Saiba organizar os pedidos dos clientes para não atrasar o prazo de entrega

Resumo do texto

  • Produto entregue no prazo combinado significa cliente satisfeito;
  • Saiba quais são os principais erros que levam ao atraso;
  • Veja como a tecnologia pode ajudar o seu negócio a controlar os pedidos.

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Oferecer uma experiência de compra positiva é o caminho para conquistar o cliente.

Uma importante etapa nesse processo é a entrega dos produtos e, para que ela tenha sucesso, é preciso saber como organizar os pedidos dos clientes. Veja de que forma a tecnologia pode te ajudar.

Boa leitura!

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Prazo de entrega cumprido = cliente satisfeito

Na hora da compra, o cliente deposita um voto de confiança. Ele espera, em troca, que o produto seja de qualidade e que a entrega seja realizada dentro do prazo prometido. E quando isso não acontece, ele se sente prejudicado.

Segundo o Procon-SP, no último ano houve um aumento de 285% nas reclamações sobre entrega atrasada. Para que isso não aconteça no seu negócio, é preciso entender como controlar os pedidos dos clientes da melhor forma possível.

Saiba o que causa os atrasos nos pedidos

Falta de planejamento

Assim que o pedido é feito, ele começa a passar por uma sequência de etapas, como confirmação do pagamento, separação do produto e embalagem. 

Por mais que pareça simples, esses passos precisam ser  planejados anteriormente, assim, todos os envolvidos sabem qual a próxima etapa. E quando ocorre um problema, fica mais fácil saber em que momento ele aconteceu.

Erros durante os processos

Assim como a falta de planejamento e organização dos processos internos, os erros também geram problemas na entrega.

Se um pedido for comunicado ao setor de entrega com atraso ou não tiver todos os dados necessários, a chance da entrega demorar, é maior. 

Outro erro que pode atrapalhar esse processo, é a falta de integração entre as áreas. Dessa forma, se dois pedidos forem feitos ao mesmo tempo e só tiver um produto em estoque, alguém poderá sair prejudicado.

Por isso, o gerenciamento de estoque, com informações atualizadas, é importante para o controle e divulgação dos produtos.

Entenda como organizar os pedidos de clientes sem perder prazos de envio

A tecnologia vai ser a sua principal aliada na hora de organizar os pedidos dos clientes. Com ela, você conecta e integra três áreas importantes:

  1. controle de vendas;
  2. controle de estoque;
  3. envio de encomendas.

Se as informações desses três setores estiverem conectadas, o processo de envio de produtos se torna mais ágil, reduzindo as possibilidades de atraso e erro.

Vamos ver como os dados dessas áreas vão ser utilizados para deixar o seu negócio pronto para encantar o cliente:

Gestão dos processos de vendas e estoque

A gestão de vendas e o controle de estoque precisam estar alinhadas e para que essa comunicação seja rápida as informações devem estar atualizadas em um único sistema.

Com o PagVendas, os relatórios de um determinado período permitem conferir se a saída  das embalagens corresponde ao número de vendas. Além disso, visualizar os dados de cada produto ajuda a saber se a quantidade em estoque está correta.

E não é só isso! Imprimir as etiquetas prontas, com todas as informações necessárias, direto do aplicativo, reduz tempo e agiliza os processos.

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Processo de entrega eficiente

Com a gestão das etapas internas, precisamos focar  no envio do produto. Essa etapa, normalmente, conta com o auxílio de um parceiro responsável pelo transporte. Pode ser o Correios ou uma transportadora.

Para reduzir o risco de acontecer problemas nesse momento, é importante que essa etapa esteja conectada com o controle de vendas e estoque.

Usar o Envio Fácil te dá acesso à maior logística de entrega do Brasil. Além disso, com ele, você consegue fazer a impressão de etiquetas, com todos os dados necessários, de forma automatizada. E porque isso é importante? 

Com um sistema integrado, você não precisa ficar passando informações manualmente de cada pedido, correndo o risco de perder dados no processo.

O processo se torna mais simples, pois basta você imprimir a etiqueta do Envio Fácil, colar no pacote e levar até o Correios mais próximo. Tudo mais já estará disponível no sistema. Eficiente, fácil e seguro.

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