PagBank implementa senha numérica: entenda as mudanças

Resumo do texto

  • Como vai funcionar o novo padrão de senhas do PagBank?
  • Saiba como mudar a sua senha para o padrão numérico;
  • Confira o passo a passo para a nova senha.

Acesse sua conta digital PagBank!

 

O acesso à sua conta PagBank vai mudar: agora a senha passará a ter 6 dígitos numéricos, facilitando a memorização sem comprometer a segurança.

Entender a transição para a nova senha é essencial para manter um acesso descomplicado e seguro à sua conta, então veja como vai funcionar o novo método de login.

Por que a sua senha vai mudar?

O objetivo da mudança é aperfeiçoar a experiência do usuário. Este processo torna a memorização mais fácil e preserva a segurança e a proteção já conhecidas do sistema PagBank.

O que vai mudar?

No novo formato, a senha passará a ter 6 dígitos numéricos, diferente da senha alfanumérica que eram a opção anterior.

Como será a transição?

A transição para senha numérica no PagBank vai seguir um cronograma estratégico para garantir uma mudança simples a todos os usuários. A implementação será feita gradualmente e é bem fácil alterar a sua senha.

Como a nova senha numérica vai melhorar a experiência?

A implementação da senha numérica simplifica a experiência do usuário, já que a facilidade para memorizar uma senha de 6 dígitos, garante que a gestão financeira no PagBank permaneça tão eficiente e protegida quanto sempre foi.

Veja como trocar a sua senha

As contas que forem criadas após a implementação já terão o novo padrão numérico, mas os usuários já existentes vão precisar alterar suas senhas por meio de uma orientação diretamente no aplicativo.

Usuários cadastrados

Para usuários cadastrados, o guia para mudança de senha será apresentado no momento do login, com instruções detalhadas para a atualização. Abaixo você confere o passo a passo de como isso pode acontecer:

Migração automática para usuários de PIN

Para os usuários cujo PIN atual atende às novas regras de senha numérica não será necessário realizar nenhuma ação. O PINs será automaticamente convertido em nova senha de acesso, simplificando o processo de transição e mantendo a continuidade do serviço sem quaisquer interrupções.

Recuperação de senha esquecida

Se você esqueceu a sua senha, quando clicar na opção Esqueci minha senha, o sistema já vai te direcionar para a criação de uma senha numérica de 6 dígitos.

Importante: o processo é feito todo pelo app do PagBank ou site PagBank: não entramos em contato pedindo informações pessoais, senhas e tokens.

Novas contas

Novas contas já pedirão o cadastro de uma senha adequada aos novos padrões de segurança. Essa senha será de seis dígitos e pode ser trocada toda vez que você se esquecer, usando e-mail, validação por selfie ou SMS como formas de obter o código para a troca.

Menos complexidade, mais simplicidade

A senha em números oferece o equilíbrio perfeito entre simplicidade e segurança. Ao reduzir a complexidade das chaves de acesso, o PagBank melhora a usabilidade para o cliente e mantém um alto padrão de segurança com um sistema de senha mais intuitivo e gerenciável.

A transição do PIN para uma senha numérica significa ainda que você terá uma coisa a menos para lembrar e a garantia de uma experiência de usuário mais intuitiva. Esta atualização reflete o compromisso do PagBank em otimizar a praticidade sem comprometer a segurança.

Inovação é com o PagBank!

Escolher o PagBank para sua gestão financeira digital significa confiar em uma plataforma que prioriza a segurança e conveniência.

A nova senha numérica é apenas um exemplo do nosso compromisso em fornecer a você uma experiência bancária sem complicações e altamente segura. Com ela, você também consegue:

  • Acesso a serviços financeiros 24/7 via aplicativo;
  • Transferências gratuitas e ilimitadas via PIX;
  • Pagamento de contas e boletos no cartão de crédito;
  • Cartão de crédito internacional sem anuidade;
  • Investimentos com rendimentos superiores à poupança;
  • Recarga de celular diretamente pelo app;
  • Programa de cashback em diversas operações.

Com a conta digital PagBank, você tem acesso a um ecossistema completo de serviços financeiros que acompanham as melhores práticas de segurança do mercado, garantindo que suas transações sejam realizadas com tranquilidade e proteção.

Acesse sua conta digital PagBank!