E-commerce

Livros indispensáveis
Você costuma ler muitos livros? Que bom, então confira as dicas de leitura do CobreDireto para você turbinar o seu e-commerce e aproveitar ao máximo desse mercado em que o futuro acontece hoje. Prepare uma caneta e papel (ou o Notepad, como preferir), pois as dicas saem do forno agora: 1 – Como abrir uma Loja Virtual de Sucesso –...
notebook
O último estudo da comScore sobre o mercado de e-commerce latino-americano revela que os principais obstáculos são a segurança, opções de pagamento e mix de produtos. Veja as informações e aprimore seu negócio.
Muitos micro e pequenos empresários não têm acesso a algum tipo de assessorias (consultores ou empresas especializadas), que fazem o trabalho de analisar o empreendimento digital e apontar os possíveis erros e as possíveis soluções. Porém, é possível começar esse processo sozinho. Fazer uma análise do seu e-commerce é mais simples do que você imagina: basicamente, basta se colocar no...
O comércio eletrônico entre empresas cresceu 37% este ano. Saiba como ele funciona, quais são suas peculiaridades e o uso que as companhias fazem dele para reduzir custos, ganhar agilidade e controlar melhor suas licitações.
Gerente do e-commerce
Mais que extrair dados de planilhas, o gerente de e-commerce precisa estar antenado com novas informações, metodologias e ações. Vale tudo para trabalhar e compreender os números de maneira mais humana e criativa – é isso que faz a diferença nos números de vendas no ambiente online. Este profissional precisa ser, por natureza, interdisciplinar. E nem todos os pequenos...
As novas plataformas de relacionamento e troca de informações estão abalando a estrutura dos negócios nas empresas, indo muito além das ações de promoção e propaganda. "O poder das pessoas reunidas em comunidades, trocando informações sobre suas vontades e expectativas, ainda vai modificar muitas coisas que conhecemos sobre as relações comerciais de hoje", defende o professor de marketing e...
Loja Virtual
Quem pensa que uma loja virtual é sinônimo de e-commerce, está enganado, diz o especialista Paulo Kendereski em artigo no iMasters. Mas qual é a diferença, afinal de contas? A loja virtual é apenas o site, a parte de TI e gestão. O e-commerce vai além e inclui na equação planejamento e estratégias de marketing, investindo sempre no crescimento...
homem tocando imagem de um carrinho
No e-commerce, o carrinho de compras é um ponto chave para o sucesso. Pode ser o lugar onde o cliente fecha o negócio ou desiste dele. Em termos de programação (ou desenvolvimento, como preferir), o carrinho é um conjunto de scripts que permitem ao seu usuário comprar. O seu bom funcionamento ajuda a ter sucesso na primeira fase crítica:...
Você tem o produto e/ou serviço. E aqui na rede, milhões de brasileiros buscam confiança nas compras on-line. Mesmo que você seja um pequeno empresário, sem saber como se constrói uma página de internet, é possível criar um canal (ou site) de e-commerce com relativa facilidade. Afinal, no PagSeguro a gente trabalha o tempo todo para oferecer soluções sob...