Empréstimo com taxa de juros baixa: conheça as opções disponíveis

Resumo do texto

  • Conheça os principais tipos de empréstimos e suas características;
  • Saiba qual é o melhor tipo de empréstimo;
  • Veja como solicitar um empréstimo consignado pelo PagBank.

PagBank Consignados: crédito com segurança!

 

Atualmente, existem mais de 60 milhões de pessoas inadimplentes no Brasil. Para tirar o nome do vermelho, muitas pessoas acabam recorrendo ao crédito para limpar o nome de vez.

No entanto, encontrar um empréstimo com taxa de juros baixa pode não ser uma tarefa fácil. Isso porque existem diversos tipos de empréstimos que podem acabar confundindo quem precisa deste serviço.

Para isso, neste post você vai aprender um pouco mais sobre os principais tipos de empréstimos disponíveis e decidir qual é o ideal para você.

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Empréstimo com Taxa de Juros Baixa: conheça os Tipos de Empréstimos

Se você está pensando em solicitar esse serviço e busca um empréstimo com taxa de juros baixa, conheça a seguir os principais tipos de crédito e veja qual se encaixa mais com suas necessidades. 

1. Crédito Consignado

Neste tipo de empréstimo, o valor das parcelas é descontado diretamente da folha de pagamento de quem o solicitou. 

Por conta disso, os bancos e instituições financeiras têm a garantia de que vão receber o pagamento, o que torna o consignado mais barato em relação a outras linhas de crédito.

Esse empréstimo com taxa de juros baixa pode oferecer melhores condições, pois as chances de inadimplência são mínimas.

Aprenda mais sobre o crédito consignado!

Quem pode contratar o empréstimo consignado?

O consignado é exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos federais, estaduais e municipais e funcionários de empresas privadas com carteira assinada.

2. Crédito Pessoal

Nesta modalidade, o banco ou financeira libera uma determinada quantia para o cliente usar da forma que quiser. Pode ser para pagar dívidas, consertar o carro ou para equilibrar as finanças.

Depois, é preciso devolver esse dinheiro ao banco, por meio de parcelas mensais com juros, que variam de acordo com cada instituição e perfil de pessoa.

A análise para liberação do empréstimo leva em conta dívidas, hábitos de consumo e outros dados públicos sobre sua vida financeira.

Quando esse empréstimo é vantajoso?

Esse dinheiro pode ser uma “mão na roda” quando é preciso uma quantia rápida. Isso acontece devido a rapidez e simplicidade em ter o valor em mãos. 

3. Empréstimo pessoal com garantia

O empréstimo com garantia é aquele onde a pessoa usa um bem em seu nome como prova para conseguir acesso ao crédito. Normalmente é um imóvel ou carro.

Funciona assim: o cliente solicita um empréstimo numa instituição e deixa um bem, que é transferido para o banco e serve como garantia de pagamento. Depois de pagar todas as parcelas, o item volta para o nome do dono.

Dessa forma, é possível conseguir o empréstimo com taxa de juros baixa e maior prazo de pagamento, já que o risco do banco não receber os valores devidos é menor.

Cuidados ao contratar

Primeiramente é preciso entender que neste tipo de empréstimo o banco tem direitos em relação ao bem, caso as parcelas não forem pagas. Sendo assim, quem for optar por essa modalidade, precisa do dobro de organização para não deixar nenhuma parcela em débito.

4. Cheque Especial

Algumas pessoas não sabem, mas o cheque especial também é uma modalidade de empréstimo. Ele é um crédito que alguns bancos liberam aos clientes já no momento de abertura da conta corrente.

Geralmente, um valor fica disponível para você usar quando não tiver mais saldo em conta. Depois, a cobrança do montante utilizado, com acréscimo de juros, será feita assim que algum dinheiro cair na conta. Tudo é feito de forma automática.

Quando vale a pena usar?

É importante ficar atento, pois os juros do cheque especial podem chegar a mais de 150% ao ano. Por isso, não é muito indicado usar esse crédito, a não ser que seja para repor o dinheiro em poucos dias. 

Qual o melhor tipo de empréstimo?

O melhor tipo de empréstimo vai depender das suas necessidades. Cada modalidade conta com características diferentes no que diz respeito a taxas, prazo para pagamento, facilidade em contratar e quantia liberada.

O empréstimo consignado, por exemplo, é conhecido por ter as menores taxas de juros do mercado. Já o crédito pessoal é fácil de contratar e normalmente o dinheiro é liberado em poucos dias.

Para quem busca valores mais altos, o empréstimo com garantia pode ser uma opção.

Sendo assim, o melhor tipo de empréstimo é aquele que atende a sua necessidade. Porém, de qualquer forma, o ideal é sempre avaliar todas as modalidades antes de definir qual faz mais sentido para o seu momento.

Como fazer Empréstimo Consignado?

É muito simples contratar o PagBank Consignados. Veja o passo a passo para fazer a contratação:

  1. No app PagBank, acesse a aba “Produtos e Serviços”;
  2. Em seguida, vá em “Empréstimo Consignado”;
  3. Agora, opte por “Consignado Público”;
  4. Clique no botão “Simular e contratar”;
  5. Caso sua conta não esteja avançada, você precisará habilitar. Faça o processo completo;
  6. O próximo passo é selecionar a fonte pagadora, ou seja, INSS;
  7. Preencha com o número do benefício e continue;
  8. Agora, é hora de simular o empréstimo. Coloque o valor que deseja, confirme as condições de pagamento e, se concordar, finalize o processo.

Os pensionistas, aposentados e servidores públicos, as empresas que possuem convênio até agora são: INSS (aposentados e pensionistas), SIAPE, Prefeitura de São Paulo, Governo de São Paulo, SPPREV, Prefeitura de Guarulhos, Prefeitura de Peruíbe e Prefeitura de Jacareí.

Se você é funcionário de algum desses órgãos e tem alguma dúvida, pode entrar em contato via chatbot pelo número (11) 3631-8862 ou  pelo e-mail: pagbankconsignados@pagseguro.com.

PagBank Consignados: crédito com segurança!