Novembro Azul: entenda a importância dos cuidados com a saúde do homem

Resumo do texto

  • Entenda a importância da Campanha do Novembro Azul;
  • Saiba porque manter sua rotina de exames em dia é fundamental;
  • Na palma da sua mão, o PagBank Saúde está com você em todos os momentos.

Baixe o super app e conheça o PagBank Saúde!

 

Todos os anos, no mês de Novembro, acontece a campanha Novembro Azul. O mês de conscientização é destinado para relembrar os homens, a importância do diagnóstico e tratamento precoce de doenças, em especial o câncer de próstata.

O câncer de próstata é a segunda doença que mais mata pessoas do gênero masculino no Brasil, ficando atrás do câncer de pele não melanoma. De acordo com um levantamento do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde entre 2019 e 2021, foram mais de 47 mil óbitos em razão desse tipo de tumor.

Campanha Novembro Azul e a importância da prevenção

A campanha Novembro Azul foi comemorada pela primeira vez no Brasil em 2008 e desde então ela vem ajudando na conscientização em relação aos cuidados com a saúde e na importância da realização dos exames de prevenção. 

No Brasil, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), foram mais de 65 mil novos diagnósticos de câncer de próstata em 2021, mas em 90% dos casos identificados precocemente, há possibilidade de cura.

Por isso que os exames preventivos são tão importantes e devem ser feitos anualmente a partir dos 50 anos.

Entre os exames para diagnóstico estão os exames clínicos, laboratoriais, endoscópios ou radiológicos.

PagBank Saúde: cuidado de você e de sua família o ano todo.

Não é apenas no Novembro Azul que sua saúde precisa estar em foco. Por isso, o PagBank Saúde oferece um valor que cabe no orçamento da sua família.

Com o PagBank Saúde você e sua família tem:

  • preços acessíveis na consulta;
  • desconto na realização de exames laboratoriais;
  • desconto na compra de medicamentos;
  • chance de ganhar R$20 mil todos os meses.*

Baixe o super app e conheça mais sobre o PagBank Saúde!

Para contratar o PagBank Saúde é necessário abrir conta de pagamento (apenas para CPF), sujeita a análise cadastral pelo PagBank. O PagBank Saúde é um programa de acesso à saúde particular com preços reduzidos, não é um plano de saúde e nem um seguro saúde. Para saber os valores das consultas médicas, exames e odontologia devem ser consultados em nossos canais de atendimento. O PagBank Saúde é uma parceria com a TEM Saúde. Dependentes elegíveis: cônjuge, pai, mãe, sogros, filhos e enteados até 21 anos. Desconto disponível somente em farmácias credenciadas.

(*) Valor bruto sorteado pela loteria federal, sem custo adicional. O cliente titular participará em 1 sorteio no último sábado do mês subsequente ao da aquisição do PagBank Saúde no valor de R$ 20.000 (menos 25% de IR). Os sorteios desta promoção são administrados pela Icatu Capitalização S/A, CNPJ/MF º 74.267.170/0001-73 – SAC Icatu Capitalização 0800 286 0109 – e processo SUSEP 15414.900577/2019-47. É proibida a venda de título de capitalização a menores de 16 anos (Código Civil). A aprovação deste título pela SUSEP não significa incentivo ou recomendação à sua aquisição, representando exclusivamente sua adequação às normas em vigor. Para maiores informações, consulte o APP no “Como funciona”.