Resumo do texto

  • Veja como é fácil liberar o limite do seu Cartão de Crédito PagBank;
  • Escolha uma das formas para antecipar o pagamento e aproveite a liberação no seu limite, assim, seu cartão nunca fica travado para compras e pagamentos;
  • Veja o passo a passo completo e descubra como é fácil fazer o pagamento da fatura do seu Cartão de Crédito PagBank.

 

O cartão de crédito foi criado para ajudar as pessoas com três tarefas bem simples: comprar agora, pagar depois e fazer parcelamento de valores. Somente ele é capaz de entregar esse tipo de facilidade para os consumidores, por isso, ele é tão popular e utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo.

Para que as pessoas não extrapolem nas compras e gastem mais do que podem, existe o limite. Ele funciona como um teto de gastos do seu cartão, ou seja, após atingir o valor (tanto em compras à vista quanto parceladas), não será possível realizar novas compras.

Quando o limite é atingido, não precisa ser o fim da linha para o seu cartão naquele mês. Com o Cartão de Crédito PagBank funciona assim: você pode liberar o limite do seu cartão de crédito antes da virada do mês, e até mesmo antes do fechamento da fatura!

É por isso que pagar a fatura do seu Cartão de Crédito PagBank antecipadamente é o melhor caminho para conseguir mais limite durante o seu mês, e tornar seu cartão ainda mais útil para o dia a dia, sem que ele te deixe na mão.

Confira agora como funciona o limite do Cartão de Crédito PagBank, o que você pode fazer para liberar o limite dele e quais são os passos para pagar a fatura do Cartão de Crédito PagBank antes do vencimento. 

Como funciona o Cartão de Crédito PagBank e o limite?

O Cartão de Crédito PagBank funciona como um cartão de crédito tradicional, ou seja, permite que você:

  1. Faça compras à vista ou parceladas;
  2. Compre agora e faça o pagamento das compras na fatura do cartão;
  3. Realize compras em sites nacionais e estrangeiros;
  4. Assine serviços digitais, como Netflix e Spotify;
  5. Use apps de serviços, como Uber e 99.

O Cartão de Crédito PagBank é oferecido aos clientes após uma análise de suas movimentações e uso dos serviços do PagBank. Sendo assim, se você quer acelerar a liberação do seu cartão de crédito, basta você usar cada vez mais os recursos do super app PagBank, como a portabilidade de salário e as aplicações financeiras, por exemplo.

Quer saber o que você pode fazer para acelerar a liberação do seu cartão de crédito PagBank? Clique aqui e descubra todos os detalhes!

Como fica meu limite?

Quando o Cartão de Crédito PagBank estiver disponível para você, ele terá um limite personalizado. Esse limite é determinado de acordo com o seu perfil.

Por mais que pareça algo burocrático, o limite não é apenas uma trava para suas compras, mas um jeito para que você não tenha uma surpresa desagradável no final do mês ao pagar a fatura. Ele precisa ser proporcional à sua realidade financeira, pois tudo o que você não precisa é ficar enrolado com dívidas no cartão.

Porém, a gente sabe o quão é chato precisar do cartão para uma compra de emergência e descobrir que seu limite já não comporta mais nada. Por isso, o Cartão de Crédito PagBank oferece a possibilidade de liberar o seu limite com pagamentos antecipados.

Pague a fatura do Cartão de Crédito PagBank antes do vencimento e aumente seu limite

Se você já usou grande parte do seu limite, é importante que você saiba o que fazer para liberar parte dele até que fique adequado às suas necessidades. Na verdade, não existe nenhum segredo aqui, a única coisa que você precisa fazer é pagar a fatura do Cartão de Crédito PagBank (seja um pagamento parcial ou total) antes da data de vencimento.

Conforme você for quitando, o limite disponível para compras vai aumentando. Para fazer o pagamento da fatura do Cartão PagBank, existem dois caminhos, o pagamento da fatura que já está fechada e o pagamento avulso.

Veja as principais diferenças entre cada procedimento:

Pagamento avulso (fatura aberta)

O pagamento avulso serve para você quitar partes da sua fatura que ainda não está fechada e, com isso, liberar um pouco do limite do cartão.

