Resumo do texto
- Veja quais os produtos mais vendidos na Internet;
- Saiba quais categorias se destacam no e-commerce para você investir;
- Confira as dicas para começar uma loja virtual.
Para quem está procurando uma forma de aumentar a sua renda, já deve ter pensado em começar um negócio próprio. Para quem já é empreendedor, a busca por produtos que vendem mais não para!
O mais importante para trilhar um caminho de sucesso, é pensar estrategicamente em qual área atuar. Uma forma de fazer isso, é saber quais são os produtos mais vendidos na Internet e investir nestas categorias.
Se você quer começar a vender pela Internet ou melhorar o catálogo de produtos do seu e-commerce, confira os itens que mais chamam a atenção dos clientes.
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Confira as categorias que mais vendem na internet e como investir nelas
Nos últimos anos, as compras online se tornaram a principal escolha dos usuários. Um tempo atrás, os sites tinham picos de venda na Black Friday ou em datas especiais, agora, há uma grande movimentação de dinheiro todos os meses.
Abrir um negócio que segue as tendências de compra tem como ponto positivo o crescimento da procura e do número de vendas, mas por outro lado, existe o aumento da concorrência. Veja as categorias que se destacaram em 2021 e como trabalhar com elas na sua loja:
Equipamentos para escritórios
Impulsionada pelo home office, essa categoria de produto foi responsável por mais de 40% das vendas em outubro de 2021. Nela, estão incluídos produtos como notebooks, celulares, cadeiras para escritório e acessórios.
Se a sua loja vai investir nesta área, é preciso se preparar para fazer o estoque. Isso porque os produtos da área de tecnologia costumam ter um valor alto e, com o aumento do dólar, esse preço pode ficar ainda mais caro. Organize suas finanças para investir nesse nicho de mercado.
Móveis e eletrodomésticos
Sendo obrigado a ficar mais tempo em casa, os brasileiros começaram a investir no lar. Dentre os produtos que mais vendem na internet, temos itens como air fryer, televisão, sofás e camas.
Assim como no item de tecnologia, para vender eletrodomésticos é preciso um investimento inicial mais alto. A opção, neste caso, é investir em produtos artesanais e únicos para chamar atenção dos clientes.
Tecidos, vestuário e calçados
Dentre as categorias de produtos mais vendidos na internet, a terceira colocada inclui produtos como roupas de academia, sapatos e acessórios femininos e masculinos. Os números voltaram a crescer com a saída do isolamento e a tendência é que, em 2022, esse mercado fique ainda mais aquecido.
Vender roupas online pode parecer estranho, já que não tem a opção de experimentar, como em lojas. Porém, para passar por esse obstáculo, foque em outros benefícios, como formas de pagamento variadas, política de trocas e produtos diferenciados.
3 motivos para criar uma loja virtual
Agora que você já sabe quais categorias se destacam, é hora de pensar em como chegar até o cliente. Se ainda não está com dúvidas sobre como fazer isso, confira 3 motivos que mostram que vender online pode ser uma boa opção:
1. É um mercado que está crescendo
No primeiro semestre de 2021, houve um crescimento de 13% na quantidade de vendas online e um aumento de 24% no faturamento. Isso mostra que o comércio eletrônico segue crescendo e movimentando muito dinheiro. Ou seja, se você quer abrir uma loja virtual, vai encontrar clientes e dinheiro!
2. O investimento é mais em conta
Falando em dinheiro, abrir uma loja virtual depende de menos investimento do que um empreendimento físico. No caso de um e-commerce, você não precisa se preocupar com aluguel de espaço, equipe de funcionários e estrutura física. É claro que terão outros gastos, mas serão bem menores.
3. É possível vender para todo Brasil
A loja virtual está aberta 24 horas por dia para consumidores de diferentes regiões. Nada de atender apenas quem mora perto! Seu site pode ser acessado de qualquer lugar do país, sua base de clientes será ainda maior e isso quer dizer melhores vendas e mais dinheiro.
Como vender online? Confira algumas dicas!
Agora que você já sabe quais são os produtos mais vendidos na internet, é preciso organizar os próximos passos do seu comércio eletrônico. É hora de pensar na preparação do negócio, no desenvolvimento da loja virtual e escolher as formas de pagamento.
Para que seu empreendimento saia do papel, confira essa dicas:
- Defina uma plataforma para as vendas: é possível escolher entre plataformas pré-prontas, onde você tem menor poder de customização, mas que são mais rápidas de implementar. Se quiser mais liberdade de edição, desenvolver um site completo pode ser a escolha, porém isso demanda mais investimento e tempo;
- Escolha meios de pagamento simplificados: oferecer qualidade e facilidade para o cliente é um combo perfeito. Com um Link de Pagamento, por exemplo, o usuário consegue comprar com poucos cliques, com segurança e sem enrolação. Assim, ele vai ficar satisfeito com a velocidade e terá uma experiência de compra positiva;
- Use e abuse do marketing digital: você já deve ter comprado algum produto que viu no Instagram, certo? Então sabe como o marketing digital é eficiente e pode ser um grande aliado no seu negócio. Use todas as ferramentas que estão ao seu alcance, como e-mail marketing, redes sociais e anúncios online;
- Organize a logística da sua operação: o planejamento deve ser o seu melhor amigo ao abrir um novo empreendimento. Antes de começar a operação, deixe todo o processo de logística pronto. Tenha em mente detalhes como quem são os responsáveis por preparar os pedidos, fazer os envios, qual o tempo de produção, etc.
Parece muita coisa para tomar conta e resolver? Calma! Você não precisa cuidar de tudo sozinho.
Venda online com ajuda do PagVendas!
O PagVendas é um aplicativo tudo em um que vai ser o seu braço direito. Com ele, a sua loja virtual terá:
- gestão de estoque;
- controle de contatos de clientes;
- simulador para prever os ganhos e auxiliar no ajuste de preços de forma estratégica;
- agendamento nos horários de atendimento ao cliente;
- gerenciamento das vendas;
- criação de Loja Online;
- emissão de notas fiscais;
- extração de relatórios de vendas.