Resumo do texto

  •  A vida mudou muito nos últimos anos e os celulares hoje são capazes de juntar em um único aparelho muitas ferramentas que usamos no dia a dia para trabalhar, interagir com pessoas e se divertir;
  •  Os smartphones estão ficando cada vez melhor, e hoje já existem tecnologias para usá-los até para substituir a sua carteira;
  •  Conheça as principais soluções que foram desenvolvidas para você não se preocupar mais com a sua carteira e usar o melhor da tecnologia como os substitutos ideais.

Vamos começar o post de hoje com uma brincadeira. Imagina que você é um viajante do tempo que voltou uns 20 anos no passado para falar sobre o celular. É bem provável que as pessoas não acreditassem que um celular seria capaz de ser um computador, um rádio, um videogame e uma câmera fotográfica, tudo junto.

Os telefones evoluíram muito, e agora reúnem tudo que a gente precisa para trabalhar, conversar com as pessoas e se divertir. Agora, voltando ao presente, imagine que alguém te conta que sua carteira está dentro do seu celular. Qual seria sua reação? Será que você foi para o futuro?

Na verdade não. A sua carteira já está dentro do seu celular, só falta você perceber.

A cada dia surgem novidades para facilitar como você usa o dinheiro e o jeito de fazer pagamentos. Alguns bons exemplos são a conta digital grátis PagBank, que coloca seu dinheiro e controle de finanças na palma da sua mão, e o Link de Pagamento, que permite pagar e receber de um jeito muito fácil, tudo pelo WhatsApp.

Ainda duvida e acha que o “celular-carteira” é coisa do futuro? Então, a gente vai te convencer que isso já está acontecendo neste momento. Preparado?

Esqueceu a carteira em casa? Não tem problema, seu celular está contigo!

Sabe aquela sensação horrível de estar a caminho do trabalho e descobrir que sua carteira ficou em casa? Calma, você não precisa dar meia volta, saltar do ônibus nem nada disso. Seu celular está mais do que preparado para substituir sua preciosa carteira.

Hoje em dia, a tecnologia digital criou várias soluções para você nem precisar sair de casa com seu cartão, muito menos com dinheiro. Ou seja, você vai sobreviver tranquilamente sem precisar carregar consigo aquele bom e velho pacotinho cheio de cartões, notas e moedas.

Na verdade, já tem muita gente que adotou uma rotina sem carteira. Mas não pense que essas pessoas passam o dia todo sem gastar um centavo, na verdade, elas mudaram o jeito de agir quando o assunto é dinheiro e pagamentos, trazendo tudo para uma nova realidade, onde a tecnologia dá conta do recado.

E não é só em relação ao dinheiro que a carteira está cada vez mais digital. Com seu celular, você pode levar seus documentos de um jeito mais prático, ativar uma cópia eletrônica da sua carteirinha de estudante, recarregar o bilhete do transporte público e até mesmo substituir o cartão físico do seu convênio médico.

Mas como o celular substitui a minha carteira?

Agora, vamos mostrar alguns exemplos práticos para você entender de uma vez por todas que deixar a carteira em casa e usar somente seu telefone pode ser bem mais fácil, prático e seguro.

O primeiro ponto não poderia ser diferente. Vamos falar sobre dinheiro. Bom, já faz tempo que existem alternativas para não carregar dinheiro por aí (o que é incômodo e pode ser perigoso), a principal delas é o cartão. Mas até o seu cartão pode ficar quietinho em casa sem prejuízo algum.

Hoje, você conta com substitutos bem simples e seguros para fazer pagamentos, receber dinheiro na sua conta e muito mais. O Link de Pagamento é o exemplo perfeito.

Ele serve para o cliente que precisa comprar algo e está sem cartão ou dinheiro em mãos, e também para quem quer vender imediatamente para uma pessoa que está sem sua carteira. Basta criar o link, encaminhar pelo WhatsApp e o pagamento é feito pela internet, usando o app do banco do cliente.

O link funciona como um boleto online. Independente da venda ser à vista ou parcelada, você recebe o valor integral na conta PagBank em apenas 2 dias. E para o cliente, basta ter o celular em mãos!

Maquininhas PagSeguro: as máquinas de cartão que funcionam (também) sem cartão

Estranhou o título? Então, saiba que até as maquininhas feitas para passar os cartões também podem funcionar só com sua nova carteira, ou melhor, seu telefone. Com as tecnologias de proximidade, conhecidas como NFC, você consegue fazer pagamentos na maquininha só com o celular. As maquininhas do PagSeguro usam a tecnologia NFC, que funciona tanto nos celulares que já venham com essa tecnologia de fábrica, quanto nos smartwatches. Resumindo: além do seu celular, até o seu relógio pode virar a sua carteira!

E junto com a tecnologia NFC, as maquininhas do PagSeguro também possibilitam usar os QR Codes, que são aqueles códigos quadrados que você consegue ler ao apontar a câmera do seu telefone.

Essa solução é boa tanto para clientes quanto para quem vende. Enquanto os lojistas podem oferecer uma solução de pagamento moderna e que tem 0% de taxa nas vendas, os clientes conseguem pagar sem precisar do cartão nas mãos, e ainda ganham 10% de cashback na conta PagBank!

Seu dinheiro dentro do seu celular

Até agora falamos sobre as formas como o celular pode substituir a sua carteira. Mas dá para ir além e trocar até mesmo a sua agência bancária pelo telefone. Hoje em dia, uma das tendências mais interessantes do universo das finanças são os bancos 100% digitais, como o PagBank.

Eles funcionam sem agência física, e mesmo assim, conseguem oferecer todas as facilidades que um cliente de um banco “tradicional” precisa. E adivinha onde você controla tudo? É claro, pelo seu celular.

A conta digital PagBank permite que você faça aquelas ações básicas que você faz em um banco, como transferências (com direito a TEDs grátis e ilimitadas para todos os bancos), aplicações financeiras em CDB (que rendem muito mais que a poupança) e até mesmo empréstimos. Resumindo: você faz tudo sem sair de casa, não precisa se preocupar em ir ao banco e nem pegar fila!

Você também pode ter o seu cartão tradicional. Os clientes do PagBank têm a opção de ter o cartão da conta, cartão de crédito e quem ainda não tem uma conta grátis no PagBank conta com a opção do nosso cartão pré-pago.

A conta digital PagBank une tudo aquilo que você precisa. Esqueça de uma vez por todas a necessidade de ir à uma agência bancária. Tudo fica concentrado dentro do seu celular! E conte conosco também para aquelas tarefinhas que ainda não podem ser feitas pelo telefone, como sacar dinheiro e ter um cartão.

Segurança em primeiro lugar

Você pode até pensar que a praticidade vem em primeiro lugar quando falamos nos nossos serviços, mas a verdade é que antes da simplicidade de uso, vem a segurança. Todos os produtos que substituem a sua carteira, como a conta digital PagBank, o QR Code, e o Link de Pagamento estarão protegidas pelas melhores tecnologias de segurança. Assim seu dinheiro fica num ambiente 100% digital e 100% seguro.

Faça com que a sua carteira seja um problema a menos na sua vida e esqueça toda a preocupação que acontece quando você esquece ela em casa. Seja bem-vindo ao futuro! Agora, seu celular se tornou ainda mais útil, te ajudando a se divertir, a cuidar melhor do seu dinheiro e também dos seus negócios.

Agora temos dois convites: o primeiro é para você que não vê a hora de nunca mais precisar de uma agência bancária. Baixe o super app PagBank e abra uma conta 100% digital sem gastar nenhum centavo. Traga seu dinheiro para uma conta segura, totalmente tecnológica e que ainda rende 10% acima do valor da poupança!

A segunda dica é para você, que é pequeno empreendedor e quer vender para todos os clientes que já usam seus celulares como carteira.

Vale muito a pena conhecer nosso projeto Pag pro Pequeno, que reúne as principais soluções para modernizar seu negócio, deixar suas vendas mais dinâmicas e simples e, claro, potencializar seus resultados e a forma como você atende seu clientes.

E agora? Você acredita que sua carteira pode ser substituída pelo seu celular?

*A partir de 01/08 o cashback é válido apenas para pagamentos realizados com QR Code em compras online ou nas lojas do radar de oferta. Saiba mais em: https://faq.pagseguro.uol.com.br/duvida/regulamento-qr-code/618