Como escolher a melhor maquininha de cartão do PagBank para o seu negócio?

Resumo do texto

  • Por que ter uma maquininha de cartão para o seu negócio?
  • Conheça todos os modelos do PagBank;
  • Aprenda a escolher a maquininha certa para você.

Faça o quiz e conheça o modelo ideal para seu negócio!

 

Não importa o tamanho do seu negócio, ter uma maquininha de cartão é essencial! Afinal de contas, o pagamento no crédito ainda é o mais utilizado no Brasil. Mas não basta ter o dispositivo, é preciso escolher o que melhor se encaixa nas suas necessidades!

No PagBank, você tem opções de maquininhas que funcionam com Wi-Fi, chip de dados, emissão de comprovante em papel ou envio por SMS. Tudo pensado para você não perder nenhuma venda!

Confira o conteúdo criado para ajudar você a tomar a decisão certa quando for escolher a sua máquina de cartão.

Por que ter uma maquininha de cartão no seu negócio?

Como já adiantamos, a máquina de cartão é essencial para quem tem um negócio. Isso porque os principais meios de pagamento dependem desse dispositivo. No Brasil, a forma preferida para realizar pagamentos é o cartão de crédito, seguido pelo Pix, dinheiro e cartão de débito.

Três destes são aceitos pelas maquininhas, sendo que o débito e o crédito dependem exclusivamente do equipamento para funcionar.

Como escolher a melhor maquininha para o seu negócio?

Existe uma série de fatores que influenciam na escolha de uma maquininha para o seu negócio. Confira o que avaliar antes de comprar:

Tamanho da empresa

Empresas grandes possuem diferentes necessidades. Seja a impressão do comprovante em papel ou a utilização de várias maquininhas em um estabelecimento. Já negócios menores, precisam de velocidade e mobilidade para vender em diferentes lugares.

Tudo isso deve ser considerado na hora de escolher a maquininha de cartão ideal para a empresa.

Perfil do cliente

O que o seu cliente mais procura na hora de pagar? Tecnologia de aproximação ou diferentes métodos de pagamento disponíveis? Você tem procura por recarga de celular? Esses são alguns dos critérios que devem ser avaliados antes de escolher o modelo ideal.

No PagBank, todas as maquininhas possuem pagamento por aproximação e aceitam mais de 20 formas de pagamento diferentes! Além disso, você pode vender recarga de celular para os clientes, aumentando a receita e satisfazendo os consumidores.

Funcionalidades

Boas maquininhas são aquelas que contam com funcionalidades que vão além dos pagamentos. O modelo ideal deve te ajudar na gestão da empresa, com divisão entre diferentes vendedores e, até mesmo, controle de estoque!

Tecnologia

Os consumidores preferem simplicidade e rapidez na hora de pagar. Por isso, ter uma máquina que aceite todas as bandeiras de cartão é crucial.

E tem mais! As vendas por delivery não podem ficar de fora, certo? Então, seu negócio precisa de um modelo de maquininha que tenha bateria de longa duração e seja prático de carregar. Nada de perder vendas porque a máquina de cartão te deixou na mão!

Receita mensal

Nenhum negócio gosta de ter custos extras, certo? Então, a escolha de uma maquininha que não tem aluguel é essencial para o controle do orçamento! Pense nisso na hora de optar pelo modelo ideal para sua empresa.

maquininha de cartão pagbank

Para quem é indicada cada maquininha do PagBank?

Para cada necessidade e tipo de negócio, tem uma maquininha de cartão do PagBank pronta para ajudar. Conheça os modelos e veja para quem são indicados:

Moderninha Smart 2

A Moderninha Smart 2 foi desenvolvida para negócios que tem um volume alto de pagamentos no cartão todos os dias, como restaurantes, lojas de roupas e materiais de construção. Ela já vem com o PagVendas instalado, o que vai facilitar ainda mais a sua operação.

Moderninha Pro 2

A Moderninha Pro 2 é perfeita para estabelecimentos com frente de caixa para recebimento dos pagamentos, como supermercados, bares, entre outros.

Moderninha Plus 2

No caso da Moderninha Plus 2, ela pode ser dividida por até 6 pessoas. Isso a torna ótima para MEIs, profissionais autônomos e estabelecimentos como salões de beleza, estúdios de tatuagem e clínicas de estética.

Minizinha Chip 3

Tem um pequeno negócio e precisa investir em uma maquininha? A Minizinha Chip 3 é ideal para estabelecimentos de pequeno porte, como lanchonetes pequenas ou mercearias.

Minizinha NFC 2

A Minizinha NFC 2 também é uma ótima opção para pequenos negócios, como lojas de artesanato, consultórios médicos e barbearias.

Descubra quais produtos PagBank podem ser integrados com as máquinas de cartão

As maquininhas de cartão do PagBank podem ser integradas com outras soluções, como:

Conta Digital PJ

Ao adquirir uma maquininha, você automaticamente abre uma Conta Digital PJ gratuita. Ela não tem tarifas ou anuidade.

Com ela, você tem um banco completo com emissão de boletos, TEDs e Pix gratuitos e ilimitados e saldo com rendimento maior que a poupança.

PagVendas

O PagVendas é a ferramenta de automação comercial do PagBank e está disponível para todos os modelos de maquininhas. Essa funcionalidade ajuda na frente de caixa, gestão de produtos, estoque e acompanhamento das vendas.

Veja outros benefícios:

  • Controlar a frente caixa em tempo real;
  • Gerenciar produtos e estoque de forma eficiente;
  • Agendar horários para atendimento ao consumidor;
  • Simulador para prever ganhos e ajustar estrategicamente os preços;
  • Gerenciar suas vendas e contatos de clientes;
  • Criar sua loja online;
  • Emitir notas fiscais facilmente;
  • Evitar filas e emitir cupons no modo evento;
  • Atrair e fidelizar clientes com o ClubePag;
  • Extrair relatórios detalhados de vendas e muito mais

Poupar Automático

O Poupar Automático permite que você guarde suas economias automaticamente e com rendimento diário. É um jeito simples e eficiente de criar uma reserva de emergência com o dinheiro das vendas.

Quem define o quanto quer poupar é você. Basta selecionar a porcentagem das vendas que você pretende guardar e pronto! E não se preocupe, caso precise, é possível resgatar o dinheiro quando quiser.

ClubePag

Com o ClubePag você pode ter um programa de fidelidade na sua empresa. Para isso, basta ativar a opção no PagVendas ou no painel de controle PagBank.

Depois de ativado o serviço, é só cadastrar os clientes usando o número de celular. Eles vão receber um SMS para finalizar o acesso e pronto! Já podem receber os benefícios que sua loja oferece, como Oferta de Boas Vindas, Oferta de Aniversário, Oferta para clientes sumidos e Cashback.

Como comprar uma máquina de cartão PagBank?

Você se interessou por tudo o que viu até aqui e percebeu que as maquininhas do PagBank são a melhor opção para o seu negócio? Então, chegou a hora de comprar a sua!

Para fazer isso é muito simples: acesse o site e escolha o modelo que você desejar. Em seguida, acompanhe o passo a passo abaixo:

  1. Após selecionar o modelo, clique em Peça Já;
  2. Em seguida, confira a quantidade e insira a forma de pagamento. Clique em Continuar;
  3. Insira todos os dados solicitados e continue até finalizar a compra.

Os prazos de entrega são:

  • Região Sudeste: de 1 a 3 dias úteis;
  • Regiões Sul e Centro-Oeste: de 3 a 5 dias úteis;
  • Regiões Norte e Nordeste: de 5 a 7 dias úteis.

Aprenda a escolher a melhor maquininha para o seu negócio!

Como você viu, escolher o modelo ideal de maquininha PagBank para o seu negócio otimiza as suas vendas! No entanto, como saber qual dispositivo é o mais indicado para as suas necessidades atuais?

Esta é uma dúvida muito frequente entre os empreendedores. Pensando nisso, o PagBank criou o Quiz das Maquininhas, a maneira mais simples de entender qual o melhor aparelho para o seu negócio.

Esse questionário vai te dar, em poucos minutos, a indicação ideal para você começar a vender mais!

Faça o Quiz das Maquininhas agora mesmo!