Marketing e Vendas

Dia internacional da mulher
Hoje é dia Internacional da Mulher e trouxemos histórias reais de sucesso de mulheres corajosas e lutadoras que vão te inspirar. Um levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), aponta que o Brasil possui 7,9 milhões de mulheres empreendedoras. Muitos são os motivos que levam as mulheres a empreender. Existem as que empreendem por um sonho, enquanto outras querem ter mais...
Em Março acontece o Dia Internacional do Consumidor, que é para muitos varejistas, a Black Friday do primeiro semestre. De tão importantes para o varejo, os consumidores ganharam uma data especial só deles no calendário. Desde 1983, o Dia Internacional do Consumidor é comemorado em 15 de março, embora ele só tenha ganhado força nos últimos anos no Brasil, com...
Carrinho de mercado cheio de caixas
O número de e-commerce vêm crescendo a cada ano, conheça nossas dicas para deixar o seu ainda mais lucrativo e eficiente. Não basta somente vender, é necessário que as vendas façam diferença no caixa, existem alguns pontos que devem ser observados para que um e-commerce seja mais eficiente e consequentemente mais lucrativo. Dicas para aumentar a eficiência de um e-commerce: 1 -...
Presente para o dia das mães
Todo mundo já sabe que o segundo domingo de maio é dia de almoçar com a mãe e, claro, presenteá-la com uma lembrança especial. Não é à toa que o Dia das Mães sempre aparece como uma das datas que mais movimentam o varejo. De acordo com a E-bit, as vendas em lojas virtuais totalizaram, neste período do ano passado,...
Alerta de fraude
Provavelmente, você está esperando a Black Friday chegar para comprar aquele produto tão desejado por um preço bem camarada. Afinal de contas, as lojas virtuais sempre dão ótimos descontos nesse dia, certo? Em parte. Isso porque, em edições passadas, muitas lojas aumentaram o preço de seus produtos na véspera da data para poder oferecer “descontos agressivos” durante a Black Friday....
A tecnologia é responsável por trazer diversas vantagens, ainda mais para quem tem um pequeno/médio negócio. E na hora do atendimento, isso não é diferente. Cada vez mais cresce o número de atendimentos realizados por aplicativos de mensagens instantâneas, como por exemplo o WhatsApp. Por essas ferramentas as conversas entre empresa, consumidor e muitas vezes fornecedores tornam-se ainda mais rápidas. Toda...
Páscoa
Quando se fala em vender mais na época da Páscoa, muitos pensam que essa oportunidade só é válida para quem trabalha com ovos ou chocolate. Mas, se você souber aproveitar, consegue lucrar independente do ramo do negócio. Por isso, confira as dicas do PagSeguro e prepare-se para os lucros. PERSONALIZE A SUA LOJA: Seja ela física ou online, a vitrine da sua...
Empresário escrevendo plano de negócios
Muitos não sabem o que de fato é um Business Plan, mas ele pode ser responsável pelo sucesso de um e-commerce. Por definição, Business Plan é: uma visão quantitativa do futuro de uma empresa e reflete implicitamente uma estratégia de mercado, operacional e financeira. O objetivo dele é estimar a capacidade da empresa em gerar dinheiro no futuro. Portanto, todo...
Antigamente, se você ouvisse que alguém comprou um alimento online iria estranhar. Agora, a realidade mudou e esse tipo de e-commerce vem ganhando mais clientes a cada dia. É fácil encontrar lojas online que vendem produtos não perecíveis, doces e salgados por encomenda, bebidas, lanches e diversas outras boas opções. E, é claro que para ganhar ainda mais credibilidade o...
Black Friday
Uma das datas mais esperadas do varejo já está chegando. E se você tiver uma boa estratégia, tem uma oportunidade grande de aumentar os seus lucros no final do ano. Em 2014 a Black Friday foi responsável por movimentar R$ 1,16 bilhão apenas no e-commerce. Ou seja, estar preparado para essa data nunca é demais. Pensando nisso, separamos algumas dicas...