Parcelamento PagSeguro: saiba a diferença entre o Parcelado Vendedor e Parcelado Comprador

Resumo do texto

  • Entenda como funciona o Parcelamento Vendedor;
  • Conheça as vantagens do Parcelamento Comprador;
  • Veja como escolher a melhor maquininha PagSeguro para o seu negócio.

Conheça mais sobre cada Maquininha PagSeguro!

 

Que tal livrar o seu negócio das taxas de parcelamento? Talvez você já saiba que as vendas no crédito parcelado possuem uma taxa extra de cobrança, mas no parcelamento PagSeguro você tem a opção de arcar com esses custos ou passá-los para o comprador.

Parcelar compras é um hábito muito comum dos brasileiros e traz vantagens para os compradores e vendedores. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha, 75% das pessoas que utilizam cartão de crédito pagam suas compras em parcelas.

Isso porque as vendas a prazo fazem com que o valor caiba no orçamento do cliente.

Entenda melhor sobre o Parcelamento Vendedor e Parcelamento Comprador a seguir.

Como funciona o Parcelamento Vendedor?

A taxa de parcelamento do PagSeguro só é cobrada quando a venda é feita no crédito parcelado, por exemplo, as famosas opções de compras de “12 vezes no cartão de crédito”. Ao utilizar o Parcelamento Vendedor ela é paga pelo comerciante e o valor é descontado diretamente do total da venda.

Para quem vende pela internet este custo é passado para o comprador, mas é possível mudar esta configuração, caso o lojista queira assumir este valor.

Inclusive, uma estratégia interessante é aproveitar as datas comemorativas para oferecer promoções assumindo a taxa de parcelamento, assim é possível oferecer preços melhores, vender mais e no final gerar mais lucro.

Vantagens para o vendedor

  • oportunidade para oferecer promoções: o vendedor pode diminuir os valores das compras do cliente já que a taxa não será incluída no preço do produto;
  • destaque da concorrência: arcar com esses custos pode te ajudar a conquistar novos clientes e fidelizar os antigos, pois você estará oferecendo a oportunidade do cliente parcelar suas compras sem pagar nada por isso.

Vantagens para o cliente

  • compras mais baratas: com o vendedor assumindo as taxas, o valor final pago pelo cliente fica mais em conta;
  • maior poder de compra: o cliente terá mais uma opção de compra, o que antes poderia ser pago apenas à vista, agora pode ser parcelado.

Como funciona o Parcelamento Comprador?

É a forma de parcelamento no PagSeguro onde o vendedor deixa de pagar a Taxa de Parcelamento e este custo é passado para o cliente.

O vendedor irá pagar apenas a taxa de intermediação, que é referente ao seu plano de recebimento. De acordo com o plano, o comerciante pode receber o total da compra parcelada na hora, em 14 dias ou em 30 dias.

Portanto, a taxa para dividir uma compra é cobrada automaticamente, o cliente escolhe em quantas vezes deseja pagar e esta cobrança é incluída nas parcelas. Além do comerciante não se preocupar com este gasto, não é necessário pagar nada ao transferi-lo ao comprador.

Este tipo de parcelamento no PagSeguro é uma prática comum e permitida por Lei, porém, é importante que você seja transparente com o cliente. Informe sobre o acréscimo ao oferecer uma compra parcelada.

Vantagens para o comerciante:

  • 0% na taxa do parcelamento: ao passar o valor para o cliente o comerciante diminui seus custos;
  • pagamento de apenas uma taxa: o comerciante pagará apenas a taxa de intermediação, que é cobrada uma única vez para cada venda feita no crédito parcelado;
  • maior faturamento: além do comerciante economizar, ele terá a oportunidade de oferecer vendas parceladas, facilitando as compras de seus clientes.

Vantagens para o cliente:

  • poder parcelar em até 18x*: com o Cartão de Crédito Visa PagBank o cliente poderá dividir em ainda mais vezes;
  • não compromete a renda: apesar de pagar pela taxa de parcelamento, o cliente poderá realizar compras sem comprometer seu orçamento do mês, tornando possível a compra de produtos ou serviços mais caros.

Maquininhas PagSeguro: tem para todo tipo de negócio

O parcelamento PagSeguro está disponível para vendas online (Link de pagamento e Checkout) e em todas as maquininhas: Moderninha, Minizinha e PagPhone.

Para saber o valor que será cobrado pelo parcelamento, seja do comprador ou do vendedor, você pode fazer uma simulação na ferramenta do PagSeguro.

Ofereça parcelamento com o PagSeguro utilizando as maquininhas mais completas do mercado! São 7 modelos que atendem todos os tipos de negócios, quer saber qual delas é a ideal para o seu comércio? Faça este quiz e descubra!

Conheça mais sobre cada Maquininha PagSeguro!