Para fazer o pagamento avulso você tem duas opções à disposição, uma delas é usando o saldo da sua conta PagBank, a outra é gerando um boleto bancário. Mas não se esqueça que a fatura final não foi fechada, então, as novas compras que você fizer vão usar o limite que você liberou.

Pagamento da fatura fechada

Todos os meses, o PagBank irá fechar a fatura do seu Cartão de Crédito no dia que você escolheu. A fatura não é fechada no mesmo dia do vencimento, na verdade, ela costuma ser contabilizada uma ou até duas semanas antes do dia do pagamento. 

Com a fatura fechada em mãos, você tem as seguintes opções: fazer o pagamento total da fatura à vista, parcelar o valor ou fazer o pagamento mínimo.

Confira as diferenças abaixo:

Pagamento total

Aqui não tem segredo. O pagamento total nada mais é do que pagar 100% da fatura do Cartão de Crédito PagBank antes da data de vencimento. Se você está com o valor da fatura já fechado, basta se antecipar e pagar antes da data limite. Com isso, seu limite é liberado a partir do momento que o pagamento é identificado!

Pagamento mínimo

Existe a opção de fazer o pagamento de um valor mínimo. Em alguns meses, o valor da fatura pode ficar alto, e pode ser que fique difícil pagar tudo de uma vez, por isso, existe a opção de fazer o pagamento mínimo.

Mas fique atento: quando você escolhe fazer o pagamento mínimo, o restante é cobrado na fatura seguinte!

Pagamento parcelado

O parcelamento da fatura permite que você pague em mais de uma parcela o valor total de uma fatura. O valor pago por mês é incluído em cada uma das faturas seguintes, até que o valor total seja pago. Vale destacar que sua fatura pode ser dividida em até 12 vezes!

Como pagar a fatura do Cartão de Crédito PagBank?

Para fazer o pagamento da fatura do seu Cartão de Crédito PagBank é muito simples, basta abrir o super app e acessar a aba Cartões.  Na sequência, escolha o Cartão de Crédito e aperte o botão Adiantar pagamento (em caso de fatura aberta) ou Pagar fatura (para faturas fechadas).

Passo adicional para quem vai parcelar: Antes de ir para as formas de pagamento será necessário escolher a quantidade de prestações. Selecione e aproveite para verificar os valores de cada parcela e também a quantia total.

O próximo passo é escolher a forma de pagamento. Escolha entre pagar o valor total à vista, o mínimo ou realizar o parcelamento. 

Por fim, basta escolher entre pagar via boleto ou usando o saldo da conta PagBank e confirmar a operação.

Cartão de Crédito PagBank e Cartão da Conta PagBank: duas facilidades diferentes para o seu dia a dia

O Cartão de Crédito PagBank e o Cartão da Conta PagBank funcionam de maneiras diferentes para complementar suas necessidades quando o assunto são compras e pagamentos.

O Cartão de Crédito PagBank funciona como todos os outros, mas, com a facilidade de ter os pagamentos avulsos e antecipados para aumentar o limite, além de não cobrar anuidade nem tarifas.

Já o Cartão da Conta PagBank é um cartão que você passa na função crédito (quando precisa pagar suas compras), mas que funciona como um cartão de débito, ou seja, o valor da compra cai na hora e sai direto do saldo da sua conta PagBank.

Quem é cliente PagBank pode pedir seu Cartão da Conta agora mesmo, basta ir até a aba de Cartões do super app e fazer o pedido. Agora, se você deseja ter o Cartão de Crédito PagBank, o ideal é movimentar sua conta (com pagamentos, compras, saques, etc) e usar as principais funções do super app, como fazer a portabilidade do seu salário ou aplicar nos CDBs. 

Se você ainda não é cliente, baixe agora o super app PagBank e tenha um banco completo e grátis na palma da sua mão!

Baixe grátis o super app PagBank!

 

Quer saber todas as diferenças entre os Cartões PagBank? Então, confira nosso post sobre cada uma das opções disponíveis para você!