Organize e pague seus boletos com o novo Gerenciador de Contas PagBank

Resumo do texto

  • Que tal usar uma ferramenta que acaba com os atrasos dos boletos e te ajuda na organização?
  • Conheça o Gerenciador de Contas PagBank, uma novidade para você perder muito menos tempo pagando boletos;
  • A nova função do app PagBank e não gera nenhum custo adicional.

 

Pense rápido: quantos boletos você paga por mês? Quantos já foram quitados e quantos ainda estão em aberto? Nem todo mundo tem essa resposta na ponta língua, e não é por descaso, mas sim, por conta de uma rotina cheia de tarefas e com muitas contas para organizar.

Essa realidade gera atrasos e multas, e isso, todo mundo deve evitar. Pensando em te ajudar com a organização das suas contas, lançamos o Gerenciador de Contas, que veio para te dar uma mãozinha na sua organização financeira. Confira como ele funciona!

Baixe o app PagBank e organize suas contas agora mesmo!

O que é o Gerenciador de Contas PagBank?

O Gerenciador de Contas é mais uma ferramenta que está dentro do app PagBank. Ele se conecta às suas contas de e-mail e faz a categorização de todos os boletos que estão na sua caixa de entrada em quatro grupos:

  1. Vencidas;
  2. A vencer;
  3. Pagas
  4. Incompletas (que ajudam você a identificar erros em boletos).

Concluída a identificação, o app PagBank irá te avisar sempre que uma conta estiver perto do vencimento. Para pagar, basta clicar na notificação e concluir a transação. Simples assim!

Com o Gerenciador de Pagamentos você evita atrasos desnecessários (e multas), ganha tempo e ainda consegue ver quais são os próximos boletos da sua fila de pagamentos!

Como funciona a conexão com o e-mail?

O Gerenciador de Contas PagBank foi feito para se conectar com segurança aos servidores da Microsoft (Outlook, MSN, Live, Hotmail) e Google (Gmail). Além disso, não existe limite de contas para conexão, portanto, caso você também tenha um e-mail corporativo hospedado em algum desses servidores, por exemplo, a integração também é possível!

A pesquisa é bem segura. O Gerenciador só identifica contas no formato PDF que possuem código de barras ou linha digitável. A partir dessas informações, os demais dados que compõem o boleto (favorecido, valor e data de vencimento) são identificados.

No caso daquelas contas que precisam de senha para acesso ao arquivo, basta você informar a senha uma única vez para que o sistema acesse os próximos PDFs sem precisar da sua ajuda.

O Gerenciador de Contas PagBank é uma ferramenta que foi auditada e recebeu o aval do Google, que possui um rigoroso sistema de segurança e só permite integrações das contas Gmail com ferramentas que não ferem o direito do usuário.

Sendo assim, você pode ficar tranquilo que sua privacidade é respeitada ao máximo!

O Gerenciador faz o pagamento das minhas contas?

Não, o nosso Gerenciador não tem permissão para mexer com o seu dinheiro. Ele reúne todos os seus boletos em um só lugar e organiza em listas de acordo com o vencimento, facilitando muito a sua organização financeira.

Com base na lista de “contas a vencer”, o Gerenciador vai te avisar sempre que uma conta estiver próxima ao vencimento ou quando ele identifica que uma nova conta chegou no seu e-mail.

A partir disso, basta clicar na notificação que aparecerá na tela do seu celular para efetuar o pagamento, ou seja, é você quem clica no botão “Pagar”, o app não faz nenhuma pagamento sem o seu consentimento. 

Por que usar o Gerenciador de Contas PagBank?

A nova funcionalidade disponível no app PagBank tem uma série de vantagens para facilitar a sua organização financeira, confira!

1. Controle de despesas

A gente sempre fala aqui no Blog sobre a importância de ter um planejamento financeiro bem feito e uma boa organização pessoal. O Gerenciador de Contas vai ao encontro dessa missão! Ele automatiza todo o controle do pagamento das suas contas e permite que você consiga ver de maneira prática as suas principais despesas fixas do mês.

2. Põe um fim na inadimplência

Atrasar contas não é um pecado, mas gera multas. Alguns dias sem fazer o pagamento não vão trazer problemas para você, porém, esquecer contas durante muito tempo pode colocar você em situações como:

  1. Multas altas emitidas por empresas especializadas em cobrança;
  2. Nome negativado nos serviços de proteção de crédito;
  3. Corte no fornecimento do serviço;
  4. Redução do seu score (nota que indica probabilidade de um consumidor pagar suas contas em dia);
  5. Necessidade de pagar dois boletos em um único mês.

Tudo isso é prejudicial para o seu bolso, por isso, quem usa o nosso Gerenciador tem à disposição um escudo anti-atraso totalmente grátis, ideal para não perder nenhuma data de pagamento.

3. Facilita o pagamento

O Gerenciador não faz o pagamento automático das suas contas, mas te envia uma notificação e já cria uma ação de pagamento para você executar. Basta clicar na notificação recebida para ser encaminhado ao app PagBank e efetuar o pagamento.

Tudo muito simples e rápido! Chega de copiar ou ficar digitando o código de barra para pagar suas contas, ou até mesmo imprimir o boleto e pagar fisicamente. É só abrir a notificação, fazer o pagamento pelo app e pronto!

4. Garante privacidade e segurança

O Gerenciador não tem acesso aos seus e-mails, não obtém dados dos seus contatos e nem consegue acessar nada que não sejam os PDFs com os boletos. Dessa maneira, você terá um organizador pessoal que não capta dados sensíveis sobre você, bem como sobre as pessoas e empresas com as quais você está em contato.

5. Gerencia múltiplos boletos

O Gerenciador de Contas comporta mais de uma conta de e-mail. Com isso, quem recebe boletos em mais de um e-mail pode centralizar todas as contas na ferramenta e agilizar o controle dos pagamentos.

6. Respeita o meio ambiente

Usando o Gerenciador, você não precisa imprimir suas contas ou recebê-las via correio. Com menos papel e menos necessidade de transporte, você contribui para reduzir os impactos ambientais.

planilha de gastos

Como ativar o Gerenciador no app PagBank?

Encontrar o Gerenciador de Contas dentro do app é bem fácil:

  1. Acesse sua conta PagBank;
  2. Clique no menu Pagar Contas;
  3. Em seguida, clique em Conectar e-mail com o app (a 2ª opção que aparece na tela);
  4. Depois da sincronização, todas os seus boletos passarão a ser coordenados pelo Gerenciador, que vai emitindo as notificações sempre que uma conta nova chegar ou quando a data de pagamento de um boleto estiver próxima.

Gerenciador de Contas: mais uma funcionalidade no app PagBank

Nós inovamos e disponibilizamos essa ferramenta para que você consiga ter mais organização na sua vida e controle sobre as finanças. Além de um banco completo e grátis na palma da sua mão, nós queremos que você conte conosco para dar mais clareza para sua rotina financeira e mais precisão no jeito que você lida com a sua grana.

 

Baixe já o app PagBank e abra sua conta!