Resumo do texto

  • Com o Envio Fácil você paga menos no frete do seu negócio;
  • Utilizar a etiqueta PagSeguro oferece preço exclusivo na postagem das encomendas;
  • Veja como é fácil gerar as etiquetas e pagar pelos frete direto pelo painel PagSeguro.

Conheça mais sobre o Envio Fácil!

 

Precisa economizar com frete? Então, chegou a hora de conhecer o Envio Fácil. Ele oferece ao seu negócio a chance de pagar mais barato no envio de encomendas, mantendo toda a agilidade, qualidade e segurança que o cliente precisa.

Para usar basta acessar sua conta, informar as medidas do pacote e gerar a etiqueta. Na hora da postagem, você só precisa apresentar essa etiqueta ao atendente para garantir o preço exclusivo oferecido pelo Envio Fácil.

Gostou da novidade? Saiba como gerar a etiqueta PagSeguro e comece a pagar menos na hora de enviar as encomendas hoje mesmo!

Gere a sua etiqueta PagSeguro em poucos passos

Usar o Envio Fácil é muito simples. Primeiro, você precisa finalizar a venda. Ela pode ser feita usando qualquer um dos meios de pagamento que tem integração com o Envio Fácil. São eles:

  1. Link de Pagamento PagSeguro;
  2. Botão de pagamento;
  3. PagVendas;
  4. Checkouts PagSeguro;
  5. Solicitação de pagamento por e-mail.

Com a venda feita, agora é só seguir os passos abaixo:

  1. acesse sua conta PagSeguro pelo computador usando o Painel;
  2. entre no extrato de transações e confira a última venda;
  3. na coluna Frete e Envio verá um botão verde onde está escrito Usar Envio Fácil;

4. Clique no botão e preencha os campos com as informações de cadastro do remetente da encomenda (que é você) e do destinatário (o cliente);

5. Faça a simulação e digite as dimensões do pacote: altura, largura, comprimento e peso. Clique em Calcular o valor do frete para conferir o preço;

6. Escolha a forma de envio. São duas opções: Sedex ou PAC (mas fique atento, em alguns casos somente uma delas ficará disponível);

7. Nesta etapa é possível conferir o valor cobrado na agência e o preço exclusivo. É aqui também que você pode adicionar o seguro completo. O Envio Fácil já conta com o seguro automático, mas, se quiser adicionar ainda mais proteção, basta clicar na opção Adicionar Seguro Completo;

8. Agora basta clicar em Usar Envio Fácil;

9. A partir deste momento o pagamento será processado. O custo do envio será descontado do total que você tem a receber pela venda. Caso o envio não seja feito em até 7 dias, o valor será devolvido para sua conta;

10. Agora, confirme qual é a agência dos Correios mais próxima. Escolha a opção e aguarde. A etiqueta PagSeguro estará disponível em até 8 horas e será enviada para o e-mail cadastrado;

11. Assim que a etiqueta PagSeguro estiver liberada, basta acessar de novo as informações sobre a venda para conferir o Status do Envio. Clique no botão Imprimir Etiqueta, faça a impressão e cole na caixa.

Importante: Não esqueça que o código de rastreio e o código de barras devem estar acessíveis, sem riscos e com boa leitura.

Atenção: para usar o Envio Fácil é preciso ter uma conta PagBank do tipo vendedor ou empresarial. Lembre de fazer todo o processo de validação para acessar esse e outros produtos do PagSeguro PagBank.

Descomplique e barateie o frete do seu negócio

Se o negócio oferece frete de qualidade com preço justo, as chances de agradar os clientes, evitar abandono de carrinho e vender mais aumentam. Frete é um ponto forte na relação entre loja e consumidor, e sai na frente quem oferece o melhor preço com a melhor qualidade.

Seja qual for a estratégia, aproveite as vantagens da etiqueta PagSeguro, além de conhecer nossos serviços de entrega. O Envio Fácil é grátis, não tem cobranças de taxas nem de comissão, está disponível em todo o Brasil e ainda dá garantia contra perdas e extravios.

Clique aqui e conheça mais sobre o Envio Fácil!