Resumo do texto

  • O comércio eletrônico não para de crescer, e, se você é empreendedor, não pode ficar de fora dele;
  • Você sempre fica meio perdido quando o assunto é e-commerce, sem saber por onde começar;
  • Acompanhe tudo o que rolou no evento Potencialize E-Commerce, que foi criado para ajudar mais e mais empreendedores a descobrir e aproveitar do universo das vendas online.

 

O comércio eletrônico segue crescendo a todo vapor. O setor parece à prova de crise, e segue enfileirando recorde atrás de recorde — seja no volume de vendas ou no número de clientes. Sem dúvidas, o e-commerce é uma grande oportunidade para todas as marcas, especialmente para o pequeno empreendedor, que deseja alcançar bons resultados e ter um baixo custo de operações.

Este cenário de bons resultados nas vendas online só aponta para uma verdade: se você ainda não vende na internet, saiba que está perdendo uma grande oportunidade, e é melhor agir rápido.

Por isso, o Potencialize E-Commerce, evento realizado pela Nuvemshop em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), surgiu para ajudar os donos de pequenos negócios a chegarem mais perto do e-commerce, entender melhor como funciona esse tal de comércio eletrônico e descobrir as melhores oportunidades para vender mais e chegar mais longe.

Nós fomos um dos parceiros do evento, não só participando com um painel de apresentação, mas também acompanhando tudo o que rolou nos três dias de evento. Veja abaixo quais foram os principais assuntos e como foi a participação do nosso time!

Como foi a participação do PagBank?

Além de acompanhar tudo o que rolou durante o evento, tivemos a oportunidade de falar sobre um assunto que é uma das nossas especialidades: as formas de pagamento. Nosso Diretor, Alexandre Magnani, participou de uma sessão que teve como tema o futuro dos pagamentos nessa nova era digital.

Junto com Ana Paula Lapa, Vice-Presidente de Produtos e Inovação da Mastercard, e Daniel Allegro, Sócio-Diretor da rede Ráscal, Alexandre abordou algumas das principais inovações que estão surgindo no mercado e deu sua opinião sobre o futuro das ferramentas digitais focadas em pagamentos, falando sobre como elas podem tornar o dia a dia do cliente (e do empreendedor) mais simples, prático e controlável.

Como o mundo está cada vez mais digital, as pessoas estão deixando suas carteiras em casa, com a segurança de encontrar soluções de pagamentos dentro dos celulares. Essa “reinvenção” do dinheiro e do jeito de fazer compras é o principal combustível para as novas formas de pagamento, algo que os empreendedores precisam estar atentos!

E se você está se perguntando onde estão essas inovações, saiba que o PagBank concentra várias delas, com destaque para:

  1. O Link de Pagamento, que permite vendas rápidas usando aplicativos de mensagem, como o WhatsApp;
  2. O QR Code PagBank, que permite aos clientes ganharem cashback;
  3. As maquininhas do PagSeguro que contam com as vendas por proximidade, conhecida como tecnologia NFC;

Além disso, nossas ferramentas são focadas em simplificar outros aspectos do e-commerce, como a criação da loja (que pode ser feita pela Loja Online do PagVendas) e a segurança na compra (Compra Segura).

Veja o vídeo abaixo e confira tudo o que aconteceu no Potencialize E-Commerce!

O e-commerce é para todos

Esse foi o tema do Potencialize E-Commerce. Todos os conteúdos foram desenvolvidos pensando em ajudar mais empreendedores a iniciarem sua jornada pelas vendas online e, claro, trazer mais conhecimentos para quem já começou e quer melhorar sua atuação na internet.

No Brasil, pelo menos 80 mil novas lojas online surgiram desde março, segundo dados da ABComm, o que só aponta que o mercado online está crescendo e ganhando cada vez mais popularidade.

O evento contemplou seis áreas temáticas, produzindo mais de 12 horas de conteúdo de primeira. E o melhor: tudo online e grátis! No conforto de suas casa, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir o que grandes mentes da transformação digital e do comércio eletrônico têm a oferecer de melhor!

O foco foi na apresentação desse universo repleto de oportunidades para os empreendedores que estão interessados em aderir à transformação digital — que nada mais é do que adequar o seu negócio para que ele esteja pronto para aproveitar o melhor das novas tecnologias que estão surgindo para ajudar as empresas.

E quando se fala em transformação digital, talvez o e-commerce seja o maior destaque, já que ele muda totalmente a forma como seu negócio vai ser divulgado, qual é o alcance da sua empresa e como você deve conduzir os negócios para ter sucesso e vender cada vez mais.

Inovação de A a Z

Durante os dias 13, 14 e 15 de julho foram realizadas 12 sessões de debates. Cada uma teve o tema cuidadosamente escolhido, para passar um conteúdo bem completo aos participantes e tirar as principais dúvidas. Foram debatidos temas como:

  1. Transformação digital;
  2. Marketing Digital;
  3. Produção de conteúdo para redes sociais;
  4. Empreendedorismo na internet;
  5. O hoje e o amanhã do e-commerce;
  6. Os desafios do frete e do transporte;
  7. Estratégias de vendas;
  8. Novas formas de pagamento.

O PagBank marcou presença no Potencialize E-Commerce e quer marcar presença também na sua loja virtual, auxiliando você no desenvolvimento e melhoria das suas vendas online.

Quer saber como podemos te dar essa força? Então, temos uma sugestão para você:

Conheça o PagVendas e descubra um jeito moderno de gerenciar o seu negócio e ter sua loja online;