O comércio eletrônico no Brasil não para de crescer. O número de e-consumidores em 2013 chegou a 51,3 milhões de pessoas, alta de 19%, sendo que 9,1 milhões fizeram a sua compra pela primeira vez no ano, segundo dados da e-Bit. Não é nem um pouco surpreendente. A comodidade de poder comprar o notebook que você tanto queria sem precisar sair de casa naquele dia chuvoso, receber o produto sem precisar brigar por vagas no estacionamento e poder pesquisar por preços em tempo real ajudam a entender o forte ritmo de crescimento.
Se o ritmo de crescimento está forte, ele poderia ser muito maior. Os e-consumidores veem a insegurança nesse mundo como uma das principais barreiras que impedem o crescimento desse mercado. Dados do ano passado do IBOPE apontaram que mesmo nos dias atuais, 62% dos consumidores online compram por boleto bancário por achar mais seguro do que colocar os dados de cartão de crédito.
Diante disso, a melhor forma de garantir ao consumidor uma compra tranquila e segura, é contando com ferramentas especializadas em sua loja virtual. Não é a toa que o PagSeguro se tornou referência nesse mercado, já são mais de 25 milhões de clientes que utilizam o sistema em seu comércio.
Proteção aos dados financeiros
E então você pergunta: mas afinal, o PagSeguro é realmente seguro? Desde 2007, quando foi lançado, O PagSeguro já ganhou prêmios que reconheciam seu prestígio no mercado. Em 2008, ele foi escolhido pelos próprios leitores da revista InfoExame como o site do ano na categoria comércio eletrônico.
Além disso, foi criada uma política estruturada de gerenciamento de riscos para evitar fraudes. Esse sistema consegue descobrir quando alguém obtém acesso ilegalmente aos dados financeiros de outra pessoa e utiliza essas informações para fazer compras não autorizadas.
Entre as principais políticas de segurança adotadas pelo PagSeguro está a certificação PCI, sigla em inglês de “Padrão de Segurança para a Indústria de Pagamentos”. Esse reconhecimento é mais uma tranquilidade para quem compra de que os seus dados financeiros estão protegidos, com segurança na rede e criptografia (técnica para esconder informação de acesso não autorizado).
No PagSeguro, a segurança já está garantida pelo sistema quando o cliente preenche os dados de seu cartão até o momento em que ele digita a senha.
Segurança também no leitor de débito e crédito
Mas não é só no mundo virtual que a segurança no pagamento para aos comerciantes e consumidores está garantida. Quem tem um pequeno negócio, trabalha como taxista, professor ou profissional autônomo, também pode usar o PagSeguro para receber pagamentos em cartões de crédito e débito.
É só adquirir o leitor de débito e crédito do PagSeguro para receber diretamente do celular ou do tablet. Não precisa pagar mensalidade ou taxa de adesão.
Essa é uma ótima oportunidade para quem quer expandir seus negócios oferecendo mais formas de pagamento para os consumidores. Além do leitor de débito e crédito e os celulares ou tablets, o profissional precisa do aplicativo gratuito que está disponível para Android ou iOS e uma conta no PagSeguro.
Então se você quer ganhar a confiança de seus clientes e aumentar as vendas de sua loja virtual, não deixe de contar com essa ferramenta que é sinônimo de segurança em pagamentos online e nas vendas por tablets e smartphones.