Inscrição Estadual MEI

Saiba se sua empresa precisa ter a inscrição

O que é a Inscrição?

É uma série composta por 9 números que funcionam como uma identidade na Secretaria da Fazenda do Estado para recolhimento de impostos e regulamentação do negócio.

O que é a Inscrição?

Com isso sua empresa faz parte do cadastro de contribuintes do ICMS e permiti a emissão de notas fiscais.

Isso permiti que o MEI possa fazer a circulação da mercadoria de forma regular dentro do estado. 

Também é possível conseguir descontos em compras comerciais utilizando o CNPJ e realizando emissão de notas fiscais.

Pra que serve?

Onde consultar?

É possível consultar o número da sua Inscrição Estadual MEI pela internet.

Através do site de emissão de comprovante de inscrição e de situação cadastral.

Consulta da Inscrição

Não encontrei a minha inscrição, e agora?

Não se preocupe, você pode solicitar a sua inscrição através do site da secretaria de estado da fazenda. 

Solicitar cadastro

Todo MEI precisa ter Inscrição Estadual?

A resposta é Não!
 
A inscrição é obrigatório para os contribuintes do ICMS que sejam MEI enquadrados nas categorias “Comércio ou Indústria” e “Comércio e Serviços”.

Qual a diferença da Inscrição
Estadual e Municipal?

A Estadual é vinculada ao governo do estado e a Municipal a administração do município.

Então apenas quem é contribuinte ICMS deve fazer a Inscrição estadual, já a Municipal é obrigatória para todos.

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