Resumo do texto

  • O Pede Fácil é a nossa ferramenta para montar um Menu Digital e gerenciar suas entregas;
  • Com o Menu Digital você consegue vender online mesmo sem ter uma loja, só usando o link que você envia para os clientes;
  • Como está a divulgação do seu Menu Digital? Precisando de uma força? Então, descubra algumas dicas importantes para divulgar mais e melhor o seu trabalho.

Cadastre-se no Pede Fácil e comece a usar o Menu Digital!

 

Já ouviu falar do Pede Fácil? É a nossa ferramenta para você montar o seu Menu Digital e vender via delivery. Com o Pede Fácil você consegue mostrar seus produtos e fechar vendas pelo WhatsApp, Facebook ou Instagram!

O Pede Fácil tá dando tão certo que nós já contamos aqui no Blog a história de sucesso da Bráz Pizzaria, que passou a usar o Menu Digital e conseguiu vender ainda mais usando a plataforma!

Além disso, o Pede Fácil ajuda até quem não tem serviço de entrega, graças à parceria com a Loggi. Clique aqui para entender como funciona!

Agora, vamos falar sobre uma coisa muito importante: como divulgar o seu Menu Digital. Não basta fazer o cadastro e pronto. Você precisa dar um gás na divulgação do seu Menu Digital para que as pessoas cheguem até você. Vamos lá?

É hora de divulgar!?

Veja algumas dicas simples, mas eficientes, para fazer com que mais e mais pessoas conheçam o seus produtos através do seu Menu Digital.

Publique nas redes sociais

As redes sociais são usadas por praticamente todas as empresas que querem aumentar a divulgação dos seus produtos e da sua marca, então, se existe um lugar onde o link do seu Menu Digital precisa aparecer é nas redes sociais como Facebook e Instagram.

Além de permitirem o compartilhamento dos links, as redes sociais são ótimas para você criar conteúdos, contar histórias sobre seus produtos e compartilhar as opiniões dos seus clientes.

Quer uma força para criar publicações atrativas? Baixe grátis o nosso Arquivo Editável Para Divulgação Nas Redes Sociais

Se você tem uma pizzaria, por exemplo, que tal publicar no perfil do negócio as pizzas em promoção, combos, sabores mais pedidos e novidades do mês? Na hora de fechar o pedido, o Menu Digital será seu maior parceiro.

Dê foco nos aplicativos de mensagem

WhatsApp, Facebook Chat e as DM do Instagram são os bate-papo mais usados do Brasil, especialmente o bom e velho Zap. O link do seu Menu Digital também pode ser compartilhado nesses aplicativos, especialmente se você prefere uma aproximação mais pessoal com seus clientes, falando diretamente para cada um nas mensagens.

Se você está em grupos, não deixe de espalhar as novidades do seu Menu Digital, e se você tem a versão Business do WhatsApp, não se esqueça de montar uma lista de distribuição e colocar todos os seus contatos de clientes nela, assim você consegue compartilhar seu Menu Digital com muita gente uma única vez.

A versão do WhatsApp Business permite que você deixe o link do seu Menu Digital na descrição do perfil. Dessa maneira, os clientes poderão acessar todos os seus produtos sem nem precisarem iniciar uma conversa!

Não esqueça do e-mail

Muita gente acha que o e-mail está morto e que só serve para empresas e funcionários trocarem mensagens de trabalho. Se você pensa assim, é bom pensar de novo. O e-mail ainda é um canal de comunicação muito utilizado para fazer divulgação e nutrir relacionamento com clientes.

E sabe por que ainda se usa tanto o e-mail para essas tarefas? Porque ele funciona! Aproveite que muitas pessoas checam suas caixas de entrada todos os dias e use este canal para divulgar seu Menu Digital, as promoções e as vantagens de comprar do seu negócio.

Para ir mais longe com as suas vendas online usando o Menu Digital do Pede Fácil, vai ser preciso criar a sua estratégia de divulgação, porém, seguindo essas dicas fica mais simples saber por onde começar e em quais canais você precisa espalhar a novidade.

Para fechar, mais quatro dicas rápidas:

  1. Não envie apenas o link do Menu Digital sozinho, mas faça um destaque de alguma promoção que esteja ativa no Pede Fácil para dar ainda mais força para sua divulgação.
  2. Se possível, coloque boas imagens para divulgação e também fotos dos produtos do Menu Digital;
  3. Na hora de se comunicar com o cliente, tente usar uma linguagem parecida com a dele, nada de muita formalidade e nem descolado demais (caso seu público seja mais formal);
  4. Você terá um QR Code e poderá imprimir ou enviar por WhatsApp para seus clientes acesserem rapidamente o seu Menu Digital.

O delivery é para todos!

O Pede Fácil foi criado para todos os tipos de negócios locais. Delivery não é exclusividade de quem trabalha com alimentação. Com seu Menu Digital no ar, é possível registrar pedidos, monitorar as entregas, acionar motoboys para novas encomendas e ainda oferecer meios de pagamento online para seus clientes.

Você que é empreendedor e deseja trabalhar com entregas, precisa conhecer o Pede Fácil. Ele foi feito pensando em quem quer focar nas vendas online e usar o delivery para manter as vendas em alta, mesmo com todos os desafios da pandemia.

Cadastre-se já no Pede Fácil 

Já criou o seu Menu Digital no Pede Fácil?

É muito simples e prático, veja só:

  1. Acesse o site do Pede Fácil e crie sua conta;
  2. Preencha o cadastro com os dados do seu estabelecimento;
  3. Cadastre os produtos que você vai colocar no Menu Digital;
  4. Pronto, assim que cadastrar os produtos, é só compartilhar o link do seu Menu Digital!

O Pede Fácil pode ser o seu grande parceiro para vender online e usando o delivery. Em pouco tempo você cria o seu Menu Digital e já pode sair vendendo usando pagamento via internet e um sistema para gerenciar suas entregas.

Clique aqui e conheça tudo sobre o Pede Fácil!

E não se esqueça que o melhor jeito de cuidar da grana do seu negócio é com a conta PagBank, que coloca na palma da sua mão um banco completo e grátis, e ainda faz seu dinheiro render melhor que na poupança.

Clique aqui e baixe o super app agora mesmo!