Seguro incêndio: confira 4 motivos para manter o seu imóvel protegido

Resumo do texto

  • Entenda o que é e como funciona o seguro incêndio;
  • Confira situações que podem gerar um incêndio e merecem atenção;
  • Veja como o PagBank Seguro Residência garante ainda mais proteção.

Conheça o PagBank Seguro Residência!

 

Imprevistos como incêndios podem acontecer a qualquer momento e causar prejuízo para seu negócio ou seu lar, seja ele casa ou apartamento. Um grande aliado para quem procura proteção é a cobertura do seguro incêndio.

Contratando este seguro, sua casa fica protegida contra os danos, e pode apostar: é mais barato contratar um seguro do que comprar tudo o que ficou danificado ou gastar com reparos.

Conheça a seguir alguns dos motivos para contar com o seguro incêndio.

Conheça o PagBank Seguro Residencial

O que é o seguro contra incêndio?

O seguro incêndio foi criado para oferecer proteção contra danos causados pelo fogo em imóveis residenciais e também para residências que estejam sendo usados também como MEI.

A lógica é bem simples: caso aconteça um incêndio, o segurado deve acionar a seguradora e informar o que aconteceu. A empresa responsável faz uma avaliação e define o valor do prejuízo e da indenização.

Esse valor serve para que o segurado possa fazer os reparos no local e repor o que foi perdido. A quantia paga depende do valor da cobertura escolhida, que pode ser para sua casa e também para o local de trabalho.

Veja por que proteger sua casa contra incêndios

O incêndio é uma ameaça aos bens e à vida das pessoas, o fogo se espalha de forma rápida e pode causar uma grande tragédia. Veja os sinais que você precisa ficar atento:

1. Focos de incêndio imprevisíveis

O fogo pode começar de várias formas, como curto circuito na rede elétrica, raios ou explosões. Essa é uma ameaça silenciosa que não dá aviso e pode acontecer a qualquer momento, inclusive quando não tiver ninguém em casa.

2. Eletrodomésticos com defeito ou sobrecarga na rede elétrica

O incêndio pode acontecer quando muitos aparelhos estão ligados ao mesmo tempo ou em eletrodomésticos antigos. Até mesmo o acúmulo de poeira pode atrapalhar o funcionamento e causar esse problema.

3. Problemas na residência

Basta uma fiação antiga ou mal instalada para que o perigo apareça. Problemas elétricos podem ser o início dos incêndios, mas não são a única ameaça na estrutura de um imóvel. Um vazamento na tubulação de gás também pode ser a fonte de um grande problema.

4. Descuidos no dia a dia

Esquecer uma panela no fogo, deixar velas acesas ou deixar cair algum líquido inflamável perto do fogão são motivos corriqueiros que geram incêndios. Até mesmo na hora de fazer um churrasco com a família o fogo pode sair do controle.

Veja como o PagBank Seguro Residência pode te ajudar

Com o PagBank, você pode ter um seguro contra incêndio e outros imprevistos! Agora você pode garantir a segurança do seu imóvel com facilidade, transparência e sem burocracia.

O PagBank Seguro Residência não pesa no bolso e está disponível para imóvel próprio, alugado, residência de condomínio e até imóvel de veraneio, confira como contratar.

Conte com a proteção do seguro incêndio e conheça nossas outras coberturas contra:

  • roubo e furto mediante arrombamento;
  • raio e explosão;
  • vendaval, granizo e tornado;
  • danos elétricos;
  • incêndio;
  • perda de Pagamento Aluguel;
  • responsabilidade Civil Familiar.

Você também poderá solicitar assistência e reparos de forma rápida através de um atendimento 24h, veja os benefícios do PagBank Seguro Residência:

  • valores acessíveis: um plano custa a partir de apenas R$ 5,90;
  • Até 60% de descontos em medicamentos autorizados pela ANVISA;
  • assistência 24h: central de atendimento especializada e serviços de assistência emergencial a qualquer hora do dia, como chaveiro, eletricista, encanador, vidraceiro, entre outros;
  • Assistência linha branca e marrom: conserto de eletrodomésticos como fogão, forno elétrico, freezer, microondas, lava roupas, aparelho de som, DVD, televisão, entre outros;
  • abrangência nacional: pode ser contratado em todo o país;
  • sorteio mensal: com o título de capitalização você concorre a R$20mil (líquido de IR) todo mês.

Contrate agora o seu PagBank Seguro Residência com poucos cliques pelo celular

Para contratar um plano do PagBank Seguro Residência não tem segredo, basta seguir o passo a passo:

  1. Abra o super app e acesse a aba Produtos e Investimentos;
  2. Clique em Seguros;
  3. Clique em Seguro Residência e depois em Ver Planos;
  4. Basta escolher o plano que se encaixa na sua necessidade e clicar em Contratar.

Quer conhecer mais sobre a proteção completa que oferecemos para você?

Clique aqui e saiba mais sobre o PagBank Seguro Residência!

Para contratar o PagBank Seguro Residência é necessário abrir uma conta PagBank, sujeita a análise cadastral pelo PagBank. Seguro Residencial Registro SUSEP nº 15414.900745/2017-32 e e 15414.900997/2017-61., garantido pela Previsul Seguradora, CNPJ: 92.751.213/0001-73 - Código SUSEP: 0519-3.