Ideias criativas para vender mais na Páscoa 2022 e ganhar uma renda extra

Resumo do texto

  • Veja ideias criativas para vender na Páscoa;
  • Entenda como melhorar a divulgação nas redes sociais;
  • Conheça o método de pagamento mais simples e seguro para os empreendedores.

Faça vendas com o Link de Pagamento!

 

Datas comemorativas sempre são uma ótima oportunidade para empreender e ganhar uma grana extra.

Se você está buscando ideias para vender na Páscoa, esse é o conteúdo perfeito! E não é só isso! Além da criatividade, para se diferenciar da concorrência, é preciso investir em divulgação e métodos de pagamentos eficazes.

Leia nosso conteúdo e descubra como fazer uma renda extra nesta Páscoa!

Como Faturar mais nessa Páscoa 2022

5 ideias criativas para vender na Páscoa

Aproveitar as datas comemorativas para lançar um produto novo ou quais negócios estão em alta para começar a investir no mercado de empreendedorismo exige pensar fora da caixa. Oferecer um diferencial que só a sua marca tem!

Veja 5 dicas que separamos para vocês:

1 – Ovo infantil personalizado

Oferecer ovos de Páscoa caseiro é interessante, mas você pode tornar o produto ainda mais especial, oferecendo um produto personalizado. Uma ideia é mandar os ingredientes separados para que possam montar da forma que mais gostarem.

2 – Doces sem glúten e sem lactose

Pessoas que não comem glúten ou são intolerantes à lactose precisam seguir determinadas dietas e costumam ter muita dificuldade de encontrar produtos. Invista em uma receita saborosa que possa ser consumida por quem tem intolerância alimentar.

3 – Chocolates feitos com formatos inusitados

Oferecer algo além do sabor pode ser o diferencial que sua marca busca. Fazer chocolates para eventos, que sejam em formatos personalizados, abre novas possibilidades de mercado para atuar. Por exemplo, um chocolate no formato de coração para um evento médico ou como um caderno para dar de brinde para os professores.

4 – Caixas e artesanatos personalizados

Para quem busca uma ideia além da produção dos doces, uma boa opção é investir em embalagens e acompanhamentos. Caixas que podem ser reutilizadas ou kits compostos com artesanatos conquistam o público.

5 – Kits de miniovos

Para famílias que têm crianças, é normal fazerem a famosa caça aos ovos na Páscoa. Você pode “entrar na brincadeira” oferecendo um kit com miniovos, que podem ser utilizados nesse momento. 

Renda Extra: utilize as redes sociais a seu favor na Páscoa

As redes sociais são fundamentais para divulgar as ideias para a Páscoa. Veja como fazer!

Defina seu público-alvo

Entender o público-alvo faz parte dos primeiros passos para utilizar as redes sociais. Com ele definido você saberá quais redes combinam com o seu negócio e qual a melhor forma de divulgar e vender seu produto.

Utilize como base os clientes que você tem contato, em seguida faça pesquisas para entender quem são as pessoas que têm o perfil dos produtos que você vende.

Escolha a plataforma

Agora que já sabe onde deve encontrar seu público, crie estratégias de acordo com cada plataforma, sempre levando em conta a diferença do perfil dos usuários.

A ideia é encaixar a abordagem certa e que mais combina com a sua marca. Se você está usando o Instagram, capriche na foto. Se você está no Twitter, vale a pena se comunicar de forma mais leve e rápida, e assim por diante.

Use hashtags estratégicas

Faça uma pesquisa entre os concorrentes e veja quais termos eles estão usando. Em seguida, procure pelas hashtags e veja se o conteúdo encontrado nelas é similar ao seu. Assim, você pode selecionar as melhores opções para aplicar em cada postagem.

Não exagere! Procure usar apenas os termos que têm relação com o seu produto e com o conteúdo publicado. Prefira #ChocolateSemGluten a #Chocolate. Quanto mais específico, melhor.

Interaja com seu público

Manter a interação com o público é crucial, no final das contas, é você quem faz a ligação entre ele e o seu produto com uma “conversa” nos comentários. Tire dúvidas e ouça o que o cliente tem a dizer.

Se você não tem muito tempo para ficar nas redes sociais, separe pelo menos uma hora do seu dia para fazer essa tarefa! Redes como o Facebook, ficam de olho no tempo de espera das pessoas em conversas com perfis de negócios, e quanto mais rápido você responde, melhor para sua página.

Use gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são aquelas frases ou chamadas que nos fazem agir por impulso. “Corra que são os últimos itens” ou “A promoção é por tempo limitado” são alguns exemplos de como somos levados a comprar coisas sem pensar.

Usar esse tipo de chamada incentiva o público a aproveitar a oportunidade naquele momento. Você pode usar o gatilho de urgência, por exemplo, que mostra para o cliente que ele tem pouco tempo para aproveitar aquela vantagem.

Outro gatilho eficiente é a Prova Social. Ele baseia-se no uso de avaliações de outras pessoas para provar o quanto o produto é bom. Aplicativos de delivery usam quando disponibilizam notas e comentários.

Como receber os pagamentos das minhas vendas de Páscoa?

Agora que você já tem ideias para vender na páscoa e já sabe como divulgar nas redes sociais, é hora de fazer a venda e ter a sua renda extra.

Se você está começando a empreender e ainda não tem um site completo, saiba que não precisa esperar para começar a ganhar dinheiro com o seu negócio.

O Link de Pagamento é uma solução rápida, simples e segura. E também pode ser usado por quem já tem loja virtual, mas quer um novo método de pagamento para usar nas redes sociais.

Olha só como é simples:

  1. Acesse o aplicativo PagBank;
  2. Em “Vendas”, selecione a opção Link de Pagamento;
  3. Clique em “Criar Link de Pagamento”;
  4. Defina as informações como preço, descrição do produto e não esqueça de adicionar opção de frete, caso precise do endereço;
  5. Pronto! Agora é só compartilhar nas redes sociais ou pelo Whatsapp!

A Páscoa está logo ali! Comece agora mesmo a se planejar e conte com a simplicidade do Link de Pagamento!