solução benéfica. 

Agora, as vendas feitas usando o Link de Pagamento ficam disponíveis para você em apenas dois dias. Isso mesmo, você recebe em 48h! Existem outros meios de se criar links de pagamentos por aí, mas seu negócio pode enfrentar uma espera grande para receber pelas vendas – que pode ser de até uma semana. Isso não é bom e não faz sentido, afinal, pra que tanto tempo para receber pelas vendas? 

O empreendedor precisa do dinheiro na mão o mais rápido possível, e nós estamos de olho nisso. Por isso, buscamos sempre agilizar esse processo para que sua empresa esteja sempre em dia com as finanças, e também para que nunca falte dinheiro no caixa do seu negócio.

E por falar em dinheiro na mão, se o seu negócio trabalha com vendas parceladas, é importante saber que o parcelamento fica só do lado do cliente. O Link de Pagamento libera para você o valor total da venda parcelada, nada de receber mês a mês.

Parcelamento é o tipo de facilidade feita para o cliente, não para o lojista. O empreendedor quer e precisa receber o quanto antes, por isso, com o Link de Pagamento do PagSeguro suas vendas parceladas são pagas de uma vez só. 

Crie agora seu link de pagamento grátis!

Por que usar o Link de Pagamento? 

Comprar de um jeito simples e rápido. Essa é a receita do sucesso nas vendas pela internet. E esse tipo de venda digital já não é mais uma tendência, e sim uma realidade para muitos pequenos empreendedores. 

E para se dar bem nas vendas online, o jeito é oferecer para o cliente tudo o que for possível para simplificar, agilizar e modernizar a venda. 

Não dá para ficar preso às mesmas ferramentas de sempre, ainda mais neste momento em que as vendas à distância se tornaram prioridade para todo mundo seguir em atividade. O Link de Pagamento não é o substituto da maquininha de cartão nem do dinheiro. Na verdade, ele é uma alternativa que dá mais uma opção de pagamento aos seus clientes. 

Junto com essa praticidade para o consumidor, essa solução garante que o empreendedor consiga fechar vendas diretamente pelos canais de comunicação como as mensagens do Instagram e o WhatsApp da empresa.

Ou seja, ele é uma solução que vai aumentar suas vendas, agradar seus clientes, trazer modernidade para o seu negócio e garantir que seu dinheiro caia o mais rápido possível na sua conta.

E aliado a todas as vantagens que o Link de Pagamento oferece para clientes e vendedores, ele também é a solução digital de pagamento com a menor taxa do mercado e com um dos recebimentos mais rápidos. Perfeito para quem precisa receber logo e pagar menos pelo serviço.

E para fechar, vale dizer que o PagBank mudou as regras de transferências e agora opera com TEDs grátis para todos os clientes. E o que tudo isso junto significa para você e seu negócio: mais liberdade para movimentar o dinheiro, rapidez para receber dos clientes e, claro, mais simplicidade para gerenciar o seu negócio e fazer a administração das suas vendas. 

Mais solução, menos complicação. Esse é o nosso jeito de olhar para o seu negócio

O PagSeguro PagBank trabalha há mais de 10 anos desenvolvendo soluções para os pequenos empreendedores venderem com qualidade, rapidez e segurança. Isso sem contar o cuidado para criar ferramentas que sejam boas para quem vende, mas também para quem compra.

O Link de Pagamento é um bom exemplo do que fazemos por você e sua empresa. Ele une o que há de melhor da tecnologia para pagamentos e consegue agradar o seu cliente

Ao mesmo tempo, ele é capaz de garantir que o dinheiro das suas vendas caia o mais rápido possível na conta. Assim, seu negócio evita problemas com fluxo de caixa, e você fica livre daquela sensação terrível de dinheiro retido na conta sem poder usar. 

Tecnologia e praticidade são as nossas marcas registradas, por isso, temos dois convites para fazer a você, que quer dar uma nova cara ao jeito como seu negócio vende e se relaciona com os clientes. 

Baixe grátis e agora mesmo o super app PagBank, traga seu dinheiro para uma conta que rende 10% mais que a poupança e aproveite para usar o Link de Pagamento para vender de um jeito inovador e que garante o dinheiro na sua conta bem rapidinho!

Baixe o super app e crie o Link de Pagamento