Planner financeiro 2024: baixe o seu agora!

Resumo do texto

  • Entenda porque usar um planner financeiro;
  • Descubra todas as vantagens e estratégias para organizar as finanças;
  • Baixe o planner financeiro do PagBank!

 

Quando todas as contas, boletos e parcelas estão em dia é uma sensação maravilhosa, sem falar na possibilidade de se livrar daquela pulga atrás da orelha de que estamos esquecendo algo. Parece uma promessa impossível de cumprir? Ela pode ser alcançada com o Planner Financeiro do PagBank!

Essa ferramenta vai ajudar a registrar as compras e os gastos, o que é recorrente e o que é só de vez em quando, e o mais importante: você nunca mais ficará inseguro com dinheiro. Isso porque, ele vai permitir que você entenda para onde seu salário está indo!

E é pensando nisso que o PagBank trouxe um planner exclusivo para você! Confira e comece 2024 com o pé direito!.

O que é um planner financeiro?

Um planner financeiro é uma ferramenta que registra os movimentos de dinheiro no seu dia a dia. Criado para tornar as entradas e saídas mais transparentes, ele serve tanto como registro detalhado da sua vida financeira quanto para pensar e alcançar metas de curto e longo prazo.

Baixe o Planner Financeiro 2024

O Planner Financeiro 2024 PagBank está disponível para download gratuito. Com ele, você terá controle diário, com um calendário completo e espaço para colocar suas metas de cada mês. A dica é separar um dia específico da semana para atualizar as informações.

Quer acessar o material agora?

Digite o seu e-mail abaixo e se quiser receber um contato personalizado para te ajudar a cuidar melhor do seu dinheiro deixe seu WhatsApp.




* Campo obrigatório

Cadastro sendo efetuado. Aguarde...

Um instante quanto o seu email é cadastrado.

Pronto!

Clique aqui para acessar o material agora mesmo!.

Ops! Um erro ocorreu!

Você pode ter inserido um e-mail incorreto ou um erro interno pode ter ocorrido. Tente novamente mais tarde.

Por que utilizar um planner em 2024?

Além do controle, onde o planner é um diferencial, ele também te ajuda a mudar de hábitos. Ao utilizar um documento como este para organizar as finanças, você não só acompanha a movimentação, mas também desenvolve um hábito de atenção e responsabilidade com seu dinheiro.

Para quem está precisando cortar custos, mas não sabe onde tirar, ele vai te dar essa visão. Ao documentar suas finanças, você se torna mais consciente de seus hábitos de consumo, podendo fazer ajustes necessários para alcançar uma melhor saúde financeira.

Como usar o Planner Financeiro do PagBank?

Preencha o formulário e baixe o material

Para começar, basta preencher o formulário com seu e-mail. Em seguida, você terá acesso ao Planner Financeiro 2024. Agora, faça o download do arquivo e salve em seu computador ou celular.

Imprima ou salve o arquivo do planner financeiro

Depois de baixar o planner, você tem a opção de imprimi-lo ou mantê-lo em formato digital. Se preferir a versão impressa, deixe em um local acessível para uso diário.

Comece entendendo sua situação financeira atual

O primeiro passo para usar o planner é entender sua situação financeira atual. Registre todas as suas fontes de renda e todos os seus gastos, separando as despesas em fixas e variáveis. 

Em seguida, avalie eventuais dívidas e outros compromissos. Com isso você terá um orçamento realista e alcançável, adaptado à sua realidade financeira.

Defina metas e objetivos de curto, médio e longo prazo

Comece estabelecendo objetivos de curto prazo, como terminar uma obra em casa ou quitar uma dívida menor. Esses objetivos devem ser alcançáveis e trazer benefícios imediatos.

Já as metas de médio prazo podem incluir a formação de uma reserva de emergência, algo importante, mas que seja possível de fazer. 

Para os objetivos de longo prazo, pense em metas maiores, como pagar uma faculdade: essas metas pedem mais disciplina, mas o resultado é muito mais satisfatório.

Planeje os meses com antecedência

Use seu planner para planejar cada mês com antecedência. Alguns meses possuem gastos ou recebimentos extras, como pagamento do Imposto de Renda, décimos terceiros e despesas com IPVA, por exemplo. 

Atualize com recorrência seu planner

Por fim, mantenha a disciplina de atualizar seu planner regularmente. Revise e ajuste sempre que necessário para manter as informações em dia. Só assim, você será capaz de conhecer os hábitos de consumo e planejar com calma.

Dicas para utilizar seu planner financeiro de 2024 com eficiência

Para aproveitar ao máximo o seu Planner Financeiro 2024 do PagBank, é importante adotar algumas práticas. Veja dicas que podem ajudá-lo a usar seu planner de maneira mais eficaz:

  • Mantenha-o sempre acessível: seja em formato digital ou impresso, mantenha seu planner em um local de fácil acesso;
  • Revise suas metas regularmente: ajuste suas metas e objetivos conforme as mudanças em sua situação financeira;
  • Registre todas as despesas: por menores que sejam, anotar todas as despesas ajuda a ter uma visão completa de onde seu dinheiro está indo;
  • Celebre pequenas vitórias: ao alcançar um objetivo, mesmo que pequeno, comemore. Isso ajuda a manter a motivação;
  • Utilize categorias para organizar gastos: dividir despesas em categorias como “alimentação”, “transporte” e “lazer” pode simplificar o entendimento dos seus gastos.

Veja como criar sua reserva de emergência!

Um planejamento financeiro possui diferentes objetivos, como quitar dívidas, atingir metas e realizar sonhos. Mas, entre elas, é sempre necessário incluir a criação de uma reserva de emergência.

Para isso, defina um objetivo. Normalmente a reserva deve cobrir de três a seis meses de despesas fixas. Depois, estabeleça um valor mensal ou porcentagem da sua renda que vai para a reserva. Todo mês você vai guardar um pouco do seu dinheiro para garantir que o valor chegue no montante que você precisa.

Transferindo o dinheiro para o Cofrinho PagBank, ele ainda rende 101% do CDI e você pode tirar quando quiser! É o local perfeito para criar sua reserva de emergência.

Faça o download do Planner Financeiro 2024!

Pronto para começar sua jornada rumo a um futuro financeiro mais seguro e organizado? Com um planner financeiro você deixa suas finanças mais claras e os seus objetivos, mais próximos!

Aproveite todas as vantagens de fazer seu dinheiro trabalhar para você:

  • Saiba quanto entra e quanto sai todo mês;
  • Identifique as torneiras de dinheiro e economize;
  • Se planeje com antecedência para imprevistos;
  • Veja seus objetivos se concretizarem!

Com o Planner Financeiro 2024 do PagBank você vai se sentir no controle das suas finanças e com a certeza de um próspero ano novo!