Estorno PagBank: saiba como cancelar a compra e devolver o dinheiro

Resumo do texto

  • Confira o passo a passo para realizar o estorno com o PagBank;
  • Veja como é feita a devolução para diferentes formas de pagamento;
  • O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre cancelamento de compra.

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Cancelar uma compra feita ou realizar o estorno do dinheiro após uma venda são coisas normais para quem trabalha com comércio.

Veja neste artigo como fazer o estorno PagBank e atenda as necessidades do cliente com segurança, rapidez e eficiência.

Estorno PagBank

Estorno PagBank: saiba devolver o dinheiro para o cliente

Se a venda foi feita usando uma das maquininhas PagBank, há menos de 24 horas, é só clicar no link referente ao aparelho para saber como fazer o estorno:

Outra forma de devolver o dinheiro para o cliente é através do PagVendas. Em até 24 horas depois da compra, é só seguir o passo a passo:

  1. Acesse sua conta;
  2. Clique em “Extratos e Relatórios” e depois em “Extrato de transações”;
  3. Selecione a transação que vai fazer o estorno;
  4. Clique em “Devolver dinheiro ao comprador”.

Lembrando que a devolução do dinheiro varia de acordo com o método de pagamento. Se for cartão de crédito, o valor entra como crédito na fatura seguinte, mas no caso de Débito online, Transferência entre contas PagBank ou Boleto, o dinheiro será devolvido na conta PagBank do comprador.

Como cancelar compra PagBank no cartão de crédito?

Quando a compra é parcelada, feita com um cartão de crédito, a devolução é feita através do banco emissor e precisa passar por três etapas. São elas:

  • o estorno é feito pela administradora do cartão e vira um crédito na próxima fatura;
  • o Pag envia um e-mail para o cliente informando a data que o valor foi enviado para o banco emissor;
  • o prazo para o crédito depende do fechamento da fatura do comprador.

Lembrando que, em alguns casos, o cancelamento da compra não é permitido e, assim, o estorno não pode ser feito.

Saiba como estornar compras no débito online em conta corrente, transferência entre contas PagBank e Boleto

Após o pedido de estorno feito a você e a sua solicitação junto a empresa da sua maquininha, no caso o PagBank, que cuidará da transação, a forma de devolver o dinheiro varia. Se a compra foi feita no débito online, transferência entre contas PagBank ou Boleto, a devolução é feita para a conta PagBankPagBank. Neste caso, o usuário pode usar o valor em uma nova compra ou pedir o saque para outra conta bancária.

Atenção: para quem usa o plano de recebimento na hora é obrigatório que tenha saldo na conta PagBank para realizar o estorno.

Código de Defesa do Consumidor: quando é possível pedir estorno?

Pedir o cancelamento da compra e o estorno do pagamento é um direito do cliente, assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Mas isso só é válido para determinados casos, são eles:

  • Cobrança duplicada: caso tenha tido erro no processamento ou o cliente pagou duas vezes sem querer;
  • Transação fraudulenta: em casos de clonagem de cartão, roubo de senhas ou situações similares;
  • Produto ou serviço diferente do anunciado: no caso de propaganda enganosa, o cliente tem direito à devolução do valor;
  • Não recebimento da compra: se o cliente não recebeu por aquilo que pagou, tem o direito de ter o dinheiro devolvido;
  • Pagamento não autorizado pelo cliente: caso tenha algum erro de sistema ou cobrança sem autorização.

Maquininhas PagBank: modernidade e segurança

São diferentes modelos de maquininhas de cartão de crédito para atender ao que você precisa. Seja bateria de longa duração, praticidade, modernidade ou impressão de comprovante, com as maquininhas PagBank você vai ter tudo isso!

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