Se você precisa cancelar uma transação ou é vendedor e precisa fazer uma devolução ao comprador, preste atenção no tutorial a seguir.

Se um comprador deseja o cancelamento da transação, ele deve solicitar ao vendedor, que através do ibanking do PagSeguro (área logada), basta detalhar a transação em questão e clicar em “Cancelar a transação” disponível no rodapé da página detalhada.

Se a compra for paga através de Débito – TEF ou Boleto Bancário, ao estornar este valor, ele aparecerá disponível como saldo na conta PagSeguro ou vinculada ao e-mail utilizado no ato da transação do comprador, no mesmo instante que o estorno for realizado, a devolução é imediata.

Os valores devolvidos em um cancelamento podem ser utilizados pelo comprador como pagamento de compras em lojas que utilizam o PagSeguro, utilizando a opção “Pagar com saldo PagSeguro” que encontra-se no carrinho de compras (checkout) ou para saque, para isso é necessário efetuar a verificação de sua conta. Veja mais informações acessando: Tutorial sobre saque.

Quando o pagamento é feito através de Cartão de Crédito, o estorno é feito pelo vendedor no painel do PagSeguro e as informações repassadas para a operadora do cartão de crédito, que efetuará o registro deste cancelamento para que a devolução seja concluída com sucesso. O estorno do valor é feito pela operador do cartão de crédito e o prazo para devolução é de uma a duas faturas, conforme seu fechamento, ou seja, o prazo para receber os valores como crédito em sua fatura será de 30 a 60 dias.

Efetuar suas compras e vendas pelo PagSeguro é fácil e rápido. Se você ainda não possui cadastro, não perca tempo, comece a vender oferecendo mais de 20 meios de pagamento e ainda conte com a segurança e credibilidade que só o PagSeguro pode oferecer.