Faça o pagamento avulso da sua fatura do Cartão de Crédito PagBank e libere seu limite

Resumo do texto

  • Veja como é fácil liberar o limite do seu Cartão de Crédito PagBank;
  • Escolha uma das formas para antecipar o pagamento e aproveite a liberação no seu limite, assim, seu cartão nunca fica travado para compras e pagamentos;
  • Veja o passo a passo completo e descubra como é fácil fazer o pagamento da fatura do seu Cartão de Crédito PagBank.

 

O cartão de crédito foi criado para ajudar as pessoas com três tarefas bem simples: comprar agora, pagar depois e fazer parcelamento de valores. Somente ele é capaz de entregar esse tipo de facilidade para os consumidores, por isso, ele é tão popular e utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo.

Para que as pessoas não extrapolem nas compras e gastem mais do que podem, existe o limite. Ele funciona como um teto de gastos do seu cartão, ou seja, após atingir o valor (tanto em compras à vista quanto parceladas), não será possível realizar novas compras.

Quando o limite é atingido, não precisa ser o fim da linha para o seu cartão naquele mês. Com o Cartão de Crédito PagBank funciona assim: você pode liberar o limite do seu cartão de crédito antes da virada do mês, e até mesmo antes do fechamento da fatura!

É por isso que pagar a fatura do seu Cartão de Crédito PagBank antecipadamente é o melhor caminho para conseguir mais limite durante o seu mês, e tornar seu cartão ainda mais útil para o dia a dia, sem que ele te deixe na mão.

Confira agora como funciona o limite do Cartão de Crédito PagBank, o que você pode fazer para liberar o limite dele e quais são os passos para pagar a fatura do Cartão de Crédito PagBank antes do vencimento. 

Como funciona o Cartão de Crédito PagBank e o limite?

O Cartão de Crédito PagBank funciona como um cartão de crédito tradicional, ou seja, permite que você:

  1. Faça compras à vista ou parceladas;
  2. Compre agora e faça o pagamento das compras na fatura do cartão;
  3. Realize compras em sites nacionais e estrangeiros;
  4. Assine serviços digitais, como Netflix e Spotify;
  5. Use apps de serviços, como Uber e 99.

O Cartão de Crédito PagBank pode ser obtido de duas formas: reservando a partir de R$300,00 do seu saldo da conta, ou aplicando esse mesmo valor em um dos CDBs PagBank. Escolhendo qualquer uma das opções, o mesmo valor é liberado como limite e você pode solicitar o cartão automaticamente.

Entenda melhor como funciona nesse conteúdo aqui: Cartão de Crédito PagBank: veja como conseguir o seu!

Como fica meu limite?

O limite do cartão de crédito PagBank será exatamente o mesmo valor que foi aplicado ou reservado (a partir de R$300,00), é você quem decide se aumenta ou diminuí, direto pelo app, dentro do menu “Cartões”, sem análise de crédito. Ao fazer novos investimentos ou novas reservas de saldo, os valores vão sendo somados.

Pague a fatura do Cartão de Crédito PagBank antes do vencimento e aumente seu limite

Se você já usou grande parte do seu limite, é importante que você saiba o que fazer para liberar parte dele até que fique adequado às suas necessidades. Na verdade, não existe nenhum segredo aqui, a única coisa que você precisa fazer é pagar a fatura do Cartão de Crédito PagBank (seja um pagamento parcial ou total) antes da data de vencimento.

Conforme você for quitando, o limite disponível para compras vai aumentando. Para fazer o pagamento da fatura do Cartão PagBank, existem dois caminhos, o pagamento da fatura que já está fechada e o pagamento avulso.

Veja as principais diferenças entre cada procedimento:

Pagamento avulso (fatura aberta)

O pagamento avulso serve para você quitar partes da sua fatura que ainda não está fechada e, com isso, liberar um pouco do limite do cartão.

Para fazer o pagamento avulso você tem duas opções à disposição, uma delas é usando o saldo da sua conta PagBank, a outra é gerando um boleto bancário. Mas não se esqueça que a fatura final não foi fechada, então, as novas compras que você fizer vão usar o limite que você liberou.

Pagamento da fatura fechada

Todos os meses, o PagBank irá fechar a fatura do seu Cartão de Crédito no dia que você escolheu. A fatura não é fechada no mesmo dia do vencimento, na verdade, ela costuma ser contabilizada uma ou até duas semanas antes do dia do pagamento. 

Com a fatura fechada em mãos, você tem as seguintes opções: fazer o pagamento total da fatura à vista, parcelar o valor ou fazer o pagamento mínimo.

Confira as diferenças abaixo:

Pagamento total

Aqui não tem segredo. O pagamento total nada mais é do que pagar 100% da fatura do Cartão de Crédito PagBank antes da data de vencimento. Se você está com o valor da fatura já fechado, basta se antecipar e pagar antes da data limite. Com isso, seu limite é liberado a partir do momento que o pagamento é identificado!

Pagamento mínimo

Existe a opção de fazer o pagamento de um valor mínimo. Em alguns meses, o valor da fatura pode ficar alto, e pode ser que fique difícil pagar tudo de uma vez, por isso, existe a opção de fazer o pagamento mínimo.

Mas fique atento: quando você escolhe fazer o pagamento mínimo, o restante é cobrado na fatura seguinte!

Pagamento parcelado

O parcelamento da fatura permite que você pague em mais de uma parcela o valor total de uma fatura. O valor pago por mês é incluído em cada uma das faturas seguintes, até que o valor total seja pago. Vale destacar que sua fatura pode ser dividida em até 12 vezes!

Como pagar a fatura do Cartão de Crédito PagBank?

Para fazer o pagamento da fatura do seu Cartão de Crédito PagBank é muito simples, basta abrir o super app e acessar a aba Cartões.  Na sequência, escolha o Cartão de Crédito e aperte o botão Adiantar pagamento (em caso de fatura aberta) ou Pagar fatura (para faturas fechadas).

Passo adicional para quem vai parcelar: Antes de ir para as formas de pagamento será necessário escolher a quantidade de prestações. Selecione e aproveite para verificar os valores de cada parcela e também a quantia total.

O próximo passo é escolher a forma de pagamento. Escolha entre pagar o valor total à vista, o mínimo ou realizar o parcelamento. 

Por fim, basta escolher entre pagar via boleto ou usando o saldo da conta PagBank e confirmar a operação.

Agora é possível pagar a fatura do seu Cartão de Crédito PagBank com o Débito Automático!

Com o Débito Automático, você pode agendar o pagamento da fatura do seu Cartão de Crédito PagBank e nunca mais atrasar os seus boletos. Leia nosso texto, veja como ativar o pagamento automático da fatura e tire as principais dúvidas sobre o DA! 

Cartão de Crédito PagBank e Cartão da Conta PagBank: duas facilidades diferentes para o seu dia a dia

O Cartão de Crédito PagBank e o Cartão da Conta PagBank funcionam de maneiras diferentes para complementar suas necessidades quando o assunto são compras e pagamentos.

O Cartão de Crédito PagBank funciona como todos os outros, mas, com a facilidade de ter os pagamentos avulsos e antecipados para aumentar o limite, além de não cobrar anuidade nem tarifas.

Já o Cartão da Conta PagBank é um cartão que você passa na função crédito (quando precisa pagar suas compras), mas que funciona como um cartão de débito, ou seja, o valor da compra cai na hora e sai direto do saldo da sua conta PagBank.

Se você ainda não é cliente, baixe agora o super app PagBank e tenha um banco completo e grátis na palma da sua mão!

Quer saber todas as diferenças entre os Cartões PagBank? Então, confira nosso post sobre cada uma das opções disponíveis para você!

Baixe grátis o super app PagBank!