Resumo do texto
- O Governo apresentou as novas regras para o Auxílio Emergencial 2021;
- Saiba se você tem direito à renovação do Auxílio Emergencial 2021 e entenda as diferenças em relação a 2020;
- Veja como receber o benefício.
O Auxílio Emergencial 2021 foi aprovado com diferenças importantes em relação ao benefício pago em 2020. Ele será limitado para uma pessoa por família e os valores serão menores: serão até quatro parcelas que variam entre R$ 150 e R$ 375.
Para facilitar a sua rotina, você pode transferir o seu Auxílio Emergencial para o super app PagBank e aproveitar diversas vantagens como: pagamentos de contas parceladas em até 12x, com qualquer cartão de crédito e com cashback de até 16%, recarga de celular com dinheiro de volta, TEDs grátis e ilimitadas, saques na rede Banco 24Horas e muito mais!
Confira a seguir como ficaram as novas regras do benefício e veja se você tem direito a receber as novas parcelas!
Como funciona o Auxílio Emergencial em 2021?
Assim como foi feito no ano passado, o Auxílio Emergencial 2021 será pago em quatro parcelas mensais, a primeira delas já no mês de abril. Mas os valores não serão os mesmos do ano passado.
Confira os valores da nova rodada de pagamento:
- Parcela de R$ 150 para pessoas que moram sozinhas;
- Parcela de R$ 250 para famílias de baixa renda com dois integrantes ou mais;
- Parcela de R$ 375 para mães solteiras.
Quem tem direito ao novo Auxílio Emergencial?
O benefício pode ser recebido por qualquer cidadão maior de 18 anos, ou mãe com menos de 18 anos, desde que se encaixe em um dos seguintes requisitos:
- Estar em situação de desemprego;
- Ser microempreendedora individual (MEI);
- Ser trabalhador (a) informal;
- Ser contribuinte da Previdência Social;
- Pertencer a uma família com renda individual menor que meio salário mínimo (R$ 522,50 por pessoa);
- Pertencer a uma família cuja renda total é de 3 salários mínimos (R$ 3.135,00).
Quem não tem direito ao novo Auxílio Emergencial?
- Pessoas com um emprego formal;
- Pessoas pertencentes a uma família com renda superior a 3 salários mínimos (R$ 3.135,00);
- Famílias com renda mensal por pessoa maior que meio salário mínimo (R$ 522,50);
- Pessoas que estão recebendo Seguro Desemprego;
- Quem recebe benefícios da previdência, do tipo assistencial ou benefício de transferência de renda federal, a não ser o Bolsa Família;
- Quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.558,70 a partir de 2018, de acordo com a declaração do Imposto de Renda.
Como será a ordem de recebimento?
As primeiras pessoas a receberem o novo Auxílio Emergencial são os trabalhadores inscritos no Cadúnico do Ministério da Cidadania. Em seguida será a vez das pessoas que se cadastraram no aplicativo Caixa Tem.
ATENÇÃO: quem recebe o Bolsa Família também tem direito ao novo Auxílio Emergencial. Os pagamentos serão feitos em datas diferentes. O calendário de recebimento para os beneficiários do Bolsa Família ainda não foi divulgado.
Como atualizar o cadastro do Auxílio Emergencial 2021?
Se você atende às regras do novo Auxílio Emergencial, basta atualizar o cadastro no aplicativo “Caixa Tem” da Caixa Econômica Federal, clicar em “Atualize seu cadastro” e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).
Após o término, os dados serão analisados e, caso você seja aprovado, basta aguardar a data de pagamento. Apenas lembrando que não é preciso ir até uma agência para atualizar o cadastro. O dinheiro será creditado na sua Conta Poupança Social pelo aplicativo e você pode transferir para o super app PagBank!
Confira o passo a passo de como realizar o cadastro no aplicativo da Caixa:
Algumas pessoas não precisam fazer o cadastro para receber. Este é o caso de quem já está cadastrado no Cadúnico e também dos beneficiários do Bolsa Família.
O benefício foi reduzido, assim como o número de pessoas com direito ao recebimento. O calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021 ainda não foi divulgado, mas a expectativa é de que se inicie no mês de abril.
Calendário de atualização do Caixa Tem
Fonte: Caixa Econômica Federal – UOL.
Calendário de pagamento do Auxílio Emergencial 2021
Assim como no ano passado, o pagamento das parcelas será realizado de acordo com o Calendário da Caixa Econômica Federal. Em 2021, só receberá o novo auxílio quem já recebeu no ano passado. Por isso, é importante verificar a atualização do aplicativo e entender o novo fluxo de recebimento, confira o calendário de pagamento do Auxílio Emergencial 2021:
Fonte: Caixa Econômica Federal – UOL.
Saiba como transferir o Auxílio Emergencial para sua conta PagBank
Se você vai receber o benefício saiba como fazer o seu dinheiro render mais que o dobro da poupança com o nosso super app, com ele você pode ter todo controle financeiro em um só lugar e usar o dinheiro como quiser!
Veja como é simples gerar um boleto pelo super app PagBank
É possível transferir as parcelas do Auxílio Emergencial para o super app Pagbank através de um boleto de cobrança. É simples, confira:
- No app PagBank clique em “Adicionar dinheiro”;
- Depois escolha a opção “Boleto Bancário”;
- Informe o valor e clique em “Continuar”;
- Pronto, o boleto foi gerado! Pague seu boleto para confirmar a ação;
- Seu saldo será liberado em até 3 dias úteis após o pagamento.
Adicione dinheiro no saldo da sua conta PagBank pelo cartão de débito virtual
Com o cartão de débito virtual da CAIXA, você pode depositar o valor das parcelas diretamente na sua conta PagBank. Siga o passo a passo e veja como é fácil transferir este dinheiro:
- No app PagBank clique em ”Adicionar Dinheiro”;
- Selecione Cartão de débito virtual da CAIXA (função disponível somente na versão atualizada do aplicativo);
- Cadastre seu cartão de débito virtual (lembre-se: para cada transação gere um CVV novo no Caixa TEM);
- Insira o valor desejado;
- Pronto!
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Os valores recebidos na Conta Poupança Social podem ser transferidos ou sacados de acordo com as datas estabelecidas.
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