Hoje, vivemos uma situação diferenciada com o isolamento social. Um momento que exige soluções práticas para o pequeno empreendedor continuar suas atividades com responsabilidade e segurança. E, em termos de apoio aos pequenos negócios, os serviços de entrega merecem destaque.

O delivery de produtos está em alta, pode reparar. Entregadores estão trabalhando sem parar, dia a noite transportando os mais diversos produtos.

Apesar da alta procura, alguns negócios de bairro, como a padaria da esquina ou as farmácias perto da sua casa, estão enfrentando dificuldades com os serviços atuais, encontrando neles mais problemas do que soluções.

E como o PagSeguro PagBank é parceiro dos microempreendedores há mais de 10 anos e entende suas principais dificuldades, nada mais natural para nós do que disponibilizar mais uma solução de qualidade e que vai ao encontro do que o pequeno negócio mais precisa. 

Chegou o momento de você e sua empresa conhecerem o Pede Fácil, uma solução completa para você aumentar o alcance do seus produtos com um sistema de gerenciamento de delivery que não te deixa na mão. 

Quer conhecer mais sobre o Pede Fácil e descobrir o que ele oferece além de um sistema de delivery que funciona sem erros? Então, acompanhe nosso post de hoje!

O que é o Pede Fácil?

O Pede Fácil é um sistema de Menu Digital do PagSeguro PagBank. Ele foi feito por quem pensa no pequeno empreendedor, que está de olho nas vendas online e no uso do delivery para manter os negócios girando.Sua atuação é focada nos negócios locais e não se restringe a quem trabalha com alimentação. 

Sem nenhum truque ou segredo, você monta um menu bem completo para apresentar os seus produtos e fazer a venda online deles. Uma vez que o cliente escolhe o produto, basta mandar um link para ele, o pagamento é feito e você aciona o serviço de entrega da sua escolha. 

O Pede Fácil oferece um sistema para o entregador, possibilitando que o seu time de entregas tenha em mãos um sistema para verificar os pedidos em tempo real, coordenando o trabalho, reduzindo o tempo de entrega e melhorando a logística.

Nos últimos anos, o delivery parou de ser uma exclusividade de restaurantes e lanchonetes. Ele passou a ser utilizado por todo o tipo de empresa que deseja entregar seus produtos nas mãos de seus clientes

O Pede Fácil segue essa tendência e vai além — já que ele é um sistema para chamar um motoboy para fazer sua entrega, mas sim um menu digital para dar todo o suporte para você vender online e dar início às entregas para seus clientes. 

Junto com a gestão das entregas, o Pede Fácil ajuda você a vender mais com os seguintes recursos:

  1. Menu Digital;
  2. Sistema de gestão de pedidos;
  3. Ferramentas para pagamento digital;

Quer entender como funciona cada um desses recursos? Fique ligado abaixo para entender todo o alcance do Pede Fácil e como ele pode ser o principal parceiro do seu negócio neste momento em que o delivery se tornou tão essencial.

Como funciona o Menu Digital?

O Menu Digital foi feito para sua empresa vender o que quiser pela internet. Através da funcionalidade, você cria uma lista de produtos — como um verdadeiro menu de restaurante ou portfólio de produtos — e compartilha o link do seu Menu Digital com seus clientes. 

Com isso, os consumidores conseguem visualizar todos os itens que você entrega com praticidade, dando vida à sua lista de produtos com fotos, descrição dos itens e muito mais. 

Chega de mandar uma mensagem sem graça para os seus clientes só com o nome dos itens vendidos. Basta compartilhar o link do menu e pronto. A experiência de consumo se torna muito melhor e atrativa!

Meu cliente já escolheu. Como ele faz para pagar?

Com o pedido prontinho, você pode facilitar muito a sua vida e a do cliente ao disponibilizar duas formas de pagamento, uma delas o pagamento presencial com as maquininhas PagSeguro PagBank. Com elas, você pode fazer dois tipos de venda sem contato direto: usando a tecnologia de pagamento por proximidade, conhecida como NFC ou por meio do QR Code. Ou seja, é possível receber o dinheiro sem colocar você e seu cliente em risco!

O outro jeito de receber é todo digital. Dentro do próprio Menu Digital do Pede Fácil há a opção de pagamento online, com ele seu cliente pode fazer o pagamento utilizando seu cartão de crédito. Assim que o consumidor faz a compra, o sistema já encaminha os valores direto para sua conta PagBank.

O consumidor paga com muita praticidade e os valores caem direto na sua conta PagBank. Vale muito a pena usar o Pagamento Online, já que ele está com as menores taxas do mercado!

Se quiser optar por outro tipo de transação, não se esqueça das maquininhas!

E vale dar a dica para sua clientela: quem tem conta no PagBank e usa o QR Code para pagar suas compras ganha 10% de cashback na hora!

Como o Pede Fácil organiza meus pedidos?

Aqui entra um ponto que costuma ser crítico para quem usa outros sistemas de delivery e os apps de entrega: a falta de integração.

No Pede Fácil, todas as principais necessidades para sua empresa trabalhar com entregas ficam concentradas em um único sistema. Isso significa que, além do Menu Digital e do controle dos pagamentos, você vai conseguir gerenciar todas as entregas e a ordem dos pedidos.

De um lado, você gerencia e ordena os pedidos, do outro, seu entregador trabalha com mais eficiência e agilidade. Quem ganha com isso mais do que ninguém é o seu cliente, que recebe seu produto com agilidade através de uma plataforma simples e intuitiva!

Se está todo mundo operando com delivery, seu diferencial agora é na rapidez e precisão. Tem muita gente reclamando que as empresas trocaram pedidos, os motoboys confundiram endereços e coisas do tipo. E você não quer ser mais um a passar por isso, certo? 

O sistema de gerenciamento do Pede Fácil acaba com esse problema e garante o apoio necessário para a organização interna da sua empresa e também para os profissionais que estão fazendo as suas entregas

O poder do Gestor de Pedidos

O Pede Fácil conta com um sistema conhecido como Kitchen Display System (KDS), mas vamos chamar ele de Gerenciador de Pedidos. Ele serve para organizar os pedidos que chegam pelo Menu Digital. Sua função é aumentar a produtividade da equipe e fornecer uma experiência melhor para o cliente.

Com o uso desse recurso, você consegue sincronizar pedidos, manter uma ordem de produção e enviar para seu motoboy fazer a entrega e faz com que as entregas sejam mais organizadas, sem que os cozinheiros e entregadores fiquem andando de um lado para o outro da cidade sem muita coordenação. 

Com o Pede Fácil, você tem seus resultados na palma da mão

Sabe o que acontece com todas as vendas e entregas que você faz usando o Pede Fácil? Elas ficam armazenadas no sistema e são compiladas em forma de estatísticas muito úteis para você acompanhar a evolução dos seus negócios e os resultados obtidos.

Sim, o Pede Fácil é mais do que um sistema de Menu Digital para vender online. Ele funciona também como um “gerente digital de resultados”. Faça a gestão completa do seu negócio e fique de olho nos principais índices de desempenho da sua empresa.

O sistema analisa os seguintes dados:

  1. Números de pedidos;
  2. Registro dos pedidos;
  3. Tempo de entrega;
  4. Ticket médio (que é a média de gastos dos seus clientes com a empresa);
  5. Faturamento.

Todas as informações são apresentadas de um jeito fácil de entender. O Pede Fácil dá vida aos dados por meio de gráficos bem visuais, tudo para facilitar e agilizar a sua análise de resultados.

Que tipo de negócio pode usar o Pede Fácil?

Nosso lema é simples: se dá para entregar, dá para usar o Pede Fácil. Nosso sistema é voltado para criar a estrutura para que seus clientes comprem do seu empreendimento pela internet e você possa viabilizar as entregas, assim você pode dar mais amplitude para o seu negócio, ampliar a esfera de atendimento e garantir mais vendas. 

Sendo assim, nós entramos com a solução para você ter o controle completo de tudo que envolve o seu delivery.

Sua empresa pode ser um mercado, uma farmácia, uma lanchonete, qualquer coisa. O que importa para nós é dar a inteligência necessária para que o controle das suas vendas pelo Menu Digital sejam feitas de um jeito simples

Esse é mais um jeito que encontramos para seguir a  missão principal do PagSeguro PagBank: atuar lado a lado com os negócios locais para fornecer o que eles precisam para assegurar seus resultados neste momento que exige mais cuidados e responsabilidades. 

Sabe qual é o melhor de tudo isso? O Pede Fácil é grátis!

O plano gratuito do Pede Fácil oferece para você o Menu Digital, o sistema de controle do seu negócio, e todo o poder do gerenciador de entregas. 

É como a gente sempre reforça aqui no blog: o PagSeguro PagBank atua lado a lado com a sua empresa. Queremos que seu negócio cresça, por isso, estamos sempre nos esforçando para oferecer o que há de mais eficiente e inovador para potencializar suas vendas em um momento bem importante. 

A comunidade de negócios locais é nossa prioridade. Não só nossa, como de muita gente, inclusive os consumidores

Se você é um pequeno empreendedor ativo há algum tempo ou está aproveitando deste momento de isolamento social para fazer uma renda extra, saiba que o Pede Fácil é uma solução bem prática e que fica ainda melhor quando usada em conjunto com as outras soluções do PagSeguro PagBank, como as maquininhas de cartão e o Link de Pagamento. 

Com todas essas ferramentas em mãos, o jeito é divulgar seus negócios, começar a vender com o uso do delivery e aproveitar do melhor que o PagSeguro PagBank traz para seu negócio!

Conte com a gente neste momento. Estamos pensando grande e olhando para o pequeno. É assim que seguimos trabalhando e nos posicionando como o parceiro ideal para o empreendedor local.

Quer conferir tudo que o Pede Fácil oferece para o seu negócio? Clique aqui e cadastre seu plano grátis em poucos minutos!