Dia Mundial da Saúde e sua importância para a população

Resumo do texto

  • O que é o Dia Mundial da Saúde?
  • Entenda o objetivo da data no mundo todo;
  • Confira dicas exclusivas para uma boa qualidade de vida.

PagBank Saúde: cuidar da saúde de forma acessível!

 

O Dia Mundial da Saúde comemorado em 7 de abril, homenageia a criação da Organização Mundial da Saúde, a OMS. Além disso, a data celebrada no mundo todo, tem como objetivo chamar atenção para a saúde global.

Segundo a própria OMS, mais de 13 milhões de pessoas morrem por problemas ambientais que poderiam ser evitados. E é justamente nesse ponto que o Dia da Saúde foca, em ações que afetam a população mundial.

Saiba mais sobre o Dia Mundial da Saúde e veja dicas para melhorar a qualidade de vida.

Qual o objetivo do Dia Mundial da Saúde?

Como dissemos, segundo a OMS, mais de 13 milhões de mortes poderiam ser evitadas. Portanto, o objetivo do Dia Mundial da Saúde é chamar atenção e aumentar o foco para problemas que afetam todos nós.

Todos os anos, um determinado assunto é escolhido como foco e campanhas e discussões sobre ele são promovidas. A ideia é sempre envolver diferentes instâncias, como órgãos governamentais, sociedade e profissionais da saúde.

Em 2023, o tema do Dia Mundial da Saúde é o sucesso da saúde pública ao longo dos anos.

Qual a importância do Dia Mundial da Saúde?

Além de levantar discussões importantes sobre os cuidados com a saúde, o Dia Mundial da Saúde é importante para a economia! Vamos explicar melhor.

Com o hábito de cuidar da saúde no dia a dia, profissionais reduzem o índice de afastamento e licença médica. Além disso, conseguem ter uma melhora na produtividade e qualidade de vida.

Portanto, as ações levantadas no mundo todo em 7 de abril, não só abordam problemas ambientais que nos afetam, mas também, ações rotineiras que ajudam a viver melhor.

DIa Mundial da Saúde

Dicas para ter uma vida mais saudável!

Ter mais saúde não quer dizer apenas não ter doença. Mas, também, prevenir e cuidar da saúde mental.

Por isso, as dicas que trouxemos te ajudam a cuidar de diferentes áreas da vida, desde redução de stress a cuidados com o corpo.

Se alimentar bem

Comer é mais do que uma necessidade básica do ser humano. É a oportunidade de ingerir nutrientes e vitaminas essenciais para manter seu corpo saudável.

Por isso, é tão importante cuidar dos alimentos que compõem a dieta diária. Dê preferência para os orgânicos e naturais e evite comidas processadas e industrializadas.

Não deixe de procurar médicos especializados para alinhar as necessidades do seu corpo à alimentação.

Praticar exercícios físicos regulares

Fazer exercícios físicos não é só sobre emagrecer ou cuidar do visual. Mas melhorar a saúde mental. Isso porque ao praticar exercícios, seu corpo produz mais endorfina, substância que reduz a irritação e o stress.

Ou seja, atividades físicas te ajudam a cuidar melhor do seu corpo, mas também atingem o objetivo do Dia Mundial da Saúde: ter atenção à saúde de forma mais ampla.

Não fumar nem exagerar em bebidas

Se por um lado, apresentamos algumas coisas que você deve fazer, há também aquilo que atrapalha seu caminho. O cigarro e o consumo de álcool são vilões para sua saúde.

Além de prejudicar órgãos vitais, como pulmão e fígado, as substâncias reduzem a expectativa de vida e podem ter consequências graves. Por exemplo, ao dirigir embriagado, o motorista pode se envolver em um acidente.

Fazer exames regulares

Fazer exames regulares e manter visitas ao médico constantes ajudam a identificar eventuais problemas o mais cedo possível. Dessa forma, é possível cuidar e direcionar o tratamento necessário para recuperar a saúde.

Está buscando qualidade de vida? Conheça o PagBank Saúde

Fazer exames regulares te deixa nervoso com medo dos gastos com a saúde pesar no orçamento?

Com o PagBank Saúde, isso não precisa ser uma preocupação.

No Dia Mundial da Saúde, assim como no ano todo, você pode cuidar da sua saúde e da sua família com uma assistência médica acessível e completa!

Com o PagBank Saúde, você tem:

  • Consultas médicas a preços acessíveis;
  • Inclusão de até 4 dependentes;
  • Ampla rede de médicos, dentistas e laboratórios;
  • Desconto em farmácias em todo país;
  • Marcação de consultas e exames pelo super app;
  • Pacote cirúrgico exclusivo.

O Dia Mundial da Saúde deve ser todo dia!

Conte com o PagBank Saúde para se cuidar!

Para contratar o PagBank Saúde é necessário abrir conta de pagamento (apenas para CPF), sujeita a análise cadastral pelo PagBank. O PagBank Saúde é um programa de acesso à saúde particular com preços reduzidos, não é um plano de saúde e nem um seguro saúde. Para saber os valores das consultas médicas, exames e odontologia devem ser consultados em nossos canais de atendimento. O PagBank Saúde é uma parceria com a TEM Saúde. Dependentes elegíveis: cônjuge, pai, mãe, sogros, filhos e enteados até 21 anos. Desconto disponível somente em farmácias credenciadas.