Tudo o que você precisa saber antes de contratar uma transportadora para o seu negócio

Resumo do texto

  • Pesquise sobre a reputação e qualidade das transportadoras;
  • Veja como contratar o melhor tipo de transportadora para o seu negócio;
  • Entenda melhor como funciona a automatização de transportes.

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O frete é muito importante para as vendas online, por isso, muitos negócios buscam uma transportadora parceira para garantir uma entrega de qualidade.

Essa escolha precisa ser muito bem feita, caso contrário, você pode ter diversos  problemas. Para não errar, é importante entender como funcionam as diferentes formas de envio e o que uma boa empresa de entregas precisa oferecer.

Que tal ficar por dentro do assunto? Veja como acertar na hora de contratar uma transportadora e fuja dos problemas com o frete!

o que considerar na contratação de transportadora

Credibilidade em primeiro lugar: pesquise sobre reputação e qualidade

Pesquise sobre a reputação das transportadoras. Vale a pena conferir a avaliação dos clientes no Google, no Reclame Aqui e até nas redes sociais. Quanto maior a satisfação deles com o serviço, maiores as chances de estar em contato com um bom parceiro.

Ao contratar uma transportadora, o serviço da empresa fará grande diferença no seu negócio, por isso, você deve confiar em quem será sua aliada.

Faça pesquisas sobre os serviços e diferenciais oferecidos

Existem vários pontos positivos ao contratar uma transportadora. Confira o que ela oferece de diferente e veja se a empresa possui os mesmos valores que o seu negócio. Dê atenção especial para:

  • sustentabilidade: confira se a empresa tem ações para o meio ambiente, como reciclagem, descarte adequado do lixo ou cuidado com a entrega. Pergunte como são tratadas as caixas e qual é o cuidado na hora de movimentar as encomendas;
  • rastreio: verifique o serviço de acompanhamento, veja qual tecnologia ela utiliza e se o rastreio é feito 24h. Isso dará mais confiança para os clientes;
  • segurança: tenha certeza de que a transportadora possui garantia de segurança das encomendas através de seguros. Assim os produtos ficam protegidos contra roubos, acidentes e outros riscos.

Diferenciais competitivos: conheça e saiba escolher os tipos de transportes para seu e-commerce

Existem diferentes formas do produto chegar até o cliente e é importante considerar também outras formas de entrega que vão além do frete convencional. Ao fechar parceria com uma transportadora fique por dentro dos diferenciais que ela oferece no serviço, conheça alguns deles.

Plataformas de gestão de frete

Um ponto importante antes de contratar uma transportadora é saber se ela usa ou não alguma plataforma de gestão de frete.

Essa plataforma é usada para facilitar o controle das etapas do processo. Pense bem, com tudo organizado em um só lugar, tem menos chance das coisas se perderem. Pontos que ficam mais claros: organização de envio, cálculos do custo do transporte, rastreamento e prazos.

Social delivery (entrega colaborativa)

Este é um novo jeito de fazer envios e vem chamando atenção de negócios que buscam inovar. É como uma entrega colaborativa na qual pessoas se cadastram em uma plataforma e oferecem os serviços, como se fosse uma espécie de Uber para realizar entregas de encomendas.

Retirada na loja (Click & Collect)

O nome Click & Collect significa “clique e recolha”, e nada mais é do que retirar o item na loja física, após a compra online. Este modelo é ótimo para quem não quer esperar pelos prazos das transportadoras ou gastar com o frete. A busca da encomenda fica por conta do cliente.

Lockers (armários)

Muito usado nos Estados Unidos e na Europa, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Os lockers, que significa armários em inglês, são locais onde a encomenda do cliente fica guardada. Após fazer a compra online ele tem a opção de buscar a mercadoria nesse armário, usando a senha oferecida pela loja.

É parecido com retirar a encomenda na loja, porém neste caso existem vários lockers espalhados pela cidade e o cliente terá o conforto de buscar a compra no local mais próximo.

Verifique a relação da empresa com métodos automatizados de envio

Automatizar fretes significa usar tecnologias para que as informações sobre as entregas sejam vistas em tempo real e repassadas na mesma hora, tanto para o cliente quanto para a loja responsável pelo envio.

Fica tudo mais simples e todos mais confiantes de como a entrega está acontecendo.  Confira algumas vantagens:

  • tornar mais produtivo: com listas de tarefas e contagens de carga, a produtividade do transporte irá aumentar, pois as técnicas serão automatizadas;
  • mais certeza nas entregas: a automatização diminui os erros em cálculos e escolhas, tornando o serviço mais confiável;
  • diminuição de custos: com a redução de erros e mais rapidez no serviço, a empresa como um todo diminui gastos;
  • informações reunidas: a junção de informações traz melhorias para todas as áreas da empresa, trazendo melhores resultados e benefícios ao negócio.

Envio Fácil: uma plataforma para te ajudar a vender mais com a gestão do frete

Agora que você já sabe o que considerar no momento de contratar uma transportadora, confira todos os benefícios que o Envio Fácil traz para o negócio. Conte com um frete acessível, ágil e seguro para realizar as entregas da sua loja. Com ele você garante:

  • economia na contratação do frete;
  • agilidade e segurança nas entregas;
  • diversas modalidades de entrega (Sedex, Pac, Mini Envios e Jadlog);
  • rastreio do pedido;
  • proteção contra perdas e extravios;
  • abrangência em todo território nacional.

Este serviço está disponível para todos os clientes PagBank PagSeguro que possuem contas do tipo vendedor ou empresarial (PJ). E se ficar em dúvida sobre o valor do frete, não se preocupe, com ele é possível fazer a simulação do cálculo de frete de acordo com as medidas da mercadoria, fácil e rápido.

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