Celular molhou e não liga mais? Veja dicas para salvar o seu aparelho

Resumo do texto

  • Confira dicas para tentar recuperar o celular molhado;
  • Considere levar o seu aparelho em uma assistência autorizada;
  • Saiba como garantir a proteção do seu celular em caso de imprevistos.

 

Líquidos e aparelhos eletrônicos não combinam, e, por mais avançada que seja a tecnologia, ainda não foi criado um smartphone completamente à prova d’água.

Atualmente, alguns celulares têm essa resistência, o que significa que eles podem impedir a entrada do líquido até certo ponto, mas não totalmente.

Hoje em dia, ficar sem o smartphone prejudica a rotina de muitas pessoas, afinal ele se tornou um aparelho indispensável no dia a dia. Mas e se o celular molhou, o que fazer? 

Calma, confira algumas ações que podem salvar o seu aparelho.

Meu celular molhou, o que fazer? 5 dicas para tentar recuperar

O aparelho pode cair na privada, acontecer o derramamento de algum líquido ou o acidente pode envolver a piscina, mar ou rio. Se esse problema acontecer, veja a seguir o que fazer.

Não ligue o celular

Se o celular molhar e você não souber o que fazer, a primeira ação é tirá-lo da água o mais rápido possível! Seque o aparelho com o que estiver mais próximo: pano, papel, toalha e até mesmo a camiseta.

Se ele desligou, não siga o impulso de ligar o telefone, pois isso pode causar um curto-circuito, aí não tem salvação. O ideal é mantê-lo desligado por pelo menos 24 horas.

Coloque no arroz

O ideal é cobrir todo o celular com os grãos secos, vale até colocá-lo dentro de um pote de arroz. A lógica aqui é que ele irá absorver a umidade do aparelho.

Depois disso é só levar para um lugar seco e deixar lá por 24 horas. No dia seguinte, retire o smartphone do meio dos grãos e tente ligá-lo.

Retire chip, cartão de memória e bateria

Após secar e desligar o celular que molhou, remova a capinha e outros acessórios, abra-o e retire o máximo de partes que der.

Remova a parte traseira do aparelho, a bateria (se ela for embutida, desligá-lo é suficiente), tire o cartão de memória e o chip. Isso pode evitar um curto-circuito e o estrago dos componentes.

Deixe exposto ao sol

Experimente deixar o celular aberto secando na luz solar, apenas tome cuidado com o superaquecimento. 

Antes de fazer isso seque-o completamente, a exposição ao sol irá ajudar a evaporar a umidade que está dentro do aparelho, onde não é possível secar manualmente.

Segurança e prevenção nunca são demais

Prevenir-se contra acidentes nos protege caso algo inesperado aconteça. Como ninguém está completamente livre desses casos, o melhor caminho é se precaver.

Pensando nisso, o PagBank traz pra você o Seguro Pix, pois seu dinheiro também precisa de cuidados, ainda mais se você faz movimentações financeiras em seu celular.

Quem tem conta PagBank pode contratar o Seguro Pix. Com ele, é possível ter uma indenização de até R$10.000 para transferências feitas sob ameaça.

Quais as coberturas do PagBank Seguro Pix?

Ao contratar esse serviço, você está protegido de:

  • Saque, compras e transferências (TED, TEF e PIX) quando feitos sob ameaça;
  • Invalidez permanente total por acidente;
  • Indenização de R$10 mil em caso de morte acidental e invalidez permanente total por acidente.

Garanta sua segurança com o Seguro Pix!

*É preciso fazer o Boletim de Ocorrência (B.O.) para dar entrada na indenização do PagBank Seguro Pix.