Administração de estoque: veja como melhorar a gestão e o envio de encomendas

Resumo do texto

  • Saiba como o PagVendas pode ajudar na administração do seu estoque;
  • Conheça as vantagens do Envio Fácil na gestão do seu negócio;
  • Confira dicas para organizar melhor os produtos e facilitar seus envios.

Abra uma conta PagBank!

 

Uma boa administração de estoque contribui para o funcionamento de todo o negócio, inclusive no envio das entregas. É desta forma que você pode saber como está o desempenho das vendas, quais produtos estão saindo mais e o que continua parado na sua loja.

Juntos, o envio e a organização do estoque são essenciais para uma boa logística, desta forma é possível conquistar mais clientes e aumentar suas vendas.

Sabendo disso, vamos apresentar uma dupla ideal que facilita toda a gestão do seu negócio, controlando as atividades e ajudando na rotina do seu trabalho.

Confira mais sobre o PagVendas e o Envio Fácil!

Como o PagVendas pode me ajudar na administração do estoque?

O PagVendas é um aplicativo tudo em um que funciona no celular, tablet, computador ou maquininhas do PagSeguro. Ele simplifica tarefas importantes como a administração do estoque, registro e controle de produtos e gerenciamento das vendas, inclusive as fiadas.

Veja o que mais ele tem a oferecer:

  • controle de frente de caixa em tempo real;
  • criação de Loja Online;
  • emissão de notas fiscais;
  • extração de relatórios de vendas.

O app funciona como um gerente digital do seu negócio, assim você não precisa ter o trabalho de criar listas, tabelas e anotar dados por conta própria. O PagVendas foi feito para todo tipo de negócio e ainda pode disponibilizar relatórios gráficos das vendas, te ajudando nas decisões que precisa tomar.

Como funciona o Envio Fácil?

O Envio Fácil é um meio de transporte de encomendas oferecido pelo PagSeguro. Em conjunto com o PagVendas ele irá facilitar a administração de estoque do seu negócio, garantindo um frete de qualidade para os seus produtos.

Você também poderá calcular o valor do envio conforme as medidas da mercadoria, para que o cliente não tenha surpresas com o preço do transporte.

Uma etiqueta com essas informações é disponibilizada ao lojista, basta imprimir, colar no pacote e mandar a encomenda.

Com o Envio Fácil você terá:

  • economia na contratação do frete;
  • agilidade e segurança nas entregas;
  • rastreio do pedido;
  • proteção contra perdas e extravios;
  • cobertura em todo Brasil.

Você sabe que estoque parado gera prejuízo, principalmente se o produto tiver validade curta. Para evitar este problema e ter um bom fluxo de ítens é preciso trabalhar com transporte de qualidade, seguro, ágil e, claro, econômico.

Como usar PagVendas e Envio Fácil no meu dia a dia

Utilize o PagVendas para registrar novos produtos, vendas e ficar por dentro de toda a administração do seu estoque. Desta forma, suas reposições estarão sempre em dia, facilitando as saídas.

E nada melhor do que o Envio Fácil para fechar o ciclo de logística e fazer a entrega das encomendas. Pagando menos no transporte fica mais fácil diminuir o custo do frete, oferecer descontos nos produtos e conquistar mais clientes, aumentando a margem de lucro do seu negócio.

Você pode usar a dupla Envio Fácil e PagVendas para começar uma loja virtual do zero. Para isso, basta usar a ferramenta de criação de Loja Online do PagVendas, colocar o Envio Fácil para administrar as entregas e também para oferecer ao cliente a simulação de frete.

Dicas rápidas para organizar seu estoque e planejar os envios

Em um comércio se há algum problema no armazenamento dos produtos, isso irá impactar no envio de pedidos e na experiência do cliente, por isso é importante que todas as áreas funcionem em conjunto.

Muitas pessoas ainda preferem fazer registros de forma manual, por acharem mais fácil, mas este hábito pode trazer erros e dificultar a visão dos resultados do negócio.

Por isso, não duvide da tecnologia, se você deseja que a sua marca cresça é preciso investir em novas saídas, como o PagVendas e o Envio Fácil.

Além deles, veja outras dicas de como organizar a administração de estoque da sua loja, facilitar as vendas e o envio de pedidos:

  • troque o controle manual pelo digital;
  • negocie preços, prazos e valores com fornecedores;
  • escolha embalagens econômicas para que isso não impacte no valor do envio;
  • defina as modalidades de frete oferecidas no negócio.

Tudo o que você precisa para o seu negócio você encontra no PagBank PagSeguro

Agora você pode contar com a ajuda necessária para a administração do estoque e outras áreas da sua loja. Isso irá facilitar ainda mais a rotina do seu trabalho além de oferecer resultados reais sobre o andamento do seu negócio.

Além de todos os benefícios do PagVendas e do Envio Fácil, o PagBank PagSeguro ainda oferece os serviços de um banco digital completo, confira as vantagens para o seu negócio:

Todos esses recursos podem ser unidos ao PagVendas e ao Envio Fácil para que o seu negócio, virtual ou presencial, vá cada vez mais longe! E tudo, é claro, começa através do super app.

Baixe já o super app PagBank!