Marketing e Vendas

Carrinho de mercado cheio de caixas
O número de e-commerce vêm crescendo a cada ano, conheça nossas dicas para deixar o seu ainda mais lucrativo e eficiente. Não basta somente vender, é necessário que as vendas façam diferença no caixa, existem alguns pontos que devem ser observados para que um e-commerce seja mais eficiente e consequentemente mais lucrativo. Dicas para aumentar a eficiência de um e-commerce: 1 -...
Presente para o dia das mães
Todo mundo já sabe que o segundo domingo de maio é dia de almoçar com a mãe e, claro, presenteá-la com uma lembrança especial. Não é à toa que o Dia das Mães sempre aparece como uma das datas que mais movimentam o varejo. De acordo com a E-bit, as vendas em lojas virtuais totalizaram, neste período do ano passado,...
Alerta de fraude
Provavelmente, você está esperando a Black Friday chegar para comprar aquele produto tão desejado por um preço bem camarada. Afinal de contas, as lojas virtuais sempre dão ótimos descontos nesse dia, certo? Em parte. Isso porque, em edições passadas, muitas lojas aumentaram o preço de seus produtos na véspera da data para poder oferecer “descontos agressivos” durante a Black Friday....
A tecnologia é responsável por trazer diversas vantagens, ainda mais para quem tem um pequeno/médio negócio. E na hora do atendimento, isso não é diferente. Cada vez mais cresce o número de atendimentos realizados por aplicativos de mensagens instantâneas, como por exemplo o WhatsApp. Por essas ferramentas as conversas entre empresa, consumidor e muitas vezes fornecedores tornam-se ainda mais rápidas. Toda...
Páscoa
Quando se fala em vender mais na época da Páscoa, muitos pensam que essa oportunidade só é válida para quem trabalha com ovos ou chocolate. Mas, se você souber aproveitar, consegue lucrar independente do ramo do negócio. Por isso, confira as dicas do PagSeguro e prepare-se para os lucros. PERSONALIZE A SUA LOJA: Seja ela física ou online, a vitrine da sua...
Empresário escrevendo plano de negócios
Muitos não sabem o que de fato é um Business Plan, mas ele pode ser responsável pelo sucesso de um e-commerce. Por definição, Business Plan é: uma visão quantitativa do futuro de uma empresa e reflete implicitamente uma estratégia de mercado, operacional e financeira. O objetivo dele é estimar a capacidade da empresa em gerar dinheiro no futuro. Portanto, todo...
Antigamente, se você ouvisse que alguém comprou um alimento online iria estranhar. Agora, a realidade mudou e esse tipo de e-commerce vem ganhando mais clientes a cada dia. É fácil encontrar lojas online que vendem produtos não perecíveis, doces e salgados por encomenda, bebidas, lanches e diversas outras boas opções. E, é claro que para ganhar ainda mais credibilidade o...
Black Friday
Uma das datas mais esperadas do varejo já está chegando. E se você tiver uma boa estratégia, tem uma oportunidade grande de aumentar os seus lucros no final do ano. Em 2014 a Black Friday foi responsável por movimentar R$ 1,16 bilhão apenas no e-commerce. Ou seja, estar preparado para essa data nunca é demais. Pensando nisso, separamos algumas dicas...
Plataforma de e-commerce
Estar presente no ambiente online com uma loja virtual não é o suficiente para realizar de fato as vendas. Você precisa investir em uma plataforma com as soluções ideias para o seu negócio. É isso que oferece a Xtech Commerce, plataforma de e-commerce e marketing para PME’s e startups, que atingiu o volume de R$ 3 milhões em produtos vendidos...
Mulher comprando pelo celular
Um carrinho abandonado pelo cliente na sua loja virtual é uma venda perdida, certo? Na verdade, nem sempre. Existem muitas razões para que estes abandonos aconteçam e, analisando cada uma delas, você pode descobrir maneiras efetivas de recuperar compradores. Por isso, o PagSeguro listou 5 dos principais motivos de abandono de carrinho e como lidar com cada um deles: 1...