Para o mês de setembro, o cenário macroeconômico segue desafiador, onde teremos a chamada “Super Quarta” com as decisões de política monetária do Federal Reserve (FED) e do Comitê de Política Monetária (COPOM) na metade do mês, nos dias 20 e 21 de setembro.
É esperado um novo aumento nos juros americanos, com o mercado bastante dividido entre uma elevação de 0,50 pontos percentuais a 0,75 p.p., dada a grande escalada da inflação. Além disso, as incertezas quanto ao crescimento econômico global continuam refletindo negativamente no humor dos investidores.
Vale destacar que as dúvidas quanto a economia chinesa, por conta dos efeitos ainda das restrições da Covid e dos problemas enérgicos, que também vem afetando a Europa, são um empecilho para os investimentos em renda variável.
Por aqui, é esperada a manutenção da Selic em 13,75% ao ano, já que a inflação vem apresentando arrefecimento por conta da redução dos impostos e queda nos preços da energia e combustíveis. Na carteira de setembro, retiramos os ativos da Suzano, Ambipar, e iShare S&P para entrar os ativos do Atacadão, Cury e a Alpargatas.
Preencha o formulário e baixe a Carteira Recomendada SuperPag de setembro!
Para entender mais sobre a Carteira SuperPag e acessar nosso histórico de carteiras anteriores, confira nosso conteúdo!
Veja como investir em Renda Variável no PagBank
- No super app clique na aba Produtos e Investimentos;
- Clique em Investimentos;
- Depois em Investir;
- Selecione Renda Variável;
- Clique em Alocar Saldo e digite o valor que você quer investir. Esse valor será transferido do seu saldo da conta PagBank para o saldo alocado no Home Broker;
- Seu saldo da conta PagBank será alocado no Home Broker com sucesso;
- Clique em Acessar Home Broker;
- Crie uma senha eletrônica de 6 dígitos, que precisa ser diferente da senha que você abre o super app;
- Pronto, agora é só escolher a ação e investir.
Renda Variável é no super app PagBank!
“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”