Resumo do texto

  • O Gerenciador de Contas PagBank surgiu para deixar sua vida financeira mais fácil e organizada;
  • Com ele, você não esquece mais nenhum boleto para trás. É o fim das multas e dores de cabeça!
  • Tudo o que você precisa saber para usar o Gerenciador é como integrá-lo com a sua conta de e-mail. Veja o passo a passo!

Baixe já o super app PagBank e aproveite!

 

Está precisando de uma mãozinha para se organizar e não perder nenhuma data de vencimento das suas contas? Então, essa novidade é para você! Acabamos de lançar uma ferramenta que vai ser o seu braço direito nessa missão.

O Gerenciador de Contas PagBank consegue fazer uma varredura nas suas contas de e-mail, pegar todos os boletos e organizá-los direitinho de acordo com a as datas de vencimento. Depois, é só pagar pelo super app! Clique aqui e confira tudo sobre a nova ferramenta!

Para aproveitar essa funcionalidade, é só baixar o super app e criar a sua conta grátis.

Baixe já o super app PagBank!

Confira o passo a passo para conectar o Gerenciador ao seu e-mail

O Gerenciador de Contas PagBank funciona de uma forma muito simples, você concede as informações de acesso ao seu e-mail e o sistema faz uma análise da sua caixa de entrada, buscando todos os arquivos de boletos que você recebeu nos últimos 30 dias.

A única coisa que o Gerenciador consegue ler são os boletos em PDF (protegidos ou não com senha). Isso significa que ele preserva a privacidade das suas mensagens e não tem acesso a nenhuma outra informação que estiver no seu e-mail.

A integração é simples. Basta seguir os passos abaixo:

Abra o super app PagBank e acesse a opção Pagar Contas, que está no menu inicial do super app:

Você será direcionado para a tela O que deseja fazer? Lá, você deve escolher a opção de Conectar seu e-mail com o super app:

Depois da verificação inicial, clique em Começar agora. Essa opção mostra as opções de conexão disponíveis com servidores de e-mail Google (Gmail) e Microsoft (Live, MSN, Hotmail e Outlook). Não se esqueça que você pode inserir mais de uma conta de e-mail:

 

Quando você escolher os e-mails que deseja adicionar, informe os dados de login e senha:

 

Após a confirmação do login, o Gerenciador de Contas vai fazer uma busca completa no seu e-mail para encontrar as contas que você recebeu nos últimos 30 dias:

 

Pronto! Vale reforçar que nós não temos acesso aos seus dados. Tudo o que você digitar não fica cadastrado conosco, servindo apenas para integrar os dois sistemas (o Gerenciador e seu e-mail).

Ao buscar os boletos no e-mail, o Gerenciador de Contas PagBank verifica somente mensagens de e-mails que possuem:

  1. Arquivos PDF com senha. Neste momento, não é possível saber se é um boleto ou não, o usuário pode verificar. Caso não seja, o usuário informa que não é uma conta e o arquivo é descartado;
  2. Arquivos PDF que possuem código de barras ou linha digitável.

Após encontrar estas informações, o Gerenciador faz a identificação dos dados da conta, como beneficiário, valor e vencimento.

Depois que a busca termina, você vai ver suas contas organizadas em quatro categorias diferentes:

  1. Todas: contas que o Gerenciador encontrou;
  2. Vencidas: contas que já passaram da data de vencimento. Elas são ordenadas da mais recente para a mais antiga;
  3. A vencer: boletos que vencem hoje ou nos próximos dias. Elas também são ordenadas da data de vencimento mais próxima para a mais distante;
  4. Pagas: boletos que você já quitou, ordenados pela data de pagamento mais recente para a mais antiga;
  5. Incompletas: contas que precisam de ajustes por parte do usuário. Isso acontece quando o sistema não consegue identificar o beneficiário, valor e/ou data do vencimento. Essas contas também são ordenadas de acordo com a data que a conta foi listada no Gerenciador pela primeira vez.

No dia a dia, uma vez conectado a sua conta de e-mail, o Gerenciador de Contas PagBank adiciona automaticamente à sua lista novos boletos que são recebidos. Além disso, você verá notificações na tela do seu celular sempre que um boleto chegar!

Como eu pago as contas que estão na minha lista?

O processo é super simples, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o super app PagBank e clique em Pagar Conta;
  2. Clique na opção Conectar o e-mail com o app;
  3. Escolha uma opção de pagamento (nesse caso, o boleto escolhido);
  4. Selecione a conta a ser paga e clique em Pagar conta;
  5. Confirme o pagamento da conta;
  6. E pronto! Boleto pago com sucesso!

Depois de pagar, o Gerenciador automaticamente tira a conta paga da aba A Vencer e a coloca na lista das Contas Pagas.

Cuide do seu dinheiro (e da suas contas) com praticidade e segurança

O PagBank é um banco completo e grátis na palma da sua mão. Nossos clientes resolvem tudo pelo celular e a conta PagBank ainda rende mais que a poupança!

Aproveite o Gerenciador de Contas, as TEDs ilimitadas e gratuitas, o Cartão da Conta e todas as outras vantagens que o PagBank oferece!

Baixe grátis o super app PagBank!