O que considerar antes de contratar um empréstimo? Confira antes de solicitar crédito!

Resumo do texto

  • Defina um motivo para um empréstimo;
  • Saiba quais cálculos devem ser feitos;
  • Veja quais as situações que o empréstimo é uma boa ideia!

PagBank Consignados: empréstimo com as melhores taxas!

 

Seja para uma emergência, para empreender ou para fazer uma compra de alto valor, contratar um empréstimo é uma saída usada pelos brasileiros para ter dinheiro em mãos. Mas na hora de contratar, é preciso tomar cuidado com alguns detalhes!

Checar as taxas de juros praticadas, o custo efetivo total (quanto vai pagar considerando o valor emprestado mais os juros) e o tempo de pagamento te dá a tranquilidade de escolher a melhor alternativa para o que você precisa!

Se está pensando em pedir crédito, saiba quais são os pontos que merecem uma atenção especial!

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Veja Quando Contratar um Empréstimo

Antes de contratar um empréstimo, defina seus objetivos!

Antes de partir para o empréstimo em si, é importante avaliar o motivo de pedir esse dinheiro. Avalie os benefícios que ele vai trazer e como vai impactar sua vida nos próximos meses e anos!

Por que você precisa de um empréstimo?

O objetivo deve ser claro e você deve fazer os cálculos necessários para ter certeza de que um empréstimo é a melhor solução. Por exemplo, se for comprar um imóvel, procure por opções específicas, como o crédito imobiliário. Ter esse objetivo ajuda a procurar as melhores condições.

Como está sua vida financeira hoje?

Analisar o seu orçamento mensal, suas despesas e sua renda permite que você entenda se o pagamento do empréstimo cabe no seu mês. E com isso, saberá até onde a parcela pode ir para ter certeza que vai quitar a dívida!

Agora faça as contas e organize suas finanças!

Ter o dinheiro em mãos é ótimo, mas e depois? Como fica o pagamento desse empréstimo? Esses cálculos devem ser feitos antes mesmo do negócio fechar, assim você estará preparado para solicitar o crédito. Avalie alguns números, como:

Valor das parcelas

Elas precisam caber no seu orçamento mensal! Antes de fechar negócio, verifique qual o valor das parcelas e tenha certeza de que consegue pagar esse valor. Se não for possível, considere reduzir os custos mensais ou procurar uma opção mais flexível.

Taxas de juros

Como já adiantamos, elas precisam ser conhecidas e analisadas logo no início. Confira o contrato direitinho para saber quanto de juros você vai pagar. Aproveite para comparar com outras opções que pode ter em mãos!

Prazo para pagamento

Se o valor mensal está baixo para o seu orçamento, será que não vale a pena aumentar o valor da parcela e reduzir o tempo de pagamento? E vice-versa? Se o prazo para pagamento não está tão interessante, faça uma contraproposta para adequar ao seu caso!

Quando o empréstimo é uma boa ideia?

Já determinou o objetivo e fez os principais cálculos? Pode ser que você ainda esteja em dúvida se o empréstimo é uma boa saída para o seu caso. Para te ajudar, veja alguns casos em que a linha de crédito será útil:

  1. Alguma necessidade de saúde ou urgência de força maior;
  2. Pagamento de dívidas com juros muito altos, como financiamentos;
  3. Investimento nos seus estudos ou negócios;
  4. Compra ou reforma de um imóvel.

O PagBank Consignados pode ser a solução de crédito ideal para suas necessidades!

Chegou até aqui com a certeza de que precisa de um empréstimo? O PagBank Consignados é a linha de crédito para pensionistas, aposentados e servidores públicos!

Veja o passo a passo para fazer a contratação do PagBank Consignados no app PagBank:

  1. No app PagBank, acesse a aba “Produtos e Serviços”;
  2. Em seguida, vá em “Empréstimo Consignado”;
  3. Agora, opte por “Consignado Público”;
  4. Clique no botão “Simular e contratar”;
  5. Caso sua conta não esteja avançada, você precisará habilitar. Faça o processo completo;
  6. O próximo passo é selecionar a fonte pagadora, ou seja, INSS;
  7. Preencha com o número do benefício e continue;
  8. Agora, é hora de simular o empréstimo. Coloque o valor que deseja, confirme as condições de pagamento e, se concordar, finalize o processo.

PagBank Consignados: empréstimo com as melhores taxas!

Sujeito à análise de crédito. O PagSeguro Internet S/A não é uma instituição financeira, não realiza operações de crédito diretamente e atua como correspondente bancário de instituições financeiras parceiras. A concessão de crédito é de responsabilidade dessas instituições, dentre elas o Banco Seguro S.A. e a Socinal – Crédito, Financiamento e Investimento S/A. Que concede por si ou através de seu correspondente Credisim Correspondente Bancário LTDA – CNPJ 33.166.821/0001-51. As taxas podem variar de acordo com o valor e quantidade de parcelas. O prazo é de 24h úteis e diz respeito a disponibilização do valor, após a assinatura do contrato. As condições de pagamento serão apresentadas no momento da contratação. Consulte condições do produto em: www.credisim.com.br/credito-consignado. Central de Atendimento: 4003-1775 (Capitais e região metropolitana) ou 0800 728 21 74 (demais localidades, exceto celular). Ouvidoria 0800 703 88 91.