Resumo do texto

  •  A segunda parcela do Auxílio Emergencial está liberada para transferências. Agora, você já pode mandar o dinheiro para sua conta PagBank para obter um rendimento 10% melhor do que da poupança;
  •  Você só precisa gerar o cartão virtual no app Caixa Tem e usá-lo super app PagBank para fazer a transferência;
  •  Veja como é simples realizar essa transferência neste passo a passo.

Já faz alguns dias que a segunda parcela do Auxílio Emergencial do Governo está disponível para saque e transferências nas agências da Caixa Econômica Federal. Sim, depois de alguns dias travado na poupança digital da Caixa, agora os R$600 do segundo pagamento podem ser usados como você quiser.

Para quem não acompanhou, durante alguns dias, o Auxílio só poderia ser utilizado pelo app Caixa Tem. E o dinheiro ficou disponível apenas para pagamento de boletos e compras utilizando o Cartão Virtual da bandeira ELO.

Muitas pessoas não gostaram muito dessa solução, e foram em busca de meios para retirar esse dinheiro da poupança criada pelo Governo. Uma das alternativas nós explicamos aqui no blog.

Agora que o dinheiro já está liberado para transferências ficou ainda mais fácil, então, você não tem mais desculpas para deixar essa grana parada na poupança da Caixa.

Nós temos uma proposta para você: que tal enviar o dinheiro da segunda parcela do Auxílio para sua conta PagBank, onde ele rende 10% a mais do que em uma poupança? Fazer essa transferência é muito rápido, e administrar seu dinheiro no super app PagBank é bem mais simples do que você imagina.

Veja agora o que fazer para enviar o Auxílio Emergencial para sua conta PagBank usando o Cartão Virtual da Caixa.

O que é o Cartão Virtual da Caixa?

Este recurso foi usado para colocar um cartão de débito dentro do aplicativo da Caixa. Ele é igualzinho a um cartão físico, mas que não está guardado na sua carteira, mas sim no app. Com o Cartão Virtual criado pela Caixa, os beneficiários podem fazer compras no débito e abater o valor dessas compras do saldo da poupança digital, que é onde cai o dinheiro do Auxílio Emergencial.

Para criar o seu cartão virtual, é preciso ter o aplicativo Caixa Tem instalado. Dentro do Caixa Tem está a poupança digital que recebe as parcelas do Auxílio Emergencial e outras ferramentas, como o sistema para pagamento de boletos e o cartão virtual.

Quando você acessa o Caixa Tem pela primeira vez, o cartão virtual não é criado automaticamente, sendo assim, você mesmo é quem vai iniciar esse processo.

Veja o passo a passo abaixo:

Criando seu cartão virtual no app Caixa Tem

Bom, antes de mais nada, caso não tenha o Caixa Tem, vá para a loja de aplicativos do seu celular e baixe o app. Após a instalação, você vai fazer o seu cadastro e depois será levado para a tela inicial.

  1. Nessa tela, selecione a opção Cartão de Débito Virtual;
  2. Na próxima etapa, escolha Usar meu cartão virtual agora;
  3. Feito isso, o aplicativo já vai apresentar o número do seu cartão (que é igual ao número dos cartões físicos, compostos por 16 dígitos) bandeira ELO, o nome do titular e a data de vencimento. O código de segurança — que é aquele número de 3 dígitos que fica atrás do cartão convencional — vai mudar cada vez que você usar o cartão, inclusive, antes de fazer qualquer movimentação você vai precisar apertar em Gerar Código de Segurança.

Veja como é fácil transferir o Auxílio Emergencial para o PagBank

O PagBank é um banco completo e grátis na palma da sua mão. Tudo o que você precisa está ao seu alcance em poucos toques. Cliente PagBank tem à disposição:

  1. Conta rendeira, que rende 10% a mais do que a poupança;
  2. Cartão internacional grátis para fazer compras em diversos estabelecimentos e sites sem tarifa e anuidade;
  3. Recarga de celular sem complicações e com 2% de cashback;
  4. Acesso a opções de aplicação financeira como o CDB;
  5. TEDs ilimitadas e grátis;
  6. Pagamentos via QR Code PagBank com 10% de cashback.

Ou seja, transferir o dinheiro do Auxílio Emergencial para sua conta PagBank vai deixar o uso desse dinheiro mais simples e vantajoso para você. Confira como enviar seu dinheiro que está na poupança da Caixa para o PagBank usando o cartão virtual:

  1. Feita a criação do cartão virtual lá no Caixa Tem, é hora de acessar o super app PagBank;
  2. Na tela inicial, escolha a opção Adicionar Dinheiro;
  3. Em seguida, o aplicativo vai apresentar uma informação sobre a forma de usar o cartão virtual da Caixa para transferir o Auxílio;
  4. Clique em Entendi para dar prosseguimento;
  5. Na próxima tela, a primeira opção é justamente a de usar o Cartão Virtual da Caixa;
  6. Insira as informações do cartão (nome, número, vencimento) para fechar o cadastro. A partir de agora, seu Cartão Virtual da Caixa vai ficar cadastrado no super app PagBank, sendo assim, nas próximas parcelas, tudo vai ficar mais rápido!
  7. Finalizada a etapa de cadastro do cartão, digite o valor a ser transferido, confira os dados e aperte Continuar;
  8. Agora, vá rapidamente para o Caixa Tem e gere um novo código de segurança;
    Volte para o super app e digite o código. Depois disso, é só clicar em Confirmar Adição para finalizar o processo.

Pronto, seu Auxílio já está muito bem acomodado na sua conta PagBank. Lá ele rende 10% a mais que a poupança, pode ser usado como você quiser. E o melhor de tudo: ele sai do Caixa Tem e cai na sua conta na hora e sem taxas.

Informações importantes para fazer a transferência sem erros

Para evitar que você encontre qualquer tipo de erro no processo de transferência do Auxílio Emergencial para sua conta PagBank usando o cartão virtual, fique de olho nessa lista:

  1. Cuidado para não confundir os cartões da Caixa. Lembre-se que essa opção é somente para o Cartão Virtual dentro do Caixa Tem;
  2. Verifique o seu saldo na poupança digital antes de tentar fazer a transferência;
  3. Não se esqueça de conferir se o app da Caixa está atualizado. Caso não esteja, acesse a loja de aplicativos do seu celular para fazer o update.

Além desses pequenos detalhes, é importante que você saiba que o PagBank não solicita telefone, e-mail ou qualquer forma de contato para fazer a transferência.

Faça seu Auxílio render na conta PagBank!

Traga já seu Auxílio Emergencial para a conta PagBank para aproveitar as ferramentas e benefícios de guardar sua grana em uma conta que rende 10% a mais que a poupança e é totalmente segura.

Já faz um tempo que a poupança está rendendo bem pouco e se você pensa em guardar pelo menos uma parte do seu dinheiro, o ideal é deixá-lo em uma conta que rende um tanto mensalmente. A rentabilidade da conta PagBank é de 100% do CDI, o que garante 10% mais rendimento que uma poupança convencional.

Ainda não é nosso cliente? Baixe grátis o super app PagBank e crie sua conta agora mesmo!