Entenda como o Débito Automático pode ajudar sua rotina financeira!

Resumo do texto

  • Entenda o que é e como funciona o Débito Automático;
  • Descubra como cadastrar uma conta para débito direto;
  • Veja 4 motivos para adotar o Débito Automático na sua vida!

 

Já sentiu que precisa de ajuda para lembrar de tudo que tem que pagar? Você não é a única pessoa com esse problema! Com os boletos se acumulando em diferentes datas do mês, não é raro perder o prazo de vencimento.

Mas, não precisa ser assim! É possível usar a função de Débito Automático para que as contas sejam pagas em dia, mesmo que não lembre de fazer isso! A tecnologia está aí para ajudar e é possível usar e abusar dela para cuidar do seu bolso!

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

O que é Débito Automático?

Débito automático é a função que paga contas recorrentes automaticamente. Você pode habilitar essa opção e o boleto é pago, todo mês, sem que você precise fazer nada!

Ele pode ser usado para aqueles gastos que chegam sempre, como conta de luz, água, aluguel e plano de celular.

Como funciona o Débito Automático?

Ele é como um assistente automatizado para pagamentos de contas. É possível cadastrar a conta que se repete no seu banco e realizar o pagamento na data definida. Assim, você não paga juros por atraso e tira essa tarefa da sua lista.

É seguro utilizar a Função do Débito Automático?

Sim. No geral, você não precisa se preocupar com o pagamento das contas, pois ele acontecerá de forma automática. Mas, para garantir, é sempre bom checar no extrato da conta se tudo está correto.

Uma falha de comunicação do sistema ou algum tipo de bug tecnológico podem atrapalhar o processo.

Como funciona o Débito Automático

Como solicitar o Débito Automático no PagBank?

Bom, para que o banco saiba qual conta ele deve pagar, você deve informar a empresa que receberá o pagamento. No super app PagBank, o processo é super rápido. Veja só:

  1. Abra o super app PagBank e vá em “Pagar Contas”;
  2. Em seguida, clique em “Débito Automático”;
  3. Agora escolha “Cadastrar Débito Automático”;
  4. Selecione qual conta você quer cadastrar;
  5. Busque o nome da empresa a cadastrar;
  6. Confirme os dados e aperte em “Autorizar e continuar”;
  7. Adicione o código da conta. Esse número identificará para o PagBank qual é o cliente. Caso não tenha esse dado, clique em “Onde encontrar o código?”;
  8. Após incluir a informação, clique em “Confirmar Cadastro”;
  9. Pronto! O Débito Automático está cadastrado.

Além das opções de conta que você tem disponível no super app PagBank, você também pode cadastrar a fatura do cartão de crédito no Débito Automático para não atrasar o pagamento!

4 vantagens de usar essa modalidade de pagamento

Além da praticidade, por quais motivos você deve considerar usar o Débito Automático na sua vida?

1. Evitar atrasos e multas

Ninguém gosta de pagar juros ou multas por atraso. Por isso, você pode automatizar o processo de pagamento das suas contas! Assim, é possível cuidar do seu dinheiro e manter o orçamento em dia.

2. Não pagar boletos repetidos

Com uma rotina movimentada, é comum atrasar o pagamento de uma conta ou pagar duas vezes algum boleto. 

Para recuperar o dinheiro, será preciso entrar em contato com a empresa, explicar o pagamento duplo e aguardar toda a burocracia. Sem falar que, muitas vezes, esse valor vira crédito para o mês seguinte, ou seja, o dinheiro não volta!

Mas com o Débito Automático, isso não acontece. Após cadastrada, a conta será paga todo mês.

3. Redução na emissão de papel

Já parou para pensar quanto papel passa pela sua mão todos os dias? Não é novidade para ninguém que a responsabilidade ambiental é mais que um discurso, é uma mudança de comportamento.

Com o Débito Automático, você reduz o envio de boletos, impressão de contas e ajuda a mudar como lidamos com a natureza na nossa rotina.

4. Organizar e facilitar sua rotina de pagamentos

Toda sua rotina pode ser simplificada! Cadastrando parte das suas obrigações financeiras no Débito Automático, vão sobrar poucas contas para controlar.

Sua rotina de pagamentos ganha uma melhoria significativa, seus compromissos serão cumpridos e seu dinheiro fica protegido!

Como cancelar o débito em conta?

Mas e se eu não quiser mais usar essa opção de pagamento? Posso cancelar o Débito Automático? Sim! Você pode parar de usar esse formato na hora que quiser. 

Para isso, basta entrar em contato com o banco ou instituição financeira que o débito está cadastrado e solicitar a pausa do serviço. No PagBank, esse processo é totalmente gratuito e simples!

Mas fique atento, assim que cancelar, você precisará lembrar de pagar a próxima fatura, já que não será feito de forma automática.

Tenha mais praticidade com o Débito Automático do PagBank!

Essa é uma daquelas situações que “deixar no automático” vai te ajudar! O atraso no pagamento de contas pode não só prejudicar seu orçamento, mas te deixar com fama de desorganizado perante às empresas!

Se você tem muitas responsabilidades e está procurando formas de facilitar a vida e se planejar melhor, o Débito Automático te ajuda na organização de contas a pagar!

Cliente PagBank pode aproveitar a função de débito em conta gratuitamente e cadastrar os boletos agora mesmo! 

Facilite o pagamento das suas contas com o PagBank!