Resumo do texto

  • Confira dicas para tentar recuperar o celular molhado;
  • Considere levar o seu aparelho em uma assistência autorizada;
  • Saiba como garantir a proteção do seu celular em caso de imprevistos.

Confira o PagBank Seguro Celular!

 

Líquidos e aparelhos eletrônicos não combinam, e, por mais avançada que seja a tecnologia, ainda não foi criado um smartphone completamente à prova d’água.

Atualmente, alguns celulares têm essa resistência, o que significa que eles podem impedir a entrada do líquido até certo ponto, mas não totalmente.

Hoje em dia, ficar sem o smartphone prejudica a rotina de muitas pessoas, afinal ele se tornou um aparelho indispensável no dia a dia. Mas e se o celular molhou, o que fazer? 

Calma, confira algumas ações que podem salvar o seu aparelho.

Meu celular molhou, o que fazer? 5 dicas para tentar recuperar

O aparelho pode cair na privada, acontecer o derramamento de algum líquido ou o acidente pode envolver a piscina, mar ou rio. Se esse problema acontecer, veja a seguir o que fazer.

Não ligue o celular

Se o celular molhar e você não souber o que fazer, a primeira ação é tirá-lo da água o mais rápido possível! Seque o aparelho com o que estiver mais próximo: pano, papel, toalha e até mesmo a camiseta.

Se ele desligou, não siga o impulso de ligar o telefone, pois isso pode causar um curto-circuito, aí não tem salvação. O ideal é mantê-lo desligado por pelo menos 24 horas.

Coloque no arroz

O ideal é cobrir todo o celular com os grãos secos, vale até colocá-lo dentro de um pote de arroz. A lógica aqui é que ele irá absorver a umidade do aparelho.

Depois disso é só levar para um lugar seco e deixar lá por 24 horas. No dia seguinte, retire o smartphone do meio dos grãos e tente ligá-lo.

Retire chip, cartão de memória e bateria

Após secar e desligar o celular que molhou, remova a capinha e outros acessórios, abra-o e retire o máximo de partes que der.

Remova a parte traseira do aparelho, a bateria (se ela for embutida, desligá-lo é suficiente), tire o cartão de memória e o chip. Isso pode evitar um curto-circuito e o estrago dos componentes.

Deixe exposto ao sol

Experimente deixar o celular aberto secando na luz solar, apenas tome cuidado com o superaquecimento. 

Antes de fazer isso seque-o completamente, a exposição ao sol irá ajudar a evaporar a umidade que está dentro do aparelho, onde não é possível secar manualmente.

Se nada deu certo, leve em uma autorizada

Se as dicas acima não funcionarem, chegou a hora de levar o celular pro conserto. Para ter a proteção ideal, conte com o PagBank Seguro Celular, que garante assistência técnica em caso de derramamento de líquidos.

Fique protegido com o PagBank Seguro Celular

Se o celular molhou e não sabe o que fazer, fique tranquilo! Com o PagBank Seguro Celular você terá o reparo do seu aparelho ou a garantia de um igual ou similar remanufaturado.

Nossa cobertura é completa, sem carência e garante apoio em caso de derramamento de líquidos, quebra acidental, roubo ou subtração mediante arrombamento, não importa se o seu aparelho é novo ou usado.

Saiba como contratar o PagBank Seguro Celular e fique protegido:

  1. acesse o super app PagBank;
  2. na aba Produtos e Investimentos, toque em Seguros;
  3. clique em Seguro Celular e depois em Continuar;
  4. insira o número do IMEI do seu celular e toque em Continuar (você consegue descobrir o nº ligando para *#06#)
  5. confira os planos disponíveis e selecione o que deseja contratar;
  6. confira os dados pessoais e toque em Continuar;
  7. informe os dados solicitados nas telas seguintes e depois confira se todos estão corretos;
  8. na opção Forma de Pagamento, selecione “Escolha como Pagar”. Você pode optar entre pagar o valor à vista com o saldo da sua conta PagBank ou em até 12x com um cartão de crédito. Depois, basta clicar em Continuar;
  9. para finalizar, toque em Confirmar Contratação.

Conheça mais sobre o PagBank Seguro Celular!

Para contratar o PagBank Seguro Celular é necessário abrir conta de pagamento (apenas CPF). Abertura de conta sujeita a análise cadastral do PagSeguro. O presente material tem o objetivo promocional e de propaganda. Para conhecer na íntegra as condições e exclusões do produto consulte as Condições Gerais. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. As condições contratuais deste produto protocolizadas pela sociedade junto à Susep poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br, de acordo com o número de Processo Susep nº 15414.900973/2015-41 (Proteção de Portáteis Coletivo). A comercialização de seguro é fiscalizada pela SUSEP. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep. Seguro garantido pela AXA Seguros S/A - CNPJ: 19.323.190/0001-06- Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, 1600, 15º andar, ltaim Bibi, São Paulo/SP, CEP: 04543-000, www.axa.com.br, Registro Susep 02852. SAC - 0800 292 HELP (O mesmo que 0800 292 4357) - Ouvidoria 0800 292 1600 (caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito com a resposta fornecida) - Para demais regiões Deficiente Auditivo – 0800 292 1900. O valor de R$ 19,20 é referente ao plano prata para aparelhos de até R$1.000,00 com cobertura apenas para roubo ou subtração por arrombamento. O PagBank Seguro Celular tem cobertura total limitada a aparelhos no valor de até R$7.000,00. Para maiores informações, consulte condições em https://pagseguro.uol.com.br/conta-digital/seguros-e-saude/seguro-celular