Baixe o Planner Financeiro 2022 e organize a sua vida financeira

Resumo do texto

  • Controle as despesas com o planejamento financeiro;
  • Saiba um planner financeiro pode ajudar na organização mensal e anual;
  • Confira dicas para manter o controle diário dos seus gastos.

Baixe já o super app PagBank!

 

Se na virada do ano novo você vai pedir uma vida financeira mais saudável, nós já vamos atender o seu desejo, o Planner Financeiro 2022 está aqui para te ajudar.

Sabemos que manter o controle dos ganhos e gastos ao longo do ano pode ser uma tarefa complicada. Na correria do dia a dia, os boletos com diferentes datas de vencimento e as compras extras atrapalham essa organização.

Quer acessar o material agora?


Cadastro sendo efetuado. Aguarde...

Um instante quanto o seu email é cadastrado.

Pronto!

Você já deve ter recebido o material no seu e-mail. Mas, se preferir, clique aqui para acessá-lo agora.

Ops! Um erro ocorreu!

Você pode ter inserido um e-mail incorreto ou um erro interno pode ter ocorrido. Tente novamente mais tarde.

Como manter o controle diário de despesas?

É essencial que você anote tudo que gasta e ganha. Pode parecer difícil, mas é assim que você tem uma visão real de onde o seu dinheiro está sendo gasto. Use o celular para os gastos diários e com o tempo, isso vira um hábito.

A  organização das informações permite que você planeje as compras futuras sabendo se elas cabem no orçamento ou não. E para isso, o planejamento financeiro é o primeiro passo.

Qual a importância do planejamento financeiro?

O planejamento ajuda a entender o caminho que o dinheiro percorre em sua vida, como ele  entra e como ele  sai no dia a dia. Quando não estamos acostumados a analisar as contas, não percebemos que o cafezinho depois do almoço impacta no orçamento mensal.

É essa visão geral que o planner financeiro vai te dar para que possa reassumir o controle da sua vida e pensar em planos futuros.

O que é um planner financeiro?

O planner financeiro é um documento que permite que você inclua todas as informações da sua vida financeira. 

Nele, você vai colocar o valor da fatura do cartão de crédito, gastos extras, compras, despesas médicas e o que mais surgir. Além dos ganhos: salário fixo, bônus, extras e o que mais tiver.

O planner financeiro PagBank te deixa escolher entre uma visualização mensal ou anual. Isso vai ajudar a avaliar sua evolução ao longo do ano.

Por exemplo, em junho você pode avaliar os custos do primeiro semestre e ver se está gastando mais ou menos. Dependendo do cenário, é hora de se planejar para o segundo período do ano, focando na economia ou ficando mais relaxado.

Como usar o Planner Financeiro 2022 PagBank?

Para que o planner financeiro funcione e você possa fazer as avaliações que quiser, no momento que for preciso, é preciso mantê-lo atualizado. Por isso, é importante seguir um padrão que irá ajudar, veja sugestões de como fazer:

Anote os gastos fixos e variáveis

Comece anotando os seus gastos fixos, como aluguel e mensalidade de serviços e cursos. Considere adicionar nesta categoria o pagamento de dívidas existentes. Em seguida, adicione os gastos variáveis, como energia, que pode mudar a cada mês, água e transporte.

Faça o preenchimento recorrente

Agora é hora do preenchimento semanal. Coloque um alarme no seu celular para que não esqueça de incluir os dados constantemente. Nessa etapa, você deve incluir tudo que faz envolvendo dinheiro. Todos os gastos e todas as entradas.

Use ferramentas para te ajudar a lembrar

Se está difícil lembrar de tudo no final da semana, tudo bem! Use o celular para te ajudar. Crie um arquivo no aplicativo de notas e faça as anotações diárias. Dessa forma, quando for atualizar o planner, é só copiar os valores.

Observe como lidou com as finanças

Quando acabar o mês, coloque os seus investimentos, a reserva de emergência e quanto você economizou. Nesse momento, anote quais foram os pontos altos e os pontos negativos daquele período. Esse exercício vai te ajudar a mudar alguns hábitos.

Faça uma análise de como foi o ano

No final do ano, essas impressões que você registrou te mostrarão como lidou com o dinheiro, quando gastou mais e o que precisa fazer para melhorar sua saúde financeira.

Conheça também a nossa planilha de gastos mensais!

Se você prefere controlar os seus gastos pelo computador ou celular, é possível utilizar a nossa planilha de gastos mensais. Com ela, você faz a gestão das suas finanças para alcançar um objetivo: organizar as despesas mensais sem complicação e chegar ao fim do mês sem dores de cabeça relacionadas ao dinheiro. Clique aqui e faça o download. 

Preencha o quiz #PagTeAjuda e saiba como cuidar do seu dinheiro neste fim de ano!

Preparamos um quiz para você saber tudo que precisa para fazer as melhores compras de Natal e Ano Novo. Acesse o link, responda 5 perguntinhas rápidas e receba conteúdos e materiais imperdíveis para aproveitar as melhores oportunidades.

O #PagTeAjuda a manter a saúde financeira

Deu pra perceber que a sua vida financeira vai ganhar muito com esse planejamento, não é? Quem sabe ele não te ajuda a organizar aquela viagem dos sonhos ou comprar a casa própria com mais tranquilidade?

É só fazer o download do Planner Financeiro 2022 e começar o ano novo com o pé direito.

Baixe já o super app PagBank